• Anúncios

#GQotD

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: #GQotD

Mensagempor rifkinda » quarta jan 04, 2012 19:11

Também já arquivámos algumas caches. A primeira que arquivámos, custou-nos bastante, mas o único local possível (de modo a não afastar a cache do tema dela) foi posto em causa, por alguns geocachers menos cuidadosos (ou simplesmente começaram a ser demasiados geocachers e claro que se ao longo de um dia, vem um e depois outro, e todos mexem no mesmo local duas vezes, os movimentos acabam por se tornar suspeitos) , e a partir dali a cache desapareceu sucessivamente. Como não queríamos afastar muito a cache do local e depois de nos deslocarmos muitas vezes lá, não encontrámos nenhuma alternativa viável, tivemos mesmo de arquivar.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor rifkinda » quarta jan 04, 2012 19:13

hfilipe, já que falas especificamente em arquivar uma cache que adoptaste, não te ocorreu dá-la para adoção outra vez, ou falar com o owner original e perguntar se ele já tem disponibilidade para ficar com ela, ou se conhece outra pessoa que na altura também tenha manifestado não se importar de tomar conta dela?
rifkinda
Moderador

Mensagempor clcortez » quarta jan 04, 2012 19:56

hfilipe, que cache é? pode ser que encontres uma solução diferente para ela sem ser arquivá-la.

E por falar em locais de caches problemáticos, alguém se lembra daquela cache nos Açores onde alguém escondeu droga junto à mesma e o owner foi contactado pela polícia por causa dess assunto e ele com o susto arquivou a cache e afastou-se? Alguém aí que cá estivesse em 2003 se lembra desse episódio e de que cache era, e que coloque aqui o link do post do owner a contar a história?
clcortez
Extra Large

Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Mensagempor hfilipe » quarta jan 04, 2012 22:37

clcortez, aparecer "parafernália" de consumo de drogas é, sem dúvida, uma razão muito forte para arquivar uma cache. Mesmo que sem seringas, o resto dos ingredientes habituais assusta bastante quem anda à procura de uma cache. Pelo menos para mim era razão suficiente para me afastar logo do local.

Quanto à cache que falei, se não encontrar um local alternativo em breve, vai ser mesmo para arquivar.
Se alguém achar que o local vale a pena certamente colocará lá uma nova cache.
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor MAntunes » quinta jan 05, 2012 07:52

Sem querer estar a incitar alguém a arquivar uma ou todas as suas caches - isso é decisão própria resultante de uma ponderação similar à que o levou a criar a(s) mesma(s) - acho que, quando se arquiva uma cache, é apenas disso que se trata e que tanto o local como as histórias que a cache e o local propiciaram permanecem.

Concordo que, se alguém entender que o local merece, outro geocacher poderá colocar lá outra cache como se tem visto por aí.

Confesso que não percebo o dramatismo com que se vê o arquivamento de caches. Tudo tem um fim. E tudo o que é bom acaba por ter sucessor porque a sua memória permanece.

É verdade que a história de uma cache arquivada está um pouco mais escondida mas, para quem quer mesmo saber, há sempre meio de o conseguir.

E, sinceramente, não me preocupa que pessoas que não lêem as listings das caches activas para se inteirarem da motivação ou objectivo delas, de como devem procurá-la ou que cuidados devem ter com a mesma ou com o meio envolvente, tenham o acesso à história de uma cache um pouco mais dificultado por ela ter sido arquivada.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor lynxpardinus » quinta jan 05, 2012 09:16

Nunca adoptei nenhuma cache, mas já arquivei algumas minha - uma delas por não estar num local adequado (foi o que levou a que a "Penedo do Lexim" seja uma earthcache e não uma cache física), outra porque o local e a forma de esconderijo não estavam a corresponder às minhas expectativas,... Concordo com o Manuel - acho que não devemos ter grandes problemas em arquivar uma cache. Criar e arquivar caches devem ser processos bem pensados e ponderados - e não dramáticos. Claro que... por vezes há um lado sentimental, um certo apego que criamos a uma cache e é isso que dificulta o processo.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor lynxpardinus » quinta jan 05, 2012 09:53

Cláudio, a história que referes é de 2004 - eu ainda me lembro dela e de ter seguido a conversa aqui no fórum. Infelizmente, não consegui encontrar essa conversa - mas, esta é a cache e podem ver, pelo log a pedir arquivamento, o que se passou. http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... ?wp=GCK57P
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor rifkinda » quinta jan 05, 2012 15:42

[Moderação]

MAntunes, tens razão. Movi este desenvolvimento da conversa, para este tópico aqui ao lado!
Se quiseres que altere o título, para algo mais sugestivo, avisa.

[/Moderação]
rifkinda
Moderador

#GQotD - 18

Mensagempor hfilipe » segunda jan 09, 2012 12:21

Já encontraram, no mesmo dia, 2 caches distantes uma da outra mais de 1600 Km.
(A pergunta original era mais de 2000 milhas ~3200Km mas acho exagerado. Contento-me com metade!)

Podem procurar essa informação nas geostats, embora de forma manual.
hfilipe
Extra Large

Mensagempor MAntunes » segunda jan 09, 2012 12:27

Contam as Locationless caches?
Imagem
MAntunes
Extra Large

Mensagempor hfilipe » segunda jan 09, 2012 12:34

MAntunes Escreveu:Contam as Locationless caches?

Não, porque tu és dos poucos do tempo em que elas existiam e ficas em vantagem :twisted:
hfilipe
Extra Large

Mensagempor MAntunes » segunda jan 09, 2012 12:41

Era a ver se pegava. :mrgreen:
Imagem
MAntunes
Extra Large

Mensagempor lynxpardinus » segunda jan 09, 2012 13:20

Estive a ver. Ainda não. Mas é um desafio interessante...
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor lgass » segunda jan 09, 2012 13:31

eu tmb não... não interessante como complicado... implica encontrar uma cache em Portugal antes de ir para o aeroporto e depois encontrar no primeiro dia, pelo menos em paris certo?

eu já fiz tudo o que havia assim mesmo perto do aeroporto... o que complica... mas é capaz de ser giro tentar
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor hfilipe » segunda jan 09, 2012 14:16

Eu também (ainda) não consegui e a única cache que fiz perto de um aeroporto foi em Bergamo, enquanto esperava pelo voo de regresso ao Porto. Aliás, essa cache faz parte da maior distância entre 2 founds que tenho juntamente com esta.
hfilipe
Extra Large

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes