• Anúncios

Alentejo

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Alentejo

Mensagempor isioux » quinta jul 09, 2009 13:29

No próximo mês estamos a pensar passar 2 semanas pelo Alentejo! Como bons portugueses que somos, não temos nada marcado nem nada bem definido! :wink:
Alguém nos pode dar algumas dicas de onde comer e onde dormir aí para esses lados, é que temos alguma alergia a hotéis, se houver por aí umas casinhas de tursimo rural ou de campo à maneira... (Norte, Sul, Este, Oeste do Alentejo)
:-D
Imagem
isioux
Small

Registado: sábado fev 09, 2008 17:48

Re: Alentejo

Mensagempor salprata » quinta jul 09, 2009 14:37

Eu já fiquei aqui...

http://www.casaquintaldorossio.pt/home.htm

Foram muito simpáticos e com um pequeno-almoço que não acabava...
[^]

5 *****

:D

Em Arronches tb há uma piscina municipal, por 1€, envolvida num jardim fantastico...

Comer, por exemplo em Vila Viçosa nos Cucos, mas em quase todas as terras tens uns restaurantes, hummmm... é melhor perguntar aos locais
[^]

Monsaraz é lindo
salprata
Regular

Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor ajsa » quinta jul 09, 2009 15:28

Ai mãe da minha alma, o Alentejo é tão grande...

Podes ser mais específica quanto à região alentejana?

Alto ou Baixo Alentejo? No Baixo Alentejo, o Interior, Litoral ou Centro?

edit:
Dá uma olhada a este site: http://www.montesalentejanos.com.pt/
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor isioux » quinta jul 09, 2009 17:20

Alto ou Baixo Alentejo? No Baixo Alentejo, o Interior, Litoral ou Centro?

edit:
Dá uma olhada a este site: http://www.montesalentejanos.com.pt/

É mesmo por todo o Alentejo, Alto, Baixo, Interior, Litoral, Centro... vão ser 2 semanas, só com um desvio para ir a Marrocos... :lol:
Vamos começar pelo litoral (queremos fazer o powertrail), seguir até à "fronteira" com o Algarve e daqui seguir pelo interior!
Passagens certas em Évora, Monsaraz, Vila Viçosa, Portalegre, Beja, Marvão, Odeceixe, Elvas...ainda estamos a alinhavar o percurso!
Obrigada pelo link

Foram muito simpáticos e com um pequeno-almoço que não acabava...

Parece-me bem... :lol:
Imagem
isioux
Small

Mensagempor alieri » quinta jul 09, 2009 17:35

Há tempos fiquei uns dias no PCampismo de São Miguel, perto de Odeceixe. Gostei das condições, mas não é barato e nesta altura deve estar "à pinha".
O da Galé tem condições piores que aquele, e fica mesmo junto à praia e a algumas caches (posso dizer quais depois).
Entre Castro Verde e Beja, gosto do restaurante "Cavalariça", em Entradas.
Também gosto do Casão, ou Casarão, ou algo assim, em Vila Nova da Baronia (mais ou menos entre Alvito e Vidigueira, salvo erro). A entrada faz-se por uma espécie de tasca, o restaurante é modesto, mas prova o bacalhau espiritual :)
Em Vila de Frades, ali bem perto, vai ao "País das Uvas". Boa comida, em quantidade, e uma decoração típica da zona (como o anterior).
No centro de Beja, o "Tem Avondo" tem preços médios mas em hora de ponta não há mesas.
Em Marvão, ficámos na Residencial D. Manuel (foi esta, Ajsa?), e embora não seja barata, ficas bem instalado e comes bastante bem.

Se me lembrar de mais coisas, acrescento aqui.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor AppleTeam » quinta jul 09, 2009 17:45

E uma passagem pela "mina" do alentejo, e quem sabe de Portugal, Ponte de Sor? ;)) Recomendo as de Portalegre tambem.
Imagem
AppleTeam
Small

Registado: terça jun 16, 2009 09:46

Mensagempor isioux » quinta jul 09, 2009 17:53

AppleTeam Escreveu:E uma passagem pela "mina" do alentejo, e quem sabe de Portugal, Ponte de Sor? ;)) Recomendo as de Portalegre tambem.

Realmente é uma verdadeira mina! :lol:
Imagem
isioux
Small

Mensagempor smercel » quinta jul 09, 2009 18:02

Aqui podem encontrar algumas sugestões:
http://www.visitalentejo.pt/vPT/Menu_Principal/Recursos_Turisticos/Onde_Dormir/onde_dormir.htm?catid=1

Em caso de necessidade conseguem-se mais informações em relação ao que está no site.
Também se arranja, se for útil para alguma ideia extra caches, a versão papel do guia que está na área de downloads.
http://www.visitalentejo.pt/vPT/Menu_Topo/Downloads/

:wink:
Imagem Imagem
smercel
Micro

Registado: sábado ago 09, 2008 17:14

Mensagempor papaleguas » sexta jul 10, 2009 00:21

Se fores acampar tens o parque de campismo do clube nautico de Avis que é muito porreiro.

Em que altura vais estar por portalegre? Se lá estivermos já nessa altura podemos combinar algo :)

Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor AppleTeam » sexta jul 10, 2009 09:44

Por falar em clube nautico de avis, essa cache ja esta a tua espera papaleguas...
Imagem
AppleTeam
Small

Registado: terça jun 16, 2009 09:46

Mensagempor kidloco » sexta jul 10, 2009 13:23

isioux Escreveu:

É mesmo por todo o Alentejo, Alto, Baixo, Interior, Litoral, Centro... vão ser 2 semanas, só com um desvio para ir a Marrocos... :lol:

Na vossa ida a Marrocos não se esqueçam de visitar as caches no Djebel Toubkal, o ponto mais alto da Africa do Norte, agora tem lá uma tradicional, além da virtual que lá está há uns anos. Eu sei que é este o tipo de caches que gostas :wink:

De resto só posso dizer que são uns sortudos, passeios pelo Alentejo seguidos de Marrocos, quem me dera. Eu ando com um raide TT por terras berberes atravessado desde Abril, nem sei agora quando vai ser, se em Outubro se para o ano.
kidloco
Regular

Registado: sábado fev 24, 2007 22:15

Mensagempor Daniel C. » segunda jul 13, 2009 15:32

kidloco Escreveu:
isioux Escreveu:

Na vossa ida a Marrocos não se esqueçam de visitar as caches no Djebel Toubkal, o ponto mais alto da Africa do Norte, agora tem lá uma tradicional, além da virtual que lá está há uns anos. Eu sei que é este o tipo de caches que gostas :wink:

De resto só posso dizer que são uns sortudos, passeios pelo Alentejo seguidos de Marrocos, quem me dera. Eu ando com um raide TT por terras berberes atravessado desde Abril, nem sei agora quando vai ser, se em Outubro se para o ano.

Er... A mim pareceu-me que "Marrocos", no contexto original, quer dizer "Algarve", mas posso estar enganado...
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular

Registado: quarta ago 22, 2007 20:05

Mensagempor isioux » segunda jul 13, 2009 18:40

Daniel C. Escreveu:
Er... A mim pareceu-me que "Marrocos", no contexto original, quer dizer "Algarve", mas posso estar enganado...

É Marrocos mesmo!
Imagem
isioux
Small

Mensagempor Daniel C. » segunda jul 13, 2009 19:09

isioux Escreveu:
Daniel C. Escreveu:

É Marrocos mesmo!

Ah ok, pela contiguidade e pelo smiley ( :lol: ) pareceu-me que era uma referência brincalhona ao Algarve. Mania de lhes chamarmos marroquinos... :twisted:
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular

Registado: quarta ago 22, 2007 20:05

Mensagempor Paisagista » terça jul 14, 2009 09:43

Pois, nós gostámos deste: http://www.monteserralheira.com (tem apartamentos, piscina, jardim, s/pequeno almoço mas tem cozinha) mas agora vivemos cá pelo que já não experimentamos dormidas nas redondezas.

Em termos de caches, Évora é quase deserto (tenho algumas 'guardadas' para ir de bicicleta a partir de casa enquanto aproveito saídas de trabalho e ir cachando outras), o melhor é mesmo ir para os lados de Ponte de Sôr :-)

Acampar em Julho e Agosto, no Alentejo, só se dormires de noite... a tenda fica um forno. O parque de Campismo de Évora tem umas casinhas acessíveis.

De qualquer maneira: diverte-te e desfruta daqui do Alentejo.
ImagemImagemImagemImagem
Paisagista
Regular

Registado: sábado jul 04, 2009 09:39

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes