• Anúncios

#GQotD

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: #GQotD

Mensagempor geo-amd » segunda jan 09, 2012 14:53

Eu também não.

Essa pergunta fez-me pensar em várias coisas:

1 - Como a pergunta fala "no mesmo dia" em vez "dum período de 24 horas", seria possível usar a International Date Line para fazer batota e aumentar a distância percorrida. Atravessando a linha no sentido Este, teríamos um dia efetivo com duração de 24 + 24 horas.

2 - Essa seria uma estatística engraçada para o GeoStats, mas o cálculo seria demasiado demorado porque há demasiados dias e geocachers a considerar.

3 - Esquecendo a parte que obriga a ser no mesmo dia, a estatística seria igualmente interessante. Para descobrir de forma eficiente as 2 caches mais afastadas entre si descobertas por cada geocacher, conviria começar por usar um algoritmo como este.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor hfilipe » segunda jan 09, 2012 15:20

É o MAntunes a ver se vai lá com as locationless e o geo-amd a querer aproveitar as diferenças horárias para fazer 2 dias.
Vá, deixem-se lá de maroscas. :D
O período a que a pergunta se refere é de 24 horas.

lynx, pensei que este fosse um "ranking" em que estivesses bem colocado, com as tuas viagens entre continentes. Não deverá ser muito difícil conseguires. Como disse o lgass, a melhor técnica é escolher caches junto aos aeroportos de partida e chegada.
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor lynxpardinus » segunda jan 09, 2012 15:30

Sim, só nunca tentei fazer em 24 horas.

Se fosse em caches consecutivas, aposto que esta http://www.geocaching.com/seek/log.aspx ... dfdf4ad1e2 em conjunto com esta http://www.geocaching.com/seek/log.aspx ... 8e4462c300 devem ser complicadas (mas não impossíveis) de bater (apenas não tentem fazer em 24 horas).
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor hfilipe » segunda jan 09, 2012 15:50

Sim, é verdade. 17560 Km entre duas caches não é para qualquer um!
hfilipe
Extra Large

Re: #GQotD - 18

Mensagempor clcortez » segunda jan 09, 2012 16:30

hfilipe Escreveu:Já encontraram, no mesmo dia, 2 caches distantes uma da outra mais de 1600 Km.
(A pergunta original era mais de 2000 milhas ~3200Km mas acho exagerado. Contento-me com metade!)

Podem procurar essa informação nas geostats, embora de forma manual.

Eu no ano passado encontrei no mesmo dia caches em três ilhas diferentes (Madeira, São Miguel e Santa Maria) no mesmo dia, com uma diferença entre a 1ª e a ultima de 4h. Foram cerca de 1100km nesse espaço de tempo. Nesse dia foram 4 aeroportos, 3 aviões, 2 arquipélagos e um país, Portugal. [^]
Faltou apenas encontrar uma nesse dia antes de sair de Lisboa... [V]
clcortez
Extra Large

Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Mensagempor rifkinda » segunda jan 09, 2012 21:05

* 1909 kms, entre este evento e esta cache. Se bem que é uma cache especial, porque se trata de um Hitch Hiker e encontrámo-lo em Portugal e não na Holanda, onde estavam as coordenadas sediadas.

Já percorremos distâncias maiores entre caches, mas nunca no mesmo dia.

Rifkinda
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor hfilipe » segunda jan 09, 2012 21:30

clcortez, parece-me que a distância entre Lisboa e Funchal não chega a 1600Km, por isso também não superavas este "desafio". Já entre Santa Maria e Lisboa era capaz de dar! De qualquer forma, gabo-te por fazeres esse percurso todo e ainda teres tempo e paciência para andar atrás de "tamparueres".

rifkinda, isso também é marosca, não conta! :)
hfilipe
Extra Large

Mensagempor lynxpardinus » segunda jan 09, 2012 21:51

Cláudio, essa viagem, deve ter sido extenuante - mas também magnífica!
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor clcortez » segunda jan 09, 2012 22:22

hfilipe Escreveu:clcortez, parece-me que a distância entre Lisboa e Funchal não chega a 1600Km, por isso também não superavas este "desafio". Já entre Santa Maria e Lisboa era capaz de dar! De qualquer forma, gabo-te por fazeres esse percurso todo e ainda teres tempo e paciência para andar atrás de "tamparueres".

rifkinda, isso também é marosca, não conta! :)

Não, de facto não, foi por isso que disse no final que só faltou fazer uma cache em Lisboa para ter conseguido atingir os 1600km. :wink:

Ainda assim, se o tivesse feito, teria feito no total cerca de 2050km, uma vez que de Lisboa ao Funchal são 980km.

Linx, foi de facto uma viagem estonteante mas única!! Um dia destes faço os relatos...perdão..os logs respectivos! :wink:

Na altura (umas semanas depois) fiquei chateado porque uns informáticos da empresa apagaram-me alguns dados do pc incluíndo todas as minhas fotos que tinha das minha viagens aos Açores em trabalho, onde estavam incluídas essas fotos. No entanto, antes disso já tinha separado algumas para fazer os logs, felizmente. E por causa desse incidente fiquei um bocado aborrecido ao ponto de não querer pensar no assunto, nas espectaculares fotos que perdi, inclusive algumas das 4 caches que lá tenho em Santa Maria.
clcortez
Extra Large

Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Mensagempor geo-amd » terça jan 10, 2012 12:01

hfilipe Escreveu:Sim, é verdade. 17560 Km entre duas caches não é para qualquer um!

Na cache Maximum Distance Between Caches Challenge não é preciso respeitar nenhum período de tempo limite e o recorde vai em 16993 Km. Se o Lynx visitasse esta cache, passaria a ser o novo recordista.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

#GQotD - 19

Mensagempor hfilipe » sexta jan 13, 2012 12:23

Vamos lá ver o quanto gostam de gadgets!
Já possuíram mais de 5 GPSr's (incluindo smartphones) com o qual praticaram geocaching?

Eu continuo com o meu velhinho TomTom One e para já é o meu único GPSr.
hfilipe
Extra Large

Mensagempor MAntunes » sexta jan 13, 2012 15:15

Hmmmm... deixa cá ver;

1 º - Magellan Meridien Platinum (ainda anda comigo quando vou para a Montanha)

2º - Holux Blue tooth sirf II p/ligar ao PDA HP

3º - Global sat Blue sirf III p/ligar ao PDA QTEk

4º - Receptor A-GPS do Nokia 6210 Navigator

5º - Receptor A-GPS do SmartPhone Garmin Asus que uso agora.

Sim, estou nos 5 gadgets receptores de sinal GPS actualmente. E o mais engraçado é que funcionam ainda todos embora o Holux demore um eternidade a adquirir sinal.

Agora não me peças para fazer as contas ao dinheiro que gastei com isto tudo. :oops:
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor hfilipe » sexta jan 13, 2012 15:46

MAntunes Escreveu:Agora não me peças para fazer as contas ao dinheiro que gastei com isto tudo. :oops:

Isso não, ia agora estragar o negócio às empresas de smartphones! [:P]
hfilipe
Extra Large

Mensagempor alieri » sexta jan 13, 2012 15:57

Até que enfim um tópico que me faz pensar que não sou o único maluquinho por gadgets!!!!

Já lhes perdi a conta....vejamos. Quando descobri o geocaching desenterrei lá em casa um...
- PDA Fujitsu Siemens Pocket Loox (como não tinha GPS, comprei um...)
- GPS bluetooth Hollux 240 (avariado e substituido por um...)
- GPS bluetooth Hollux 236

Nessa altura usava um...
- Nokia 6630

Mais tarde, com a via verde, vinha um...
- Ndrive qqr coisa 50

Assaltaram-me o cachemobile, o PDA foi roubado com o Ndrive, por isso comprei um...
- PDA HTC P4350

Mais tarde:
- Magellan Explorist 210 (que a meio de uma viagem avariou, e o SuperFm, que sem me conhecer e numa generosidade que raramente encontramos em pessoas íntimas, emprestou-me por uns dias um )
- Magellan Meridian (?)
Entretanto comecei a namorar e a minha Maria gostou do geocaching, e comprou
- Garmin Nuvi 200 (na verdade não comprou, "pediu-o empresta-dado" ao pai)
- Magellan Explorist 200

Depois da avaria, numa super-mega-promoção não resisti e comprei o
- Garmin Etrex H, que acho que vai ficar comigo para sempre, é excelente!

Entretanto vendi o Explorist e comprei em 2a mão um
- Garmin Etrex HCx

Há uns meses comecei a ter aulas de parapente, e por causa disso comprei em 2a mão, por 25 euros 25
- Mio Digiwalker C250 (onde meti um software especifico, mais o Tomtom e o OziCE :D )

Além disso, achei piada a uns comentários, ao tamanho reduzido e à posição dos botões (na frente) e comprei em 2a mão, um
- Garmin Geko 201 (velhinho, velhinho, mas ainda bom para as curvas e vôos)

Ontem, chegou-me às mãos, também usado, um
- Garmin Dakota 20

Entretanto emprestei o Geko, mas assim que mo devolverem vou tirar uma foto com todos para colocar aqui :)

Depois vou vender a maior parte de material, que já chega de brincar aos museus :-D :-D :-D :-D
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor lgass » sexta jan 13, 2012 16:13

ora bem:

comecei com um magellan explorist 600 emprestado

arranjei muito baratinho um garmin etrx hcx

com um ganda negócio comprei o garmin oregon 550t

tinha um gps'r de carro que não me lembro do nome.

ofereceram-me um tomtom go live 1000

quando comecei tinha um iphone 3

agora uso um iphone 4 que na realidade já é o terceiro)

são portanto 9 aparelhos, 7 distintos [:D]
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes