Moderador: Moderadores
Lima_Paço Escreveu:Acho que isto está outra vez a descambar para um beco sem saída.![]()
Lima_Paço Escreveu:Não se trata de ser ou não nacionalista (eu até sou daqueles que quando toca o hino ou algum português, seja pelo que for, é distinguido no estrangeiro me emociono, mas também tenho consciência de que se o D. Afonso Henriques não tem batido na mãe, eramos capazes de ter um nível de vida um bocado melhor [ai que lá vem]).
Lima_Paço Escreveu:acho que devia fazer parte das guidelines a obrigação de estar na língua do país em que esta se encontra colocada e em inglês (agora é que fico mesmo todo).
Torgut Escreveu:Manter esta questão viva e com visibilidade nunca é um beco sem saída. E sabes porquê? Porque o Geocaching em Portugal seria infinitamente melhor se os recém-chegados fossem confrontados com estes assuntos antes de ganharem "vicios" e adoptarem posturas porque são as que eles vêem em seu redor. Como já disse anteriormente, a tipologia dos indíviduos que mantêm caches apenas em Português é simples de definir:
1) Os que o fazem porque nem lhes ocorre que possa dar jeito uma versão internacional.
2) Os que o fazem porque não sabem inglês, ou, mais frequentemente, não o dominam a ponto de lhes ser confortável utilizá-lo.
3) Os que o fazem por doutrinação convicta.
Se os do grupo 3 são casos perdidos, os que se enquadram ni ponto 1 podem ter a sua alma salva ao lerem tópicos como este, e, com menos esperança, o mesmo vai para os do grupo 2.
Torgut Escreveu:Não é por Portugal ser um país independente que tem o nível de vida que tem, seja ele bom ou mau.
Torgut Escreveu:Sabes porque é que isso não está nas Guidelines? Porque por mais justo, lógico e razoável que seja, faria as sanguessugas da Grounspeak perder uma fatia dos seus lucros.
Lima_Paço Escreveu:Se os do grupo 3 são casos perdidos, os que se enquadram ni ponto 1 podem ter a sua alma salva ao lerem tópicos como este, e, com menos esperança, o mesmo vai para os do grupo 2.
Lima_Paço Escreveu:Torgut Escreveu:Sabes porque é que isso não está nas Guidelines? Porque por mais justo, lógico e razoável que seja, faria as sanguessugas da Grounspeak perder uma fatia dos seus lucros.
Este argumento não percebo, mas se calhar é porque não tenho conhecimentos suficientes sobre o funcionamente da "máquina".
bockyPT Escreveu:Não havia por ai há uns tempos um projecto de tradução de textos de caches para os owners que não têm conhecimentos suficientes de inglês? Que é feito dele?
Torgut Escreveu:Nem por isso, e mesmo que o fosse, mais uma razão para manter a discussão viva.
Torgut Escreveu:Se a qualidade é inimiga da quantidade, também é inimiga do lucro, porque este, associa-se a quantidade, não?
bockyPT Escreveu:Não havia por ai há uns tempos um projecto de tradução de textos de caches para os owners que não têm conhecimentos suficientes de inglês? Que é feito dele?
laranja Escreveu:Em que língua estava o geocaching.com quando se registaram por lá?
Conseguiram ler o site para criar uma conta e ler os termos de utilização, não foi?
Conseguem ler o site para fazer logs, criar novas caches, por aí adiante, não é?
Então não se metam com nacionalismos cretinos.
Aboim_Survivor Escreveu:Não isto não tem nada a ver com nacionalismos cretinos pk se algum dia colocar uma cache no estrangeiro não a irei colocar em português obviamente, mas na lingua que se falar nesse país onde a cache se encontra, pois a maioria que a irá fazer não são certamente os estrangeiros mas sim os geocachers desse país e não não fiz em palma pk não tem logica eu estar em espanha e ter caches caches em ingles e alemão e em espanhol nada. É verdade que tb tem, mas não estavam o meu raio de ação.
Mas agora se para ti ser nacionalista é ser cretino então sou mesmo muito cretino pois tenho imenso orgulho em ser português e no meu país.
Torgut Escreveu:Bem sei que as línguas eslavas são, do ponto de vista linguistico, bastante homogéneas, mas mesmo assim estava a parecer-me que esse esloveno era tal e qual checo... depois queixam-se quando os camones chamam Espanha a Portugal.
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes