• Anúncios

Eles estiveram lá ou não?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Eles estiveram lá ou não?

Mensagempor RuiJSDuarte » terça Oct 29, 2013 14:52

Bem, esse evento tem mesmo um ALR... e não foi cumprido. :geek:
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Mensagempor jasafara » terça Oct 29, 2013 15:03

RuiJSDuarte Escreveu:Bem, esse evento tem mesmo um ALR... e não foi cumprido. :geek:

Mas os eventos podem ter ALR?
Julgo que não...Só as Challenge Caches podem em algumas condições e têm de ser do tipo [mistery-] Mystery/Puzzle Caches
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor elpombero » terça Oct 29, 2013 19:28

É, seguramente, uma confusão qualquer. Tenho a certeza que isso tem uma explicação! Uma! Vocês vão ver!!
Imagem
elpombero
Regular

Registado: terça Oct 09, 2007 19:34

Mensagempor vsergio » terça Oct 29, 2013 23:40

A explicação que eu encontro é a habitual mesquinhês com os logs dos outros, para mais para eventos que, ao que parece, nem foram eventos!
A criação de eventos com ALR foi paga com a mesma moeda. Está mal terem logado? Está! Mas o evento também não devia ter ALR. O único ALR de um evento é estar presente, não são logs em logbooks, não são fotos, não é nada disso.
Get a life
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor elpombero » quarta Oct 30, 2013 10:09

Eu não disse?!
Pronto, está explicado!
E de forma brilhante!
Imagem
elpombero
Regular

Mensagempor RuiJSDuarte » quarta Oct 30, 2013 10:18

Está mesmo? Ou estás a entrar com o VS?
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Mensagempor jasafara » quarta Oct 30, 2013 10:43

Em resumo...Os logs foram bem apagados. Acredito que nas caches físicas os logs estão lá. E os eventos não deviam ter sido publicados com a exigência do ALR.
Estes geocachers não me parece que façam (fora este deriva...) logs falsos. A rifkinka refere que um é normalmente falado (a Team ascais). Mais aí a questão é outra. É a das team's e da legitimidade dos logs quando não estão presentes todos os elementos da mesma. Outra conversa e que neste caso até nem se punha pois estavam todos...
jasafara
Extra Large

Mensagempor RuiJSDuarte » quarta Oct 30, 2013 10:58

Bem, começo por dizer que quando referi o ALR estava a brincar, o que não quer dizer que não ache que para eventos o ALR DEVIA SER OBRIGATÓRIO!
Se é um evento para tomar café, têm de tomar café, se é para nadar, têm de nadar... e etc, não basta aparecer no local à hora indicada... mas adiante, não é assim por isso é uma falsa questão.
99% dos eventos serão 1/1 porque basta aparecer lá... a não ser que o "lá" seja no meio do lago ou da mata.
Depois, pelo menos é necessário "aparecer no local à hora indicada" ou já nem isso?
Áparte a coisa de Montachique, à qual achei bastante piada e se o/os Owners também, não conheço outros casos do género.
Neste caso em particular parece que o Owner considera que eles não cumpriram o básico "aparecer no local à hora indicada" (confirmado mesmo pelos logs de attended) e se não achou piada, apagou-os. Pessoalmente, acho muito bem.
Ainda outro dia me chamaram a atenção de que tinha uma cache desaparecida à algum tempo e que não lhe dava atenção... fui ver e tinha logs de found pelo meio dos DNFs e contactei esses geocachers a explicar a coisa. Tinha sido erro ao fazer o log, ficou com a data em que o fizeram e não a do found. Se não tivessem corrigido, eram apagados. Ponto.
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Mensagempor elpombero » quarta Oct 30, 2013 11:12

RuiJSDuarte Escreveu:Está mesmo? Ou estás a entrar com o VS?

Não. Acho mesmo brilhante que se apelide de mesquinho quem discorda de logs falsos.
Da mesma forma que acho brilhante a preocupação demonstrada com os eventos dos outros versus a preocupação com os logs dos outros.
Brilhante também a conclusão de "pagar com a mesma moeda".
Existem pessoas que como já têm uma vida deviam arranjar uma nova cabeça.
Imagem
elpombero
Regular

Mensagempor lynxpardinus » quarta Oct 30, 2013 11:21

Se não estiveram no evento / não encontraram a cache, não deviam ter feito os logs.

Quanto a um evento não poder ter ALR. Bom... Isso não e bem assim. Da maneira como as coisas estão, um evento pode ter ALR... Até alguém reclamar para um revisor. O que perigoso, porque significa que as regras só contam quando alguém reclama - mas não e o que estamos a ver com n caches?
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor jasafara » quarta Oct 30, 2013 11:31

RuiJSDuarte Escreveu:Bem, começo por dizer que quando referi o ALR estava a brincar, o que não quer dizer que não ache que para eventos o ALR DEVIA SER OBRIGATÓRIO!...

100% de acordo. Ou ainda melhor. Os eventos não serem caches...
jasafara
Extra Large

Mensagempor lynxpardinus » quarta Oct 30, 2013 11:35

Gostava só de clarificar 2 pontos no que digo acima (porque a interpretação pode ser dúbia)
- É impossível a um revisor rever todas as caches e eventos ao pormenor;
- Isto significa que parte de cada geocacher (que marca um evento, esconde uma cache ou regista um log) a observância de que cumpre os requisitos básicos para ser incluída no jogo.

A aceitação e o cumprimento das regras não deve ser responsabilidade de um revisor cujo papel não foi desenhado para ser o de um polícia. Depende de cada geocacher na forma como joga.

Na minha opinião, óbvio.

P.S- E claro que toda a gente tem telhados de vidro. Eu também os tenho (pelo menos, por não fazer manutenção de algumas caches nos períodos devidos)
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor RuiJSDuarte » quarta Oct 30, 2013 11:41

lynxpardinus Escreveu:P.S- E claro que toda a gente tem telhados de vidro. Eu também os tenho (pelo menos, por não fazer manutenção de algumas caches nos períodos devidos)

Permite-me discordar deste ponto... nessa questão da manutenção, quando escondeste as caches sabias ou previas que não irias poder cumprir os períodos devidos?
É que, como em tudo, é isso que se pretende. ;))
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Mensagempor lynxpardinus » quarta Oct 30, 2013 11:56

Não previa. Mas mesmo assim...
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor RuiJSDuarte » quarta Oct 30, 2013 11:59

Pois, é uma questão em que TODOS podemos incorrer. Logo, não é uma questão.
Por outro lado, se necessitares, é só apitares, pelo menos aqui pelo Distrito.
Imagem
RuiJSDuarte
Large

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes