• Anúncios

Sondagem - lêem as páginas das caches?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Lêem as páginas das caches?

Sempre
12
32%
Quase sempre
20
54%
Raramente
5
14%
Nunca
0
Sem votos

Total de votos : 37

Sondagem - lêem as páginas das caches?

Mensagempor lynxpardinus » terça mar 29, 2011 21:19

Aproveitando a funcionalidade que o MAntunes relembrou (e uma conversa privada), quantos de nós lêem as páginas das caches?

P.S- Sim, propositadamente retirei a possibilidade de 50% das vezes....
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Sondagem - lêem as páginas das caches?

Mensagempor rifkinda » terça mar 29, 2011 21:38

Eu costumo ler as páginas das caches. Por isso, escolhi a hipótese Sempre.
Confesso que algumas leio um pouco "na diagonal", quando estou com falta de tempo ou têm textos demasiado longos sobre um ou outro assunto que me diga menos. Mas leio sempre.

Rifkinda
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor ACRR_08 » terça mar 29, 2011 21:50

Eu leio sempre as páginas e os logs, pois as vezes têm informações importantes para encontrar a cache
http://facasoquefizeres.blogspot.com/

Bjinhus e abraço

ACRR_08 Team

"A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas."

Imagem
ACRR_08
Regular

Registado: domingo jan 02, 2011 22:16

Mensagempor Sagitario » quarta mar 30, 2011 00:19

Votei "sempre" pk a pagina é de visita obrigatória, ler tudinho, é raro não acontecer, mas lá de quando em vez a leitura vai aos trambolhões por ali a baixo!
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Mensagempor allien » quarta mar 30, 2011 00:53

Sempre. E em função da "putativa" dificuldade da cache, lerei também toda, outra, e qualquer informação disponível.
O meu gosto e respeito pelo geocaching também passa por aí. É um contributo que presto a quem se disponibiliza para que a actividade se mantenha activa.
allien
Large

Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Mensagempor Felinos » quarta mar 30, 2011 09:22

Votei "Sempre".

Ao ler a página da cache espero encontrar o "porquê" de determinada cache ter sido colocada naquele sítio, o que tem de especial, sua história e outras informações. Ainda ontem, no regresso a pé do trabalho para casa fiz a "Caixa Forte" (GC19BAZ) e a página da cache explica, de forma muito detalhada, a história da Casa da Moeda. Parabéns ao owner.

Já li outras caches que... por favor! mas leio sempre!
Imagem
Felinos
Regular

Registado: terça jan 04, 2011 12:25

Mensagempor ppereira » quarta mar 30, 2011 10:19

Votei "raramente".
Isto é para ser sincero né??

Desde que tenho todas as caches no Legend HCX e com o cachebox, passei a cachar muito mais por impulso, quando chego a um local procuro as caches em volta, e nesse caso raramente leio a página completa da cache, dou apenas uma vista de olhos para perceber se há alguma coisa importante ou não, vejo os últimos logs e siga!!

Se for numa cachada pré-preparada, aí esforço-me por perceber um bocadinho o que ando a fazer e o as curiosidades dos locais. Neste caso leio a página da cache... mas páginas com muito texto também não são o meu forte. Nestes casos procuro logo o parágrafo a dizer: "a cache".

Quando o tema é atractivo, ou não consigo perceber a história do local ou o porquê de estar ali escondida aquela caches, então nesses casos leio a página da cache, embora ultimamente tenha ficado desiludido neste ponto.

Por falar nisto, se calhar tenho de reformular algumas das minhas listings :roll:
Imagem
"Não herdámos o planeta dos nossos antepassados, pedimo-lo emprestado aos nossos filhos"

Não sei quem escreveu, ou quem disse, vi no ZOOMARINE
ppereira
Regular

Mensagempor Kinder » quarta mar 30, 2011 10:35

Quase sempre!

Escolhi esta opção porque por norma só leio as páginas das caches antes da cachada que foram escolhidas para esse dia. Como é óbvio às vezes passo ao lado de alguma que não estava programada e como tenho o cachebox não me preocupo em ler tudo à volta.
Imagem
Kinder
Large

Registado: segunda dez 24, 2007 01:01

Mensagempor alieri » quarta mar 30, 2011 10:49

Podia ter escrito o post do ppereira, pois raramente leio as páginas das caches.
Quando o faço é já a caminho da cache, para perceber alguma pista, mas sobretudo para confirmar que foi encontrada há pouco tempo, se alguém reportou algum problema.
Nestes casos também leio o texto na diagonal à procura da parte onde diz "A cache" :-)
Excepção (perdão, exceção) a isto são aquelas caches míticas, em que a preparação é mais minuciosa, leio todos os logs, vejo fotos, acessos, etc.
De resto, trago a informação das caches no PDA e por isso é fácil consultá-la no local ou no caminho.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor MightyReek » quarta mar 30, 2011 13:40

Votei Quase sempre.
Mesmo que não leia em casa (o trabalho de casa só faço para os grandes objectivos, as aclamadas, as que me levam àquele local) depois quando estou a fazer a cache gosto de ler. De saber o que levou o owner a esconder ali uma cache. Muitas vezes depois de ler no cachebox olho para o local com outros olhos e fica sempre uma ideia mais concreta sobre o local.
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor AppleTeam » quarta mar 30, 2011 14:47

Votei sempre.. Mas há casos em que só leio depois de de fazer a cache. Portanto falta essa opção.
Imagem
AppleTeam
Small

Registado: terça jun 16, 2009 09:46

Mensagempor elpombero » quarta mar 30, 2011 17:11

AppleTeam Escreveu: Mas há casos em que só leio depois de de fazer a cache.

Èlá!! Assim não vale [:D]
Eu leio sempre. OK, quando o tema não interessa leio um bocado "atravessado". Mas leio.
E até gosto (mesmo sendo PM) de passar as coordenadas "à la pata" para o GPS. É a minha "pancada". Também tenho direito...
E leio praticamente tudo, desde a dica aos últimos logs e vejo spoilers...
Não, não tenho assim tanto tempo livre...
Imagem
elpombero
Regular

Registado: terça Oct 09, 2007 19:34

Mensagempor lgass » quarta mar 30, 2011 17:27

eu votei quase sempre... há locais que para mim têm menor interesse e ai leio so mesmo a parte que diz "a cache"

se for uma cache dificuldade 1, terreno 1,5 ou assim, num local que conheço, não leio a pagina da cache.

de vez em quando também há uma caches com texto a mais e ai a leitura é feita na diagonal. sou de comunicação e a capacidade de sintese é para mim uma virtude...

como dizia o outro "Se escrevi esta carta tão longa, foi porque não tive tempo para fazê-la mais curta." (Blaise Pascal)

as hints nunca leio antecipadamente... so apos procurar a cache e muito

os logs raramente leio antes de estar no terreno, a não ser que vá para um terreno mais complicado e ai trato de os ler...
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor P@v@r0tti » quarta mar 30, 2011 18:50

Quase sempre,

Pelo menos quando é com destino programado tento sacar o máximo de informação antes, tanto na pagina como nos logs para tb ter mais certeza que vou encontrar algo e não andar la muito tempo na procura gastando o tempo que preferia ser na visita.

Cumps.
Imagem
P@v@r0tti
Micro

Registado: sexta dez 17, 2010 11:45

Mensagempor Gouldians » quarta mar 30, 2011 18:55

Quase sempre.

Mas os logs leio sempre pois as vezes á la pistas :D :D
ImagemOREGON 450
Emídio Cordeiro
Imagem
Gouldians
Small

Registado: quinta jan 13, 2011 20:05

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado: