• Anúncios

Caches Arquivadas

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Caches Arquivadas

Mensagempor Coruja » domingo mar 22, 2009 23:23

Tenho-me questionado de que forma se consegue saber informação das Caches que tenham sido arquivadas, pois na Pocket Queries que se obtem pelo gc.com estas não vem descritas.

Haverá alguma forma de se conseguir essa informação?
ImagemImagem
Imagem
Coruja
Regular

Registado: domingo Oct 07, 2007 10:33

Re: Caches Arquivadas

Mensagempor MAntunes » domingo mar 22, 2009 23:38

Há sim.

1) GeoStats
.Caches
..Listing (abre uma.xls, que permite filtro de apenas as arquivadas (coluna Status = 'A' e em link para as páginas das caches)

2) Acedendo à pagina das caches de um geocacher - tem lá as arquivadas também
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor Coruja » domingo mar 22, 2009 23:59

Obrigado pela dica que desconhecia por completo.

Já agora, não há nenhuma macro que corra sobre este ficheiro a fim de actualizar a info do GSAK?
ImagemImagem
Imagem
Coruja
Regular

Mensagempor familiasilvestre » segunda mar 23, 2009 09:58

Caso utilizes as PQ para Portugal Completo (ver http://forum.geocaching-pt.net/viewtopic.php?f=7&t=1733) podes utilizar a seguinte técnica:
Após carregar as PQ actuais fazes um filtro sobre as datas em que colocas o "Last Update GPX" menor que a menor data das PQ actuais carregadas.
Este filtro apanha todas as caches que não foram carregadas pelas PQ, e que consequentemente estão arquivadas.
Esta técnica pode ser automatizada por uma macro que carrega as PQ e detecta as arquivadas automaticamente.
Antes de experimentar convém fazer um backup da base de dados, porque qualquer problema na construção das PQ para Portugal Completo pode resultar em caches arquivadas a mais :OO
familiasilvestre
Small

Registado: terça mai 15, 2007 22:39

Mensagempor Coruja » segunda mar 23, 2009 11:17

Agora é que são elas, não percebi muito bem essas das datas anteriores...hoje devo estar loiro. [:(]
ImagemImagem
Imagem
Coruja
Regular

Mensagempor familiasilvestre » segunda mar 23, 2009 11:55

Neste momento para todas as caches Portuguesas são necessárias 9 PQ.
Imagina que tens as 5 primeiras agendadas para Quarta-Feira (25/3), e as 4 restantes para Quinta-Feira (26/3).
O primeiro passo será carregar esta 9 queries no GSAK.
De seguida fazes "search"->"filter" e seleccionas o tab "Dates". Nesse painel indicas na linha "Last update GPX": "on or before": "2009-03-24"
Todas as caches que eventualmente aparecem neste filtro foram arquivadas (pelo facto de não terem sido actualizadas nas PQ).
Nesta fase podes optar por as apagar, ou marcar como arquivadas conforme a preferência.
Ah, e não te esqueças do backup :idea:
familiasilvestre
Small

Mensagempor vsergio » segunda mar 23, 2009 13:08

A questão do Coruja será só essa, Shôr Silvestre?
Ele poderá é nem ter as caches antigas na base de dados, ou isso não te interessa, Coruja?
Tipo... tens na base de dados a Alfa-Romeu Abandonado?
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor Coruja » segunda mar 23, 2009 13:33

Na realidade não tenho essas caches antigas, mas gostaria ter.

No entanto nem as referi pois pensei ser mesmo impossivel ter acesso a essa info.

O meu interesse real é conseguir actualizar na minha base de dados as caches que tenho como activas, mas que entretanto tenham sido arquivadas e desta forma evitar que as mesmas vão parar a futuras pokets que crie para o GPS.

Já agora e aproveitando o que o VSérgio disse, é possivel obter as caches antigas? Tipo, com um backup de outro user?

Tentei fazer os passos que o Silvestre disse e não resultou, no entanto vou aguardar uma nova série de "Portugal Inteiro" de forma a que a volta de actualizações fique completa.
ImagemImagem
Imagem
Coruja
Regular

Mensagempor vsergio » segunda mar 23, 2009 14:25

Coruja Escreveu:Na realidade não tenho essas caches antigas, mas gostaria ter.

Então toma
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor familiasilvestre » segunda mar 23, 2009 14:56

Coruja Escreveu:Tentei fazer os passos que o Silvestre disse e não resultou, no entanto vou aguardar uma nova série de "Portugal Inteiro" de forma a que a volta de actualizações fique completa.

Quando tentares de novo diz qualquer coisa, para percebermos melhor o que se passou.
Já agora, se já tens muitas caches marcadas como arquivadas podes retirar essas do filtro (tab "General", desmarcar "Archived") e assim só ficam as que foram arquivadas na última semana.
familiasilvestre
Small

Mensagempor alieri » segunda mar 23, 2009 15:18

O meu interesse real é conseguir actualizar na minha base de dados as caches que tenho como activas, mas que entretanto tenham sido arquivadas

Ao actualizar a BD do GSAK com as tais 9 PQs de Portugal Inteiro, o estado das caches não é actualizado? Penso que sim. Ou não?

e desta forma evitar que as mesmas vão parar a futuras pokets que crie para o GPS.

Assumindo que a resposta anterior é 'sim', vê a a linha inferior dentro do quadrado vermelho abaixo

Imagem

Ao marcar apenas as caches "available" só exportarás as que estão activas.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor Coruja » segunda mar 23, 2009 15:26

O problema não se coloca com as que estão inactivas, mas sim com aquelas que foram arquivadas de forma directa, sem ter passado por esse estado. :?
ImagemImagem
Imagem
Coruja
Regular

Mensagempor familiasilvestre » segunda mar 23, 2009 17:01

alieri Escreveu:Ao actualizar a BD do GSAK com as tais 9 PQs de Portugal Inteiro, o estado das caches não é actualizado? Penso que sim. Ou não?

O estado das caches é actualizado mas apenas para caches não arquivadas. As que entretanto foram arquivadas deixam de vir nas PQ e o GSAK mantém-as com o estado que têm na base de dados, que ser for "active" podem ir parar ao GPS e originar uma busca frustante [}:)] .
familiasilvestre
Small

Mensagempor Coruja » segunda mar 23, 2009 21:48

Bem, neste momento tenho o dedo dormente de tantos clicks dar....

Ao abrir o ficheiro que o VSergio forneceu o GSAK assumiu os found's dele... :lol:

A boa noticia é que a minha base de dados ficou muito mais composta! :-P

Agora vou-me divertir a fazer experiências com filtros e exportações, até a volta das actualizações estar completa e testar as dicas do Silvestre.

Estou cada vez mais contente com o GSAK, apesar de no inicio achar realmente um bicho de 7 cabeças e graças a voçes estou a ficar semi-profissional... [:D]
ImagemImagem
Imagem
Coruja
Regular

Mensagempor Coruja » sexta mar 27, 2009 09:40

Ora, cá estou eu de novo e desta vez para dizer que não resultou...

Será que fiz algo mal??!!! Fiz 3 PQ por dia entre 4ª feira e 6ªfeira, e só depois de ter as 9 é que fiz o filtro, mas deu-me 130 e tal caches....pesquisei umas 3 e nada, não estavam arquivadas...

A data a colocar é anterior à data da 1ªPQ ou coloco a data de hoje?
ImagemImagem
Imagem
Coruja
Regular

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes