Torgut Escreveu:Eu, pessoalmente, esforço-me para não ir fazer Geocaching com amigos.
Boas Torgut
Eu pessoalmente esforço-me por fazer geocaching com amigos e/ou familiares. È só a minha opinião. Respeito, obviamente, a tua.
Eu que tanto "levei na cabeça" por questionar algumas das formas como alguns fazem geocaching e se isso seria ética e moralmente digno e de acordo com as guidelines/espírito deste jogo/hobby/o que quer que seja... mudei a minha opinião: têm razão, cada um joga como quer. Ponto!
Tenho poucas (as suficientes) caches publicadas e se fazem um log "TFTC" nem respondo... Tenho por hábito agradecer as visitas às minhas caches...
Também me dá gozo (admito) procurar os caixotes sózinho. Particularmente aqueles que com amigos ou familiares não conseguimos encontrar. E aí às vezes volto lá sozinho. È outro tipo de gozo... Yes... consegui...
Nalgumas fazemos um acordo em que ninguém lá vai sozinho... para a fazermos em conjunto! E respeitamos isso. É um código de honra cá nosso.
Mas privilegio de longe a galhofa, a brincadeira, as partidas, os almoços, as peripécias passadas em busca da cache na companhia de familiares ou amigos.
E não importa quem a encontrou.
Eu tenho por hábito nos logs dizer quem encontrou o caixote...
Não me interessam os números, interessa-me sim o gozo que tiramos do jogo.
Torgut Escreveu:porque no caso dos "meninos queridos dos papás" não é pontualmente, é quase sempre e a troco de nada a não ser do deleite familiar
Deleite familiar! Se por deleite familiar entenderes a brincadeira, partilhar experiências e desafios, poder incutir respeito pela natureza, trocar "mimos e mesuras" com aqueles que mais amamos (sejam familiares ou amigos), partilhar tempo de qualidade (e por vezes todos nós temos tão pouco tempo para partilhar) então esse é o meu geocaching.
E estou-me nas tintas que existam 500 ou 1000 nicks para os filhotes.
Se lá estiveram e a única coisa que fizeram foi "borrar" a fralda, e os papás tiveram que interromper o log... ou se o bebé "bolsou" para dentro do container... paciência... ponham isso no log (os 5... pai. mãe e 3 putos). Cuidado pais que aqui têm que contar a versão de quem "borrou" ou "bolsou
Se por deleite familiar te referires a: " Ganda pinta o meu puto de 6 meses já fez 270 caches das quais 10 Mistério..." Isso de facto é(na minha opinião) um bocado parvo.
Mas... dá-lhes gozo? Que se lixe..
Não interpretes mal as minhas palavras. Não quero lançar confusões.
É só a minha maneira de ver a questão dos nicks para os putos. Não me afecta de todo.
Abraços