• Anúncios

O nosso cantinho ...

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Mensagempor lynxpardinus » sexta set 14, 2007 13:54

Cobras, coelhos (infelizmente sempre depois de almoço...) e... uma lontra (considero-me um privilegiado)!

Acho que os javalis e os cães são definitivamente os animais de maior porte e mais perigosos que corremos o risco de encontrar.

Quanto à necessidade de arma... nunca!
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor alieri » sexta set 14, 2007 13:59

epá...além da tralha toda que levamos nas mochilas, ainda carregar uma .9mm como o autor do post referido...as minhas costas não aguentavam...mais vale ser assaltado :)
situações perigosas mesmo ainda não tive, excepto na 'battle de são pedro das cabeças' que fiz já de noite, e havia uns carros perto da zona da cache, cujos ocupantes ficaram nervosos ao sentir alguém a andar por ali às escuras. e perguntaram "quem anda aí?" duas ou três vezes, mas meti-me no carro e arranquei...depois de encontrar a cache, claro!
animais, já vi montes de coelhos (esse animal agressivo) e lebres, raposas, osgas e lagartos, passarada vária, e muito condutor domingueiro. cobras, só lhes vi a pele.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Eram mesmo lobos

Mensagempor rifkind » sexta set 14, 2007 14:12

Olá PL,

eram mesmo Lobos.

Apanhámos uma pequena estrada secundária, que a Rifkinda (Rita) descobriu no mapa e que o GPS desconhecia, mas que reduzia um bom bocado o percurso.
A dada altura, avistámos perto da estrada uma matilha que a Rifkinda pensou inicialmente serem cães, mas que eram mesmo lobos. Não dava para os confundir.
Infelizmente, era já o anoitecer e a máquina fotográfica não estava preparada para as condições de luz. Entre parar o carro, sacar a maquina e baixar o vidro, os lobos sairam de lá.
Foi tudo em cerca de 20 ou 30seg...

Xau!
Nuno
Rifkindsss
rifkind
Site Admin

Registado: terça jun 24, 2003 18:32

inveja...

Mensagempor PLnauta » sexta set 14, 2007 15:10

E mesmo assim foram muitos segundos. Em montesinho passei lá uns dias no Inverno (antes do gcaching) e pegadas viam-se e uivos ouviam-se, mas v^-los, tá bem tá.
PLnauta
Large

Registado: sábado abr 14, 2007 13:34

Mensagempor btrodrigues » sexta set 14, 2007 15:27

as caches nas reservas naturais nos estuários do tejo e do guadiana tem sido, até agora, dos sítios mais porreiros para encontrar bicharada fora de comum. dou-vos com exemplo espécies nunca vistas de melgas e mosquitos que deixam babas do tamanho de bolas de pingue pongue :D

de qualquer forma, há uma cache onde podem ver, em 90% das hipóteses, lobos ibéricos.
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor SUp3rFM » sexta set 14, 2007 15:41

btrodrigues Escreveu:cache onde podem ver, em 90% das hipóteses, lobos ibéricos.

Esqueci-me dessa... De facto, vimos um lobo. :)

Também já vimos um Sassi Pererê.
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor alieri » sexta set 14, 2007 15:45

BT - atenção que estás a falar de espécies de melgas, e consequentemente, de babas, protegidas...
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor PLnauta » sexta set 14, 2007 16:13

além de que anda por aí um lobo à solta ...

http://www.geocaching.com/track/details ... 31a29dce87
PLnauta
Large

Registado: sábado abr 14, 2007 13:34

Mensagempor prodrive » sexta set 14, 2007 16:29

Na cache do Animal vi Ursos, Elefantes, Leões, Leopardos, Tigres, Hipopótamos, Rinocerontes, Crocodilos, Macacos e até... Pessoas 8) .
Vejam lá se arranjam melhor :wink: .
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor btrodrigues » sexta set 14, 2007 17:47

sim, é bastante comum encontrar por aí ursos, burros, asnos, abutres, carapaus de corrida, xaputas, sardinhas, fanecas, dragões, águias, leões, trolls e outros vermes inomináveis.

(às vezes há grandes cadelas também)
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor prodrive » sexta set 14, 2007 17:55

E sapos ao volante de carros também :lol: .
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor PauloMartins » sábado set 15, 2007 16:43

Insano Escreveu:Graças ao Geocaching já vi Perdizes em estado selvagem... (Santa Marta de Penaguião). :wink:

Qualquer dia leio aqui....

Graças ao geocaching já vi andorinhas...
Graças ao geocaching já vi pardais...
Graças ao geocaching já vi pombos...

...em estado selvagem...

Com tantas feras por aí à solta, qualquer dia só mesmo de caçadeira em punho é que se pode sair de casa para achar umas caches.

Posso levar a pistola de água.

Se calhar o melhor é mesmo estarem mais atentos às próximas vezes que forem cachar...
Consegue-se ver muitos mais animais...diria mesmo que nunca estamos sózinhos.

Morcegos, corvos, abutres, águias (várias espécies), falcões, mochos corujas e muitas mais aves. Insectos é às paletes e roedores...resmas deles.

Os sapos, rãs, salamandras e afins

A lista é grande...

Tenho pena que não seja possivel avistar linces ibéricos ...

Tenho planos para por uma cache num local para avistar as lontras, mas depois assustavam-nas..estou a ponderar...
Até porque é preciso ter paciência que elas não estão na disposição de aparecerem sempre que alguem passa. Não sei se será possivel ensinar às lontras que quando virem alguem com um GPS...é para aparecerem.
Imagem
PauloMartins
Small

Registado: segunda abr 24, 2006 11:05

Mensagempor mtrevas » sábado set 15, 2007 17:45

...e borboletas! :wink:
Imagem
mtrevas
Large

Registado: terça fev 27, 2007 15:09

Mensagempor Bringer » sábado set 15, 2007 23:11

Na "Cache Spotter", aqui mesmo pertinho de Lisboa, deparei-me com montes de aves engraçadas.

Lontras também já vi uma à pouco tempo, mas não foi enquanto cachava. No entanto posso-vos dizer que foi no caminho que vai dar à cache "Margem do Meio"
Imagem
Bringer
Large

Registado: sábado jul 14, 2007 00:00

Mensagempor Sal » domingo set 16, 2007 12:53

Necessidade de andarmos armados nunca tivemos. Mas já vimos alguma bicharada ao "invádirmos" o seu território. Além da habitual passarada que nos vai fazendo companhia na esmagadora maioria das nossas investidas campestres ainda avistamos alguns animais mais "temíveis".

Em Rio Maior, ao visitar as GNE's através do percurso pedestre, levantamos uma pedra e lá dormia uma cobra que não gostou muito de ser acordada. Ainda seguindo o percurso, mais à frente e perto da cache GNE do HDV, ouvimos uns grunhidos e ao olhar para o lado a escassos metros de nós estava um javali no meio do mato a "chafurdar" de fucinho enfiado nas ervas. Devia estar entretido com a sua refeição, pois ignorou-nos por completo. E ainda bem! Não estavamos com vontade nenhuma de entrar numa corrida a corta mato contra tão possante mamífero.
Não a fazer geocaching, mas a Kitiara já sabe bem o que é fugir de um javali navalheiro pelo meio do mato e ter de se pendurar num ramo de uma árvore para ele lhe passar por baixo. Deixa um sentimento de alguma 'pequenez'.

Ainda em Rio Maior, mas já fora do percurso encontrámos ainda um rebanho de cabras protegido pelo alfa-male denominado bode que servia de cortina de ferro entre nós e o seu harém. Mas felizmente optou por juntar-se ao rebanho em vez de fazer uma investida. Mais uma vez tivemos alguma sorte.

Em Alcaçer do Sal ao fazer a aproximação a uma cache tivemos de recuar e escolher uma nova aproximação pelo lado oposto ao que estavamos a seguir por causa de uma matilha enorme de cães que nos avistaram ao longe e ficaram imediatamente com as orelhas em pé. Um cão pode ser perigoso, perante uma matilha foge-se :)

Em Castro Laboreiro, Fronteira-Gerês, embora não sendo perigoso, encontramos um rebanho de umas 40 ovelhas que foram dispersando à medida que iamos passando.

Em Arouca tivemos variados encontros com as famosas vacas arouquesas (belos bifes!) com quem tivemos de partilhar as estradas da serra de freita. E alguns touros, que pastavam perto das estradas, mas que eram certamente mansos aquela distância. Também quando faziamos uma das quatro partes da cache dos monumentos megalíticos, e para chegar ao local da cache, tivemos de deambular entre as vacas e bois que pastavam no local. Mete respeito para quem como nós não está habituado.

Bom, além disso, já vimos algumas águias, corvos, perdizes. Também algumas aranhas gorduchas! Ah.. vimos um lagarto grande no gerês.
E muito mais que nem me lembro, de certeza.

Quando se invade o habitat da bicharada o mais certo é termos uma recepção dos "ocupas". E ainda bem, pois são também esses encontros que deixam histórias para contar.

Não sei se passa o mesmo com voçes, mas acho sinceramente que o animal mais temível de todos é a espécie Muggle do género Desconfiado, e do género Agressivo. Sem dúvida a evitar... :mrgreen:
Imagem      Imagem
"I use multi-billion dollar satellites to find tupperware hidden in the
woods, filled with 50 cent plastic toys." And I'm happy with It!
  :mrgreen:
Sal
Regular

Registado: quinta mai 10, 2007 11:46

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes