O Vinho do Porto também precisa ser envelhecido ...
Esta actividade tem duas áreas complementares, mas que podem ser perfeitamente independentes: Colocar caches; encontrar caches.
Eu gosto de fazer as duas coisas e tenho vindo a ganhar experiência em ambas. Sobretudo na segunda.
Mas não acho que para colocar uma boa cache seja necessário encontrar 10, 20, 50, 100 (cada um estabeleça o seu limite).
E pela minha experiência (de novato) posso dizer que nada do que li no site, do que vi em outras caches, substitui a parte prática da coisa. Elaborar a "Postais para a Rita" ou "AlcabriQuê?" são da maior importância para evoluir e aprender.
Pela minha parte colocar uma cache, mesmo no principio, é um passo indispensável para perceber e compreender a mecânica da actividade, mesmo correndo riscos diversos.
Para aqueles que procuram, basta olhar para as estatísticas do owner e decidir se a inexperiência (ditada por essas mesmas estatísticas) é motivo para a não procurarem.
ps. quanto á facilidade de localização da "Postais para a Rita", parece-me que é uma das características das caches urbanas, daí a grande quantidade de caches desactividadas em Lisboa. Mesmo sem querer as pessoas reparam. É só esperar que leiam a "stachnote"