• Anúncios

BTC 18 - O Náufrago Alentejano [Alqueva]

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: BTC 18 - O Náufrago Alentejano [Alqueva]

Mensagempor jasafara » terça jul 09, 2013 20:42

lgass Escreveu:Bom os custos sao algo marginal mas o merchandising btc seria exatamente para isso e não para ganhar dinheiro.

Não precisas de fazer encomendas porque não estou a "pedinchar". Eheh

Já agora, existirão soluções para levar as pessoas mais frequentemente ao site?

Nunca tinha ido à loja...
Pois temos de pensar uma forma de dar visibilidade ao site...Vou pensar ;))
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor hfilipe » terça jul 09, 2013 21:45

jasafara Escreveu:O melhor seria terem algum material para comercializar nos BTC (e a maioria tem sido um sucesso, parece-me...).

Sim, também me parece uma boa ideia. Tal como as bandas que no final do espetáculo põem uma mesa com alguns CDs/Vinyls e merchandising.
Pelo impulso e facilidade da compra vais ver que vendes sempre alguma coisa.

Quanto à falta de participantes nesta edição, espere e tenho quase a certeza que será um caso isolado. Como já foi falado, pode dever-se a ser um programa de 2 dias e apenas com uma cache planeada.
Sorte têm os que vão, pois parece-me um fim-de-semana com tudo para ser muito bem passado.
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor clcortez » quarta jul 10, 2013 09:39

Caro Luís,

Penso que estás a desanimar (ou numa fase de decréscimo de expectativa) devido à alta expectativa criada em torno do conceito BTC. Não tem a ver com o conceito, que desde sempre reuniu opiniões positivas e consenso, mesmo entre "classes" muito diferentes dentro da comunidade, mas sim com as pessoas.
As pessoas têm sido o "motor" desta actividade, e tem sido a acção das mesmas ao longo dos anos que tem motivado estes "altos e baixos" a que vamos assistindo.
Não são os locais que mudam, não são os tipos, os tamanhos, as cores das caches qe mudam. Não são sequer os equipamentos ou os meios, o que mudam são as pessoas, a suas mentalidades. E desde há algum tempo assistimos a uma viragem no sentido em que a maioria quer apenas participar no que lhe interessa, sem ter voz activa na organização e implementação de acções e actividades, limitando-se a "consumir" o que he interesse e quando lhe interessa. Sem compromisso. Quem quiser que organize, se me interessar vou, se não interessar, ignoro.
Assim, não deves desmoralizar. Deves centrar-te no que realmente queres/querem. Queres ir ao Alqueva e já tens um grupo mínimo que queira ir? Vai. Convidaste a comunidade a ir contigo e ela não quis? Azar o deles. Quando quiserem ir que arranjem as canoas e vão. Agora, se o teu interesse é criar uma plataforma "empresarial" em que o BTC é apenas a porta de entrada para algo com outros fins, é melhor repensares se não te deves dedicar a outra actividade onde as pessoas sejam realmente maduras e que estejam de corpo e alma, o que não é o caso aqui.
E depois, já estamos habituados a que eventos fora dos centros urbanos sejam condenados à falta de adesão. As desculpas são muitas, mas ainda só as engole quem quer. Só funciona se for algo combinado entre um grupo de conhecidos e que se convidam directamente, se criares um evento ou uma iniciativa não estejas á espera que aparecam muitos. E mesmo quando os convidamos directamente dizem "já tinha coisas combinadas" ou algo do género.

E olha, eu até era capaz de alinhar, se fosse só domingo. Ainda por cima porque vão poucos e bons, e não uma carrada de gente que gosta de protagonismo. [8D]

Qualquer coisa apita.
clcortez
Extra Large

Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Mensagempor RuiJSDuarte » quarta jul 10, 2013 09:49

E eu também ia... se fosse de semana, em apenas um dia e se acertasse nas minhas folgas... [:I]
Voces são todos uma cambada de elitistas de fim de semana!!! [:D] Alguem tem de trabalhar nesses dias para quando querem ir passar férias ao estrangeiro né?
Espero que depois de se encharcarem em Monte Velho vos falte o
Imagem
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Mensagempor jasafara » quarta jul 10, 2013 10:06

clcortez Escreveu:...As desculpas são muitas, mas ainda só as engole quem quer...

clcortez Escreveu:...E olha, eu até era capaz de alinhar, se fosse só domingo. Ainda por cima porque vão poucos e bons, e não uma carrada de gente que gosta de protagonismo. [8D]...

:twisted:
jasafara
Extra Large

Mensagempor RuiJSDuarte » quarta jul 10, 2013 10:26

lgass Escreveu:Já agora, existirão soluções para levar as pessoas mais frequentemente ao site?

Uma solução? Semi-parceria com um dos forúns (ou com os dois) para teres um espaço/espacinho na página do portal ou assim onde te comprometes a dinamizar a coisa para ser bom para os dois lados... o BTC passa a ter um espaço de relevancia e o portal mais um agente de dinamismo.
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Mensagempor clcortez » quarta jul 10, 2013 12:37

jasafara Escreveu:
clcortez Escreveu:...As desculpas são muitas, mas ainda só as engole quem quer...

clcortez Escreveu:...E olha, eu até era capaz de alinhar, se fosse só domingo. Ainda por cima porque vão poucos e bons, e não uma carrada de gente que gosta de protagonismo. [8D]...

:twisted:

É. Ser mal disposto tem destas coisas, perdem-se os falsos amigos e ganham-se inimigos. Mas não faz mal, pelo menos ando aqui de consciência tranquila.
Sempre foi meu lema tentar não perder tempo com gente que não o merece. É melhor ter poucos, mas bons. E fica assim muito espaço para novelas e ficcionismo.
Para novelas já me bastam os políticos.
Volto a dizer, se for por uma boa causa podem contar comigo, agora para andar a cimentar fontes de protagonismo irresponsável, não.
clcortez
Extra Large

Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Mensagempor rifkinda » quarta jul 10, 2013 13:26

lgass, e depois de tanta conversa por aqui, já houve mais inscrições?
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor lgass » quarta jul 10, 2013 14:00

De facto não houve. Mas o plano continua de pé. Seja como for, agradeço as vossas palavras.

Vamos ver o que nos reserva o futuro do btc.
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor jasafara » quarta jul 10, 2013 14:10

lgass Escreveu:De facto não houve. Mas o plano continua de pé. Seja como for, agradeço as vossas palavras.

Vamos ver o que nos reserva o futuro do btc.

Já li por aí escrito que pensaste do BTC para alargares a mais geocachers os programas que tu próprio gostarias de fazer :)
Continua a pensar assim e não há razão para repensares os BTC ;))
Divirtam-se!
jasafara
Extra Large

Mensagempor lynxpardinus » quarta jul 10, 2013 14:25

Lgass, no meio disto tudo, não te desmoralizes se um dos teus programas não tiver tantos inscritos quanto gostarias. Como tu próprio disseste, a grande maioria dos teus programas esgota em minutos - o que significa que é (de longe) uma iniciativa de sucesso, aliás, das com maior sucesso no mundo geocachiano português.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor lgass » domingo jul 14, 2013 19:57

Que aventura!! Pagaiar no alqueva é fantástico.

Papaguiar com o pessoal foi igualmente excelente.

Um céu estrelado, sem poluição visual que nos permitiu ver estrelas cadentes, satélites, e a própria via láctea.

Aranhas que mordem (e bem!). Alguns insetos chatos..

Muita festa e diversão!
Imagem
lgass
Large

Mensagempor rifkinda » terça jul 16, 2013 17:35

E já fui espreitar os logs em forma de relato do fim de semana e as fotos!
Realmente parece que foi uma grande aventura! [8D]
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor lgass » terça jul 16, 2013 17:45

Foi qq coisa de excepcional!
Imagem
lgass
Large

Mensagempor lynxpardinus » quarta jul 17, 2013 04:43

Parabéns pela aventura! E por a teres aberto a toda a gente que te quisesse acompanhar.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes