• Anúncios

Criar um nick próprio para os filhotes. Sim ou não?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Criar um nick próprio para os filhotes. Sim ou não?

Mensagempor rifkinda » terça abr 27, 2010 13:05

E quando a família aumenta? Surge a dúvida de criar ou não um nick próprio para o novo rebento... Quais são as vantagens e desvantagens?
Assim de repente surge-me a vantagem de separar bem a que caches o filhote foi connosco ou não e a desvantagem de ter de escrever logs a duplicar, pelo menos enquanto eles próprios não sabem escrever.

O que os pais pensam deste assunto? É de se criar uma conta separada ou não?
E nos casos em que não criaram um nick próprio, a partir de que idade é que o próprio filho quis ter uma conta separada? E mantém essa mesma conta separada ou rapidamente se fartaram da responsabilidade de escrever logs?

Relembrando alguns casos aqui na comunidade:

- o Bargao_Henriques, criou nicks separados para os dois filhos, o Tomás e o Rodrigo
- o ppinheiro criou um nick separado para a Carolina, mas já não criou para o segundo filhote.
- o MCA penso que nunca criou um nick à parte para a filhota, que já tem ido a vários eventos
- a equipa truta penso que também não criou um nick à parte para a Joana que nasceu recentemente
- os Kitiara & Sal também ainda não criaram um nick para a pequena Vera
- o webxxi criou logo uma conta para o Fraldinhas que até já organiza eventos
- mais recentemente, a equipa nuno_ka também criou uma conta para o Lourenço
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Criar um nick próprio para os filhotes. Sim ou não?

Mensagempor Lima_Paço » terça abr 27, 2010 13:24

Quando me iniciei nesta actividade (10/2006) já o Afonso tinha 11 anos, mas a minha conta era também a dele e todas as caches que fiz desde essa altura, ele também as fez. Agora que ele tem o seu nick próprio (Alpha_Paço) desde 2/6/2008, já houve algumas que eu fiz sem a sua presença, o inverso ainda não aconteceu... por enquanto.
Quanto a logs, normalmente tenho que andar em cima para ele os escrever. É um bocadinho preguiçoso, percebes? [}:)]
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor Torgut » terça abr 27, 2010 15:01

Portanto, uma familia com 5 elementos, o que não é assim tão raro, utilizaria 5 usernames diferentes?! Credo, até me arrepia de pensar na popularização dessa ideia. A seguir às caches a martelo integradas em power trails, os users a martelo... um encontra, cinco logam. Ao fim do ano, de 500 founds nas minhas caches, afinal seriam apenas 100. Além disso, portanto, usa-se o sistema, a base de dados alheia, as contas dos owners, para uma gestão familiar interna... ah e o bébé / puto estava conosco a 14 de Abril de 2009? Vamos ver. Estava sim senhora. Está aqui. Lembras-te, até tive que criar dois logs diferentes num dia que não estava com nenhuma inspiração para isso [ou fazer um copy & paste a um "TFTC", se for caso]. O que é que interessa para o jogo que o Geocacher tenha levado um bébé / criança quando encontrou a cache, ou para os outros? Para todos os outros a não ser a si próprio! Credo!

Sempre achei de muito mau gosto os papás que forçam o resto do mundo a embarcar no seu deleite e esmerada atenção para com os seus rebentos. Isso devem ser coisas deles, não nossas, do resto do mundo. É curioso... são um casal de dois adultos, usam uma conta, mas têm uma cria, que nos próximos 10 anos ou isso não vai ser autónoma ou fazer algo por si no reino do Geocaching, e ai sim, já se criam uma nova conta. Tem uma lógica do catano. Não faz mais sentido, mal por mal, terem desde logo duas contas, uma vez que se ambos gostam de Geocaching dita a lógica que por vezes terão oportunidades e colocações espaciais que justificam uma actividade individual? Ah pois, mas depois não era uma chatice... já não se podiam receber mails dirigidos à "team", essa aberração colectiva com que passo a vida a levar.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor Lima_Paço » terça abr 27, 2010 15:13

Torgut Escreveu:Portanto, uma familia com 5 elementos, o que não é assim tão raro, utilizaria 5 usernames diferentes?! Credo, até me arrepia de pensar na popularização dessa ideia.

Até parece que isso não existe neste momento.

Podem ser famílias, ou apenas grupos de amigos (ou namorados) que formam um team e depois têm os nicks individuais, quando vão a uma cache logam os dois. Banal!
Segundo julgo saber, em Espanha quem tem mais caches feitas é um grupo de n geocachers que quando faz uma cache loga como individual e como grupo (assim é fácil ter muitas descobertas :roll: ).

Que diferença te faz a ti que o Lima_Paço tenha logado uma cache tua em Praga e o Alpha_Paço, que por acaso também estava lá, também a logou. Deves ter pouco disso nas tuas caches deves.

Para mim isto é claro como a água, eu quando comecei nesta vida era o único registado, passados 2 anos o puto pediu para se registar também (porque não?) e eu concordei com ele. A diferença é que agora ele só loga se as faz, antes, tivesse feito ou não, era igual estava associado ao meu nick.

Abraço,
Luís

P.S.: Não sei se me fiz entender...
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Lima_Paço
Extra Large

Mensagempor Torgut » terça abr 27, 2010 15:16

Lima_Paço Escreveu:Que diferença te faz a ti que o Lima_Paço tenha logado uma cache tua em Praga e o Alpha_Paço, que por acaso também estava lá, também a logou.

A mim pessoalmente faz. Gosto de saber que dos 150 logs que tenho numa cache correspondem 150 aventuras, 150 pessoas que a decidiram encontrar, etc. Não gosto de não saber se corresponde a 1 find de um autocarro de uma trupe de Geocachers que descarregou lá um exército à porta, um encontrou e todos logaram.
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor Lima_Paço » terça abr 27, 2010 15:22

Imagina que vais de férias com um amigo(a) que por acaso é geocacher, fazem umas caches, não logam os dois? Não contam os dois em cada log a vossa aventura?

Se eu usasse só o meu nick e fosse a família toda, era um autocarro e só um log. Assim com dois niks, o meu e o do meu filho, ficas a saber que houve dois "maluquinhos" que andaram de c% para o ar à procura do teu caixote, cada um tem uma história para contar e viu/viveu a aventura à sua maneira. Acho que assim é melhor. ;))
Lima_Paço
Extra Large

Mensagempor jasafara » terça abr 27, 2010 15:27

Eu por mim tenho um user individual, visto que o resto da família ainda não alinhou muito com isto do geocaching...
Mas no entanto tenho um fiel companheiro de cachadas (especialmente as não urbanas) para os quais criei um nick separado.
Apresento assim o http://www.geocaching.com/profile/?guid=80409beb-4cb3-4ec8-a23c-a5dbba80784c que só logará eventos em que participe (posso criar uma excepção para alguma cache do Torgut :)) e que qualquer dia irá colocar umas caches especialmente destinadas aos geo pets...Estarão enterradas e ao contrário do que recomendam as guidelines deverão ter comida (ossos ou outra prenda olfativamente sugestiva) para que possam ser encontradas pelo faro :)

p.s Peço desculpa á rifkinda por estar a misturar filhos com pets ;))
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor rifkinda » terça abr 27, 2010 15:31

Sim, este tópico era para falar mais dos filhos e se deveriam ter nicks à parte ou não.
Mas já agora, é uma questão de procurares o tópico onde já se fala nos geodogs e acrescentares lá a informação do teu. Havia aí algures no fórum um tópico criado com esse assunto. AQUI

Rifkinda

p.s. Editado para acrescentar o link para o tópico dos animais de estimação
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor Sagitario » terça abr 27, 2010 15:44

Estou de acordo que se criem nicks separados para a pequenada, mas claro está quando eles conseguirem pensar por eles e acharem que os números afinal contam. ;))

Estou a falar da minha sobrinha, a Beatriz, que por cá é a Caracolinhos, cacahava e cacha comigo e com a Sagitária, mas a dada altura resolveu que estava na hora de ter um nick para ela, lá lhe disse como fazer e hoje é ela que gere a conta dela.

Não me aquece nem arrefece a inscrição prematura da criançada, e até acho piada aos pais que inscrevem os filhos nos clubes ecleticos tipo... aqueles do futebol... :twisted: e depois os catraios mudam de cor [:P]
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor Torgut » terça abr 27, 2010 15:51

Lima_Paço Escreveu:Imagina que vais de férias com um amigo(a) que por acaso é geocacher, fazem umas caches, não logam os dois? Não contam os dois em cada log a vossa aventura?

Eu, pessoalmente, esforço-me para não ir fazer Geocaching com amigos. Quando digo numa cache que a encontrei, gosto de estar a dizer literalmente a verdade. Mas tem sucedido, pontualmente. A palavra "pontualmente" aqui é vital, porque no caso dos "meninos queridos dos papás" não é pontualmente, é quase sempre e a troco de nada a não ser do deleite familiar. Atenção que estou a falar de crianças que não tem uma individualidade geocachiana, que procuram porque é divertido, de forma não muito diferente da de um cão que vai atrás de um pau. Mas não percebem puto da coisa e dos seus diversos aspectos. Claro que uma criança tem todos os direitos e condições a ser um geocacher como qualquer outro, mas ai, pelo menos, que o seja.
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor elpombero » terça abr 27, 2010 18:37

Torgut Escreveu:Eu, pessoalmente, esforço-me para não ir fazer Geocaching com amigos.

Boas Torgut
Eu pessoalmente esforço-me por fazer geocaching com amigos e/ou familiares. È só a minha opinião. Respeito, obviamente, a tua.
Eu que tanto "levei na cabeça" por questionar algumas das formas como alguns fazem geocaching e se isso seria ética e moralmente digno e de acordo com as guidelines/espírito deste jogo/hobby/o que quer que seja... mudei a minha opinião: têm razão, cada um joga como quer. Ponto!
Tenho poucas (as suficientes) caches publicadas e se fazem um log "TFTC" nem respondo... Tenho por hábito agradecer as visitas às minhas caches...
Também me dá gozo (admito) procurar os caixotes sózinho. Particularmente aqueles que com amigos ou familiares não conseguimos encontrar. E aí às vezes volto lá sozinho. È outro tipo de gozo... Yes... consegui...
Nalgumas fazemos um acordo em que ninguém lá vai sozinho... para a fazermos em conjunto! E respeitamos isso. É um código de honra cá nosso.
Mas privilegio de longe a galhofa, a brincadeira, as partidas, os almoços, as peripécias passadas em busca da cache na companhia de familiares ou amigos.
E não importa quem a encontrou.
Eu tenho por hábito nos logs dizer quem encontrou o caixote...
Não me interessam os números, interessa-me sim o gozo que tiramos do jogo.

Torgut Escreveu:porque no caso dos "meninos queridos dos papás" não é pontualmente, é quase sempre e a troco de nada a não ser do deleite familiar

Deleite familiar! Se por deleite familiar entenderes a brincadeira, partilhar experiências e desafios, poder incutir respeito pela natureza, trocar "mimos e mesuras" com aqueles que mais amamos (sejam familiares ou amigos), partilhar tempo de qualidade (e por vezes todos nós temos tão pouco tempo para partilhar) então esse é o meu geocaching.
E estou-me nas tintas que existam 500 ou 1000 nicks para os filhotes.
Se lá estiveram e a única coisa que fizeram foi "borrar" a fralda, e os papás tiveram que interromper o log... ou se o bebé "bolsou" para dentro do container... paciência... ponham isso no log (os 5... pai. mãe e 3 putos). Cuidado pais que aqui têm que contar a versão de quem "borrou" ou "bolsou ;))

Se por deleite familiar te referires a: " Ganda pinta o meu puto de 6 meses já fez 270 caches das quais 10 Mistério..." Isso de facto é(na minha opinião) um bocado parvo.
Mas... dá-lhes gozo? Que se lixe..

Não interpretes mal as minhas palavras. Não quero lançar confusões.
É só a minha maneira de ver a questão dos nicks para os putos. Não me afecta de todo.
Abraços
Imagem
elpombero
Regular

Registado: terça Oct 09, 2007 19:34

Mensagempor manelov » terça abr 27, 2010 18:49

Quando a minha filha encontrou esta cache ainda não estava registada, nem sabia ler.
Agora pergunto: quantos geocachers sentem uma emoção destas quando encontram uma cache.
Imagem
Imagem Imagem
manelov
Regular

Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Mensagempor elpombero » terça abr 27, 2010 19:04

manelov Escreveu:Quando a minha filha encontrou esta cache ainda não estava registada, nem sabia ler.
Agora pergunto: quantos geocachers sentem uma emoção destas quando encontram uma cache.
Imagem

E a satisfação que como pai te deu a emoção da tua filhota???
Já repararam nos olhos da pequenita???
Porque te lembráste dessa foto?
Porque uma imagem vale mais que mil palavras... certo?
Porque te marcou... certo?
É neste geocaching que me revejo...
Obrigado por partilhares.
Um abraço
Imagem
elpombero
Regular

Registado: terça Oct 09, 2007 19:34

Mensagempor manelov » terça abr 27, 2010 19:28

elpombero Escreveu:Porque uma imagem vale mais que mil palavras... certo?
Porque te marcou... certo?

Certo!
Certo!
elpombero Escreveu:É neste geocaching que me revejo...

:clap:
Imagem Imagem
manelov
Regular

Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Mensagempor vsergio » quarta abr 28, 2010 13:33

A minha filha quando quiser registar-se, regista-se.
A minha filha, quando quiser, que se inscreva comosócia do sporting ou benfica, ou no Torreense.
Quando quiser, e se achar necessário essa cena marada, baptizar-se, que se baptize.
Para registar as emoções dela ao encontrar uma cache, estou cá eu para o escrever no meu log.
Não acho que seja necessário criar logins para os filhos ainda muito novos.
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes