• Anúncios

Ovar - Mapa de caches em risco de desaparecer!

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Ovar - Mapa de caches em risco de desaparecer!

Mensagempor Carlytos » quarta jan 04, 2012 15:45

Boa Tarde,
Ainda ontem em conversa com um grupo de geocachers, falava da minha saturação pelo geocaching e pela sua vertente directa do jogo...
Quero é eventos para conviver e divertir... e depois uma ou duas caches de topo ou aquele percurso memorável.
Hoje tomei a decisão de arquivar todas as minhas caches... vou deixa-las activas até às 24h deste Domingo próximo, a fim de quem ainda nas as fez ter oportunidade de as logar e conhecer os cantos a Ovar e arredores!

Cump,

PS: Não vou desistir, apenas abrandar...
Carlytos
Large

Registado: quinta abr 02, 2009 10:03

Re: Ovar - Mapa de caches em risco de desaparecer!

Mensagempor clcortez » quarta jan 04, 2012 16:03

Rapaz,

És livre de fazeres o que bem entenderes, mas achas que estás a ser justo para os outros geocachers e para o próprio geocaching?

Criaste essas caches que agora queres arquivar com o intuito de mostrar esses lugares aos outros geocachers, certo? De os fazeres reviver uma aventura que tu se calhar já tinhas vivido, certo?
Não achas que no mínimo essas caches devia de continuar a existir mesmo que tu não as queiras manter, dando-as para adopção?
Assim, tu estarias descansado que já não serias responsável por elas, e elas continuavam disponíveis para que todos os geocachers, incluíndo aqueles com quem tu partilhas os eventos a que queres continuar a ir, as possam fazer? Não achas que eles ainda gostaria de as fazer?

Resumindo, tu é que sabes, mas pondera. No mínimo, entrega-as para adopção. Se ninguém quiser assumir esse "menino" e se achas que as caches não merecem a existência por serem muito mázinhas, então arquiva-as.
clcortez
Extra Large

Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Mensagempor geo-amd » quarta jan 04, 2012 19:40

Claro, o Carlytos é que sabe, mas esta sua evolução deixou-me surpreendido. Eu, e muitos outros aqui no fórum, observámos o início entusiasta do Carlytos, plantando caches tendo menos de 10 founds feitos, e depois acompanhámos a sua evolução e ampla produção cachística.

O que isto me fez agora pensar foi a hipótese de, qualquer dia, eu também perder algum do meu interesse pelo Geocaching. Se calhar, uma das razões que ainda vai mantendo a minha chama viva é o facto de ter pouco tempo para a atividade. (Se tivesse mais tempo, seria capaz de fazer geocaching todos os sábados, o dia completo, por exemplo).
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor clcortez » quarta jan 04, 2012 21:14

Nem mais. Uma atitude e postura correcta, sem pressas e com um percurso linear sem euforias só ajudam a que não te fartes do GC.

Faz como eu, cada vez que queres fazer UMA cache prepara-te antes de sair de casa. Escolhes no mapa qual queres, abres o listing, lês tudo incluindo os logs. Vês as fotos, e tiras as coordenadas para o GPSr. Sais e vai em busca dessa cache. Encontra-la, tiras umas fotos e quando chegares a casa fazes o log, um log detalhado a contar a busca e colocas fotos que ilustrem o teu log. E só depois partes para a próxima. Uma de cada vez. Só assim consegues tirar a totalidade do partido de uma verdadeira caçada.
Que serve fazeres 50 caches num dia se ao fim do dia já não te lembras de metade delas?
clcortez
Extra Large

Mensagempor elpombero » quarta jan 04, 2012 21:45

clcortez Escreveu:Nem mais. Uma atitude e postura correcta, sem pressas e com um percurso linear sem euforias só ajudam a que não te fartes do GC.

Faz como eu, cada vez que queres fazer UMA cache prepara-te antes de sair de casa. Escolhes no mapa qual queres, abres o listing, lês tudo incluindo os logs. Vês as fotos, e tiras as coordenadas para o GPSr. Sais e vai em busca dessa cache. Encontra-la, tiras umas fotos e quando chegares a casa fazes o log, um log detalhado a contar a busca e colocas fotos que ilustrem o teu log. E só depois partes para a próxima. Uma de cada vez. Só assim consegues tirar a totalidade do partido de uma verdadeira caçada.

Não posso estar mais de acordo! Fico feliz por ver que existem "dinossauros" (é um elogio) que preservam o "espírito" do geocaching!
clcortez Escreveu:Que serve fazeres 50 caches num dia se ao fim do dia já não te lembras de metade delas?

Uma vez abri um tópico mais ou menos com este tema... e cruz credo! ia sendo crucificado...
Imagem
elpombero
Regular

Registado: terça Oct 09, 2007 19:34

Mensagempor dmdias » quinta jan 05, 2012 14:01

elpombero Escreveu:
clcortez Escreveu:Nem mais. Uma atitude e postura correcta, sem pressas e com um percurso linear sem euforias só ajudam a que não te fartes do GC.

Não posso estar mais de acordo! Fico feliz por ver que existem "dinossauros" (é um elogio) que preservam o "espírito" do geocaching!
clcortez Escreveu:Que serve fazeres 50 caches num dia se ao fim do dia já não te lembras de metade delas?

Uma vez abri um tópico mais ou menos com este tema... e cruz credo! ia sendo crucificado...

Concordo em pleno com esta opinião.
Nós, malta do Ribatejo temos organizado ultimamente alguns eventos através do site do geocaching e outros só entre nós onde acima de tudo tem existido muito convívio, amizade e se tem conhecido locais fantásticos. Isto sim é o verdadeiro espírito do geocaching. Estes eventos têm acabado sempre de madrugada a beber uns copitos, ou nos hamburguers nas roulotes a conviver..

Fico feliz por haver mais pessoas a pensar como nós, e não apenas nos números.
ImagemImagemImagemImagemImagem
dmdias
Micro

Registado: quarta jul 14, 2010 11:08

Mensagempor Carlytos » quinta jan 05, 2012 17:11

Ontem saí de casa as 18h30 e cheguei às 4h45... sempre a fazer geocaching!
No final tinha apenas feito de 2 geocaches ( 2 found's...).
Isto sim, é geocaching de excelência!

[letter-] O Homicídio Histórico na Quinta de Silvarinhos

[letter-] Tesouro 100 Guarda-V2.1
Carlytos
Large

Mensagempor clcortez » quinta jan 05, 2012 17:29

Então e as tuas caches que estão em risco de desaparecer (pelas quais abriste este tópico), sempre as vais manter ou vais dá-las para adopção?
clcortez
Extra Large

Mensagempor Carlytos » quinta jan 05, 2012 17:45

Boa Tarde
Decidi deixa-las online até necessitarem de manutenção. Aí, arquivo-as! Vou deixar uma nota na listting da pagina a informar disso mesmo e que se encontram para adopção!
Obrigado a todos pelas vossas opiniões!
Carlytos
Large

Mensagempor clcortez » quinta jan 05, 2012 17:52

Carlytos Escreveu:Boa Tarde
Decidi deixa-las online até necessitarem de manutenção. Aí, arquivo-as! Vou deixar uma nota na listting da pagina a informar disso mesmo e que se encontram para adopção!
Obrigado a todos pelas vossas opiniões!

Nesse caso, na minha opinião, tenta dá-las para adopção antes de precisarem de manuteção. E se quando precisarem de manutenção ainda não tiveres quem a adopte publicita isso nos fóruns antes de a arquivar.
clcortez
Extra Large

Mensagempor ppereira » quinta jan 05, 2012 21:09

Nem Domingo, nem adopção.....

Gosto destas pessoas de palavra. --> Caches do Carlytos
Não percebi para que é que foi este alarido todo, desde fóruns, a FB. O que pareceu uma atitude muito interessante a lutar pela qualidade do geocaching afinal foi mais uma forma de dar nas vistas...

Mas pronto...

Estamos num país livre (pelo menos por enquanto), mas não deixa de ser uma atitude coerente e previsível ...
Ficam até domingo --> Arquivo quando necessitarem de manutenção --> Dou para adopção - O resultado disto foi --> ARQUIVO JÁ

Coitado do pessoal que já estava a combinar a viagem para este fim de semana [B)]
Imagem
"Não herdámos o planeta dos nossos antepassados, pedimo-lo emprestado aos nossos filhos"

Não sei quem escreveu, ou quem disse, vi no ZOOMARINE
ppereira
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor MAntunes » quinta jan 05, 2012 21:31

Também me parece estranha esta mudança de intenção quanto ao timming de arquivamento das caches. Não contesto nem discuto as razões para tal 'limpeza' mas espero que as caches que não tenham desaparecido, sejam agora recolhidas pelo owner de modo não ficarem a constituir geolitter ou, em português, geo lixo contituído por caches abandonadas pelos autores.

Em relação à caches de que desisti voluntariamente, sempre as recolhi do local e só posso remomendar o mesmo. As outras, as que desapareceram, obviamente não pude recolher.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor Carlytos » quinta jan 05, 2012 21:38

ppereira Escreveu:Gosto destas pessoas de palavra. --> Caches do Carlytos

Jovem, :clap:
Carlytos
Large

Mensagempor vsergio » sexta jan 06, 2012 00:11

este "jovem" quer é aparecer
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor Carlytos » sexta jan 06, 2012 00:30

vsergio Escreveu:este "jovem" quer é aparecer

OLÁ...e adeus!

vim aqui só para aparecer mais uma vez!
Carlytos
Large

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes