Moderador: Moderadores
SUp3rFM Escreveu:- Distância entre caches: Sigam esta indicação "A distância entre containers físicos deve ser superior a 161 metros, faça ou não parte de uma multi-cache, puzzle/mistério, tradicional, etc". Ou seja, sempre que houver "caixotinho", tem que colocar os vossos a mais de 161 metros. Simples;
schreit Escreveu:Certamente que como reviewer, só saberás as coordenadas de uma multi, se elas forem facultadas pelo owner, no acto de pedido de aprovação, se assim não for, pode acontecer o caso que acima referi dos 15 metros entre "caixotinhos".
Torgut Escreveu:schreit Escreveu:Certamente que como reviewer, só saberás as coordenadas de uma multi, se elas forem facultadas pelo owner, no acto de pedido de aprovação, se assim não for, pode acontecer o caso que acima referi dos 15 metros entre "caixotinhos".
Como reviewer ele saberá sempre, porque esse elemento é de indicação obrigatória. A questão que se coloca é: como raio sabe um candidato a owner o que é que existe ao pé do seu planeado caixotinho? Não sabe. O melhor é perguntar ao reviewer antes de mais nada se há algum impedimento referente aquelas coordenadas onde pensa deixar uma cache.
SUp3rFM Escreveu:- Home Coordiantes/localização da área do geocacher: É necessário introduzir as coordenadas do domicílio, ou de um local aproximado. Necessitamos de saber se a cache se encontra na área habitual do geocacher. Esse é uma garantia de que haverá manutenção à cache colocada. Para tal, basta ir à área "My Profile" e escolher a opção do lado direito "Update Home Coordinates". No mapa que surge há várias formas de colocarmos a informação. Podemos pesquisar pela morada completa ou, em alternativa, fazer mover o indicador no mapa até à zona do domicílio. Após essa alteração, basta carregar em "Save Changes" e o trabalho está feito! A informação é guardada em sistema, sem ser partilhada com nenhum dos utilizadores do site. Essa informação é privilegiada e a Groundspeak respeita o dever à privacidade;
- Caches longe do domicílio/zona do geocacher: Sempre submeterem uma cache que fica fora da vossa área normal de geocaching/domicílio, por favor, indiquem em forma de "Reviewer Note" de que forma está planeada a manutenção à cache, caso venha a necessitar. Este assunto é particularmente importante para evitar que as caches fiquem inactivas por não haver manutenção atempada e cuidada. Sempre que colocarem uma cache numa zona assim, pensem sempre num plano B (que pode ser necessário uma semana após a sua colocação!);
Torgut Escreveu:Simples simples não é. Porque quem cria, não sabe onde está o caixotinho de uma "mistério" ali na área, e as coordenadas publicadas da tal "mistério" não são as de um caixotinho... não são de nada, na esmagadora maioria dos casos. E quanto às multis, também não sei como funciona. O ponto inicial não é o ponto do caixotinho. O ponto do seu caixotinho só se conhece se já se "fez" essa cache.
Torgut Escreveu:Não sei como estão as coisas agora, mas já vi uma praça de uma cidade com 4 ou 5 caches "empilhadas" lá. 1 tradicional, e as outras, multis e mistérios.
schreit Escreveu:Cumprimentos...
Ainda não tive o prazer de te dar as boas-vindas como reviewer e pelo que vi, tens feito um excelente trabalho, a meu ver.
Espero que continues assim.
schreit Escreveu:Quanto ao tópico em si sobre os tópicos, no tópico da distancia física entre caches ser de 161m no mínimo, independente do tipo de cache, há caches que não cumprem esses requisitos.
Falo apenas do que conheço certamente e refiro-me a caches que fiz há dois fins de semana atrás, em que uma multi e uma tradicional, os "caixotinhos" estão apenas separados por 15 metros +/-. Não tenho nada contra as caches que refiro, apenas estou a referir isto perante o tópico da distancia mínima dos 161 metros.
Isto apenas para que não hajam precedentes assim, e qualquer dia temos caches multi e tradicionais, "coladas" umas ás outras. Certamente que como reviewer, só saberás as coordenadas de uma multi, se elas forem facultadas pelo owner, no acto de pedido de aprovação, se assim não for, pode acontecer o caso que acima referi dos 15 metros entre "caixotinhos".
Torgut Escreveu:Não sei como estão as coisas agora, mas já vi uma praça de uma cidade com 4 ou 5 caches "empilhadas" lá. 1 tradicional, e as outras, multis e mistérios.
Insano Escreveu:Só uma "brasita"...
161 metros... no entanto, caso as condições sejam "únicas", pode haver excepções, certo?
RavenMaster Escreveu:Hugo,
e quem, como eu, tem como áreas de GC/domicílio/trabalho três zonas distintas ?
Durante a semana, corro uma grande zona em trabalho e estou numa casa.
Durante o fim de semana e a menos que surja algo em contrário estou em outra casa...
caixeiro_viajante Escreveu:e se for 161m em altura ou profundidade?
schreit Escreveu:No caso que referi de caches a 15 metros apenas, não são pontos iniciais waypoints virtuais, na multi é mesmo a coordenada final onde está o caixotinho, ou seja a cache física propriamente dita.
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes