• Anúncios

#GQotD

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: #GQotD

Mensagempor lynxpardinus » segunda jan 16, 2012 09:25

Olha! Tenho exactamente 5!

Comecei com o meu clássico Geko 201 (que ainda tenho e é um excelente GPS - sem mariquices absolutamente nenhumas!). Depois comprei um Garmin de estrada para me ajudar na navegação por estrada até à cache (algo que, antigamente, envolvia perceber os caminhos por mapas de estradas e "instinto" a seguir setinhas - actualmente, este aparelho está com o meu Pai. Depois comprei um Oregon 300, que utilizava combinando a navegação por estrada, a setinha e o mapa - e que desapareceu com a minha bagagem num voo algures entre Nova York e Chicago. Resultado: comprei um Dakota 20 para o substituir, que é actualmente o meu GPS actual. Mas, pelo meio, comprei um iPhone 3G, com o qual acabo por fazer geocaching por impulso e wherigos.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

#GQotD - 20

Mensagempor hfilipe » terça jan 17, 2012 11:17

Esta pergunta já estava na fila para ser aqui colocada mas como surgiu este tópico passou uns lugares à frente!
Já tiveram que explicar o que é o geocaching a um polícia?

Felizmente nunca tal me aconteceu, mas tento evitar situações que possam dar azo a suspeições.
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor rifkinda » terça jan 17, 2012 12:40

Sim, infelizmente, sim.
E por falar em polícias... e o ar desconfiado deles na 6ªF passada, quando o Lynx lhes foi oferecer queijadas? :lol:
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor hfilipe » terça jan 17, 2012 14:07

rifkinda Escreveu:Sim, infelizmente, sim.

Queres/podes explicar a situação e como foi resolvida?
hfilipe
Extra Large

Mensagempor rifkinda » terça jan 17, 2012 16:23

A estória remonta a 2005 e podes ler todos os detalhes, aqui.
rifkinda
Moderador

Mensagempor lynxpardinus » quarta jan 18, 2012 09:40

Essa história, na altura, gerou um alarido considerável - não deve ter sido uma situação nada agradável!

P.S- Apesar da desconfiança (natural), acho que os polícias que estavam na Casa da Moeda na sexta-feira passada gostaram das queijadas...
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor lgass » quarta jan 18, 2012 09:48

não conhecia aquela história toda.

mas deve-se dar mérito ao owner. ninguém se queixou das coordenadas e ele tirou-as sem GPS'r
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor geo-amd » quinta jan 19, 2012 14:06

Foi perto do Corroios, na Margem Sul, há cerca de 1 ano. Eu e o fpb tivemos de explicar a dois polícias o que estávamos ali a fazer, já passava da meia-noite dum dia de Inverno muito frio.

Por acaso um dos dois guardas conhecia o geocaching e até nos deu umas dicas sobre como fazer uma determinada cache que aparentemente existe no jardim central de Elvas, para o caso de passarmos por lá alguma vez. Eu não passo por Elvas há mais de 10 anos, mas está bem, obrigado. :wink:

Um outro caso, mais recente, correu pior. Foi na cache do Kelux dedicada à República, situada em Queluz, perto da porta do quartel.

Eu e o meu primo Tagos (um geocacher que faz os logs no papel, mas nem sempre eletronicamente), fomos abordados por dois militares de serviço, ambos muito jovens, que apesar da compreensão e tolerância (um deles conhecia o geocaching), acabaram por dizer que a cache teria de ser desviada daquele ponto. O Kelux foi forçado a desativar temporariamente a cache. :-(
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

#GQotD 21

Mensagempor hfilipe » domingo jan 22, 2012 11:35

Para continuar nas coisas menos alegres:
Já tiveram que decifrar mais que uma vez alguma cache Mistery, porque entretanto perderam ou esqueceram-se da solução?

Eu já resolvi uma 2 ou 3 vezes e acho que foi a primeira Mystery a que me atirei. É um texto bastante comprido que, depois de ter descoberto como, é bastante fácil de resolver. O problema é que não tem espaços e demora um bocado a pôr o texto legível.
Entretanto já guardei o texto direito mas a cache ainda aguarda por uma visita minha. Agora, sempre que resolvo alguma Mystery, guardo o resultado e a forma de resolução.
hfilipe
Extra Large

Mensagempor rifkinda » domingo jan 22, 2012 12:49

Sim. Porque não sei onde escrevi a solução, ou porque a mistery entretanto mudou de coordenadas e tive de resolver tudo de novo, para ter as coordenadas actuais.
Actualmente é rara a vez em que resolvo mistery's com antecedência. Normalmente só as resolvo quando sei que vou cachar para aqueles lados.
rifkinda
Moderador

Mensagempor lynxpardinus » quarta jan 25, 2012 09:18

Não, porque não costumo fazer misteries. Mas... na altura, não havia tantas caches como há hoje, e, o tema suscitou-me curiosidade. Portanto, acho que decifrei o mistério da cache da Quinta da Regaleira logo no dia a seguir a ter saído - já lá vão uma catrefada de anos e nunca a fui visitar...
lynxpardinus
Moderador

#GQotD - 22

Mensagempor hfilipe » quarta jan 25, 2012 15:34

Já tiveram que usar material de escalada para descobrir uma geocache?
hfilipe
Extra Large

Mensagempor MAntunes » quarta jan 25, 2012 16:15

Material de (des)calada serve? :mrgreen:

A "Alto da Pena" aqui há uns anos com o btrodrigues (e que este fds revisitámos)

As cache que fiz durante eventos de canyoning juntamente com os mitorigeikos.

Mas... foi a (des)calar. 8-)

Não fiz a "Tremelgo nas Alturas", "#400", "Escalada na Guia", "Sofá de Bucelas", etc, etc.... Pode ser que o BTC me leve a algumas delas. :pop:
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor rifkinda » quarta jan 25, 2012 22:38

Sim, já usámos material de escalada numas quantas de caches.
Nalguns casos, material mais técnico, noutros menos técnico, com direito a algum improviso.

E como somos dois e eu sou levezinha, não são raras as vezes que retiramos caches de locais altos, comigo às cavalitas do Rifkind! :wink:

Rifkinda
rifkinda
Moderador

Mensagempor geo-amd » quarta jan 25, 2012 23:09

Nunca usei material de escalada, mas já escalei penhascos bem íngremes ou desci falésias bem complicadas.

Mas lembro-me agora... a segunda parte da cache Mareadouro da Escada obriga a descer uma falésia usando cordas colocadas por pescadores; depois, no regresso, a mesma corda tem de ser usada para subir.

Imagem

Imagem
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes