Boas!
Na minha opinião, cada vez mais impera um espírito de comodismo no dia-a-dia das pessoas.
Muitas vezes a opção é passar o tempo no sofá porque uma caminhada cansa muito... nem que sejam um míseros 5 metros à porta de casa! Daí que enquanto houver drive in's a malta vai fazendo... Por outro lado fazer 28km a pé num dia, com 4 caches pelo meio, la no alto da serra, bem isto torna-se impensável! E às vezes chega mesmo a ser motivo de gozo aos olhos de outros amigos e/ou geocachers!
Por outro lado às vezes é mesmo uma questão de organização das actividades do dia para ocuparmos o tempo-livre da maneira k "nos der na telha"!
Claro que la pelo meio dos desistentes haverão aqueles que realmente tem motivos realmente válidos para parar, tal como a geocacher que ao fazer a minha cache "fragas de pena má" caiu e partiu uma perna!

Mas pensemos bem... será que nao vale a pena juntarmos ao "bichinho" do geocaching um pensamento "se vou fazer uma cache, ainda que com uma caminhada, estou a reduzir a probabilidade de ser um velhinho diabético ou hipertenso".
Porque não olharmos para o geocaching como uma estratégia de melhorarmos a nossa saúde, ao invés de o abandonarmos? Abandonem-se antes as "desculpas"...