• Anúncios

Fazer Geocaching sozinha:

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Fazer Geocaching sozinha:

Mensagempor annamolly » quinta set 19, 2013 21:51

Honestamente, a cache mais perigosa que fiz até hoje (e por sinal a que me deu mais gozo fazer) foi uma que se encontrava escondida numa falésia de uma praia, num dia de imenso nevoeiro. Ponderei durante algum tempo se a deveria fazer e consegui fazê-la da primeira vez que fui ao local, embora tivesse perdido imenso tempo a encontrar a melhor maneira de descer a falésia. Felizmente tudo correu bem e na vinda para casa meti-me a pensar no que poderia eventualmente ter corrido mal. Ultimamente tenho andado com uma cache em mente e esta encontra-se também no meio de um pinhal não muito denso, o que penso que poderá ser fácil. Relativamente ao fazer Geocaching acompanhada e falando por experiência própria, penso que é preciso ter-se muito amor a esta actividade para se conseguir compreender a "magia" de andar à caça de tupperwares escondidos, if you know what I'm saying...
annamolly
Micro

Registado: sábado set 14, 2013 21:14

Mensagempor patinhofeio » quinta set 19, 2013 22:09

Como eu te compreendo...
No meu grupo de amigos, quase todos me julgam "doido" por andar à procura de caixinhas perdidas...
Em termos de caches difíceis, nada como analizar a situação.
No mês passado fiz uma, tereno 4, numa falésia brutal. Ao chegar estava tanto vento que nem arrisquei chegar à ponta.
Depois de analisar bem o local, resolvi outra abordagem. Fui literalmente com as mãos nos bolsos até ao GZ.Só precisei de me segurar para tirar a cache do ninho.
Por onde o owner fez o trilho o terreno seria 4, mas aquela cache é muito mais segura e fácil por onde a acabei por fazer.
Entretanto, quando for a LX gostava de fazer uma Letter da qual ouvi maravilhas. julgo que é em Loures. Veremos se tenho companhia, ou se tenho de ir ao meeting mensal desencaminhar geocachers lisboetas para me acompanharem.eheh
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
patinhofeio
Regular

Registado: quinta fev 10, 2011 19:09

Mensagempor annamolly » quinta set 19, 2013 22:26

Falando como mulher, sinto-me muito mais segura no meio de um pinhal sabendo que estou completamente isolada do que andar pela cidade em ruas que desconheço e ser buzinada por alguém que passa de carro de cada vez que percorro cem metros... OK, just saying. Recordo-me perfeitamente das primeiras vezes em que fiz Geocaching sozinha e da sensação que foi. Algo que aprendi com o Geocaching foi sem dúvida o ser mais auto-confiante o que por consequência melhorou a minha auto-estima. Eu sou da zona de Odivelas!
annamolly
Micro

Mensagempor TiagoGH » sexta set 20, 2013 00:45

Odivelas é a zona com a maior concentração de péssimas caches que eu conheço.

Quanto ao assunto, a maior parte das vezes também faço geocaching sozinho, e já tive isolado em sítios de terreno difícil e perigoso. No entanto, muitas vezes lá consigo ir com um amigo ou um grupo, embora eu seja o único geocacher.
TiagoGH
Regular

Registado: sábado nov 19, 2011 00:44

Mensagempor clcortez » sexta set 20, 2013 01:40

annamolly Escreveu:
Torgut Escreveu:
annamolly Escreveu:Pessoalmente, o Geocaching faz mais sentido para mim como sendo algo individual.

Finalmente mais alguém com juizo! :-)

Lamento informar mas juízo é coisa que não tenho... Ahah.

Pois..deves ser como eu: se há uma cache Terreno 4 ou 5 e o owner diz para não ir sozinho, de noite, levar lanterna e capacete, o que é que fazemos? Vamos lá sozinhos, à noite, não levamos lanterna (a luz do telemóvel chega) e capacete é para meninos! Certo? ;))
clcortez
Extra Large

Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Mensagempor clcortez » sexta set 20, 2013 01:42

patinhofeio Escreveu:
jasafara Escreveu:
rifkinda Escreveu:Olha que o ideal é ir em grupo de 3. Se um torcer um pé, é sempre mais fàcil serem dois a carregá-lo, do que só um.

O ideal é 4 :) . Caso haja um acidente grave e um não se possa deslocar, deve ficar um com ele e irem dois buscar ajuda. Em caso de acidente grave o que vai buscar ajuda estará normalmente tão stressado que não é bom ir sózinho.

Completamente de acordo.
Quando referi as duas pessoas, referia-me ao mínimo. Claro que em situações mais adversas, devem ser sempre mais pessoas.
PS: Tenho muitas caches por encontrar em Oeiras e Lisboa. Terei companhia quando aí for???eheheh

Podes vir mas avisa 1º, para combinarmos. Há muito que não te vejo, pá! 8-)
clcortez
Extra Large

Mensagempor clcortez » sexta set 20, 2013 01:45

patinhofeio Escreveu:Como eu te compreendo...
No meu grupo de amigos, quase todos me julgam "doido" por andar à procura de caixinhas perdidas...
Em termos de caches difíceis, nada como analizar a situação.
No mês passado fiz uma, tereno 4, numa falésia brutal. Ao chegar estava tanto vento que nem arrisquei chegar à ponta.
Depois de analisar bem o local, resolvi outra abordagem. Fui literalmente com as mãos nos bolsos até ao GZ.Só precisei de me segurar para tirar a cache do ninho.
Por onde o owner fez o trilho o terreno seria 4, mas aquela cache é muito mais segura e fácil por onde a acabei por fazer.
Entretanto, quando for a LX gostava de fazer uma Letter da qual ouvi maravilhas. julgo que é em Loures. Veremos se tenho companhia, ou se tenho de ir ao meeting mensal desencaminhar geocachers lisboetas para me acompanharem.eheh

Ui...deve ser uma de um tipo que costuma andar aí...o nome começa por Rui e acaba em Duarte...mas não digas maravilhas da cache, que nem ele próprio acredita nisso!
Se não for essa...não tou a ver qual seja outra que digam maravilhas..
clcortez
Extra Large

Mensagempor clcortez » sexta set 20, 2013 01:48

annamolly Escreveu:Falando como mulher, sinto-me muito mais segura no meio de um pinhal sabendo que estou completamente isolada do que andar pela cidade em ruas que desconheço e ser buzinada por alguém que passa de carro de cada vez que percorro cem metros... OK, just saying. Recordo-me perfeitamente das primeiras vezes em que fiz Geocaching sozinha e da sensação que foi. Algo que aprendi com o Geocaching foi sem dúvida o ser mais auto-confiante o que por consequência melhorou a minha auto-estima. Eu sou da zona de Odivelas!

Odivelas?? Posso te perguntar se nasceste antes de 1981 e depois de 1974? E se sim, andaste na Secundária de Odivelas? É que se sim, provavelmente conhece-mo-nos.
Só fazes caches na zona de Odivelas?
clcortez
Extra Large

Mensagempor TiagoGH » sexta set 20, 2013 01:59

clcortez Escreveu:
annamolly Escreveu:Falando como mulher, sinto-me muito mais segura no meio de um pinhal sabendo que estou completamente isolada do que andar pela cidade em ruas que desconheço e ser buzinada por alguém que passa de carro de cada vez que percorro cem metros... OK, just saying. Recordo-me perfeitamente das primeiras vezes em que fiz Geocaching sozinha e da sensação que foi. Algo que aprendi com o Geocaching foi sem dúvida o ser mais auto-confiante o que por consequência melhorou a minha auto-estima. Eu sou da zona de Odivelas!

Odivelas?? Posso te perguntar se nasceste antes de 1981 e depois de 1974? E se sim, andaste na Secundária de Odivelas? É que se sim, provavelmente conhece-mo-nos.

annamolly Escreveu:Olá, boa tarde a todos vós! Sou a annamolly, tenho 24 anos e sou residente na zona de Odivelas. Na altura em que descobri o Geocaching (pouco mais de um ano), conheci este fórum e desde então tenho-o seguido sempre, mas apenas agora decidi criar registo. Actualmente sou mais uma pessoa a contar para as estatísticas de desemprego jovem, o que me deixa com imenso tempo livre... Como sou uma pessoa que gosta mais de estar fora de casa do que em casa, incluo na minha rotina de caminhada/bicicleta a possibilidade de "cachar". Como anteriormente referi num post meu, na maior parte das vezes costumo "cachar" sozinha, uma vez que no meu meio familiar e amigos praticamente ninguém se rendeu aos encantos do Geocaching. Contudo, estou interessada em talvez vir a participar num futuro encontro de Geocachers (de preferência, aqueles que se realizam na grande Lisboa) com o objectivo de conhecer mais pessoas praticantes! Agradecia que alguém me ajudasse nesse aspecto, pois não sei como funcionam esses encontros. Obrigada!
TiagoGH
Regular

Mensagempor clcortez » sexta set 20, 2013 02:10

Peço desculpa, esse post tinha ficado lá para trás...só vi os últimos. :oops:

Pronto, mas está respondido: mesmo que tenha andado na Secundária de Odivelas, não nos cruzámos lá. E fica o convite para ela vir a Loures fazer caches boas, daquelas mesmo mesmo boas!:) Afinal, é já ali ao lado. Olha, tem a pouco mais de 3km a Chafariz de Loures, por exemplo. E a pouco mais de 2km tem uma Letterbox à maneira, se gosta de desafios mais intelectuais e menos físicos. [;)]
clcortez
Extra Large

Mensagempor alieri » sexta set 20, 2013 07:29

Acerca de ir sozinho para sítios isolados, e depois de ter visto há dias o filme "127 horas", venho recordar-vos que, quando partem à aventura sozinhos, devem sempre dizer a alguém para onde pensam ir, que trajecto pensam fazer e a que horas pensam estar de volta.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor rs14 » sexta set 20, 2013 08:58

Pessoalmente prefiro cachar sozinho. Mas normalmente digo para onde vou e qual a rota. Tal como já foi referido o filme 127 horas é um bom exemplo de como as coisas podem correr mal... Muito mal...
rs14
Micro

Registado: terça nov 20, 2012 15:09

Mensagempor annamolly » sexta set 20, 2013 10:12

clcortez Escreveu:

Respondendo à tua pergunta (agora que já sabes qual é a minha idade e provavelmente o ano em que nasci), não andei na secundária de Odivelas. Pessoalmente dispenso caches em cidades. Como já referi anteriormente, as que me dão mais gozo fazer são aquelas que ficam exactamente no meio de nenhures!

alieri Escreveu:Acerca de ir sozinho para sítios isolados, e depois de ter visto há dias o filme "127 horas", venho recordar-vos que, quando partem à aventura sozinhos, devem sempre dizer a alguém para onde pensam ir, que trajecto pensam fazer e a que horas pensam estar de volta.

Oh God, esse filme... De vez em quando vem-me imagens desse filme à cabeça quando saio de casa para fazer Geocaching, ahah.
annamolly
Micro

Mensagempor TiagoGH » sexta set 20, 2013 11:55

Não quero ser sexista, mas, conforme já mencionaste, o facto de seres rapariga acarreta um risco adicional ao cachares sozinha... e não é por factores da Natureza.

Sent from my GT-S5570 using Tapatalk 2
TiagoGH
Regular

Mensagempor patinhofeio » sexta set 20, 2013 13:37

clcortez Escreveu:Podes vir mas avisa 1º, para combinarmos. Há muito que não te vejo, pá! 8-)

LOL.Com o calor tenho andado a nadar no lago.eheh
clcortez Escreveu:Ui...deve ser uma de um tipo que costuma andar aí...o nome começa por Rui e acaba em Duarte...mas não digas maravilhas da cache, que nem ele próprio acredita nisso!
Se não for essa...não tou a ver qual seja outra que digam maravilhas..

Sim, acho que é essa.
Em Outubro talvez vá ao meeting e fique para o fim de semana. Se entretanto for antes aviso. :D
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
patinhofeio
Regular

Registado: quinta fev 10, 2011 19:09

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 3 visitantes