• Anúncios

FTF´s sem data são válidos ????

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

FTF´s sem data são válidos ????

Mensagempor SERGIO CRUZ » sábado fev 21, 2009 10:36

Já por várias vezes que vou a uma cache nova, a procura de um FTF...

...e estas já tem o FTF feito... mas sem data, serão FTF´s por encomenda!!!!

Se assim é... saía um para a mesa do fundo....
SERGIO CRUZ
Micro

Registado: sexta jun 15, 2007 15:51

Mensagempor MAntunes » sábado fev 21, 2009 12:00

Não terá sido apenas esquecimento de colocar a data no log?

Eu, uma vez, fui a uma cache e esqueci-me de logar no logbook. Tirei fotos, deixei trackables mas não preenchi o logbook... Obviamente, para mim, fiz apenas 'Note'.

Noutras situações, escrevi no logbook mas esqueci-me de colocar o meu nome. Aí, como escrevi no logbook, a minha presença ficou registada e então fiz o 'Found' normalmente.

O que quero transmitir é que pode ter sido um esquecimento de quem fez esse(s) FTF(s) que encontraste, nas situações que ainda não apontaste de forma a este forum possa emitir opinião melhor fundamentada em vez de cair na tentativa do julgamento fácil.

Não queres ser mais específico? ;-)
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor SERGIO CRUZ » sábado fev 21, 2009 13:02

Já não é a primeira vez que isto acontece, mas neste caso especifico foram logo 2 log´s e ambos sem data... não será muita coincidencia...

... pelos menos já poderiam ter logado o found no site... não é passando quase uma semana....
SERGIO CRUZ
Micro

Registado: sexta jun 15, 2007 15:51

Mensagempor lopesco » sábado fev 21, 2009 13:23

Mas vale mesmo apena chatearem-se por causa disso?!?!

Das várias caches que escondi, algumas foram escondidas na companhia de vários geocachers, e ainda outra que ainda não está publicada, foi escondida pelo pessoal do Norte.
Estes caros amigos assinaram o logbook ainda antes da cache estar activa, mas tiveram a preocupação de deixar a primeira página do logbook, em branco, pois o FTF é de quem a realmente achar.

Eu só acho que estar a colocar mais threads para incendiar esta comunidade, é desnecessário...

Se são válidos?!?!?! "Válidos" para quê? para o campeonato?
Não percebo o porquê da palavra "válidos"...

Abreijos e façam o favor de ser felizes...
Imagem
lopesco
Extra Large

Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51

Mensagempor SUp3rFM » sábado fev 21, 2009 13:28

Acho que o Rui Santos vai lançar uma petição para se usarem meios electrónicos para verificar de quem é o FTF.

:lol:
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor MightyReek » sábado fev 21, 2009 13:31

Eu acho que os owners deviam colocar logo na 1ª página o FTF, assim não havia problemas depois: ninguém fazia FTFs... :twisted:
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor MAntunes » sábado fev 21, 2009 14:01

Há colegas nossos que se sentem motivados pela sensação do FTF e devemos respeitar isso. Eu só quis sublinhar que pode ter sido um esquecimento de colocar a data.

Sobre os logs ainda não terem aparecido, sei de vários casos de geocachers que estão activos e a procurar caches mas não fazem os logs porque, pura e simplesmente, se cansaram das diversas situações de conflito que apareceram ao longo dos anos. Vão só pelo local e pela cache e não ligam aos logs.

Não sei se estes casos serão equivalentes - continuamos a não saber de que situações concretas se trata - mas há que admitir todas as possibilidades, tais como; esquecimento da data no logbook, desinteresse pelo log online e não apenas a do FTF combinado.

Por outro lado, imaginando que tenha sido FTF combinado, que interesse há nisso se depois não se reclama o log online para aparecer nas tabelas?

Sinceramente, com a informação que tenho neste momento, não me parece ser FTF combinado...
MAntunes
Extra Large

Mensagempor papaleguas » sábado fev 21, 2009 14:05

Solução simples:

Não existirem FTF's :) O owner faz o FTF e os outros seguintes os STF TTF FTF, etc.

Agora a sério: Lá por não ter data não quer dizer que não seja um FTF válido. O Lopes tem razão numa coisa: o mais correcto (err... na minha opinião) será que ajuda a colocar a cache não fazer FTF e logar numa das páginas seguintes e deixar o FTF livre para o primeiro a encontrar realmente a cache. MAs não há obrigatoriedade das coisas serem assim.

Agora... deixa lá de te preocupares com isso. Como já foi referido para que contam os FTF??? Se se ganhar algum prémio então temos corrida, caso contrário e como já referi antes: Devemos dar prioridade a quem realmente se sente realizado com isso. Para alguns é a única oportunidade.

Faz como muitos já fazem ... não corras para o FTF(nem atrás de geocoins) :) Vai lá com calma. Desfuta o local.

Agora, FTF sem data não significa que o FTF foi "encomendado". Nunca te esqueceste de logar uma cache? :) Eu há uns meses fiz duas e não me lembrava quais eram :)

Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor alieri » sábado fev 21, 2009 14:16

FTF é reacção!!! :)
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor Daniel C. » sábado fev 21, 2009 14:25

Válidos? Válidos para quê? Mas há estatísticas ou prémios para isto?
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular

Registado: quarta ago 22, 2007 20:05

Mensagempor MAntunes » sábado fev 21, 2009 14:40

Estatísticas, há. Em tópicos dedicados a isso, tanto aqui no @PT como na secção portuguesa dos foruns da Groundspeak.

Prémio, é a satisfação pessoal. Que melhor prémio se obtém do geocaching do que a satisfação pessoal?
MAntunes
Extra Large

Mensagempor pbrandao » sábado fev 21, 2009 15:30

Acho que há muita gente demasiado stressada com os FTF.

Ainda outro dia fiz o FTF na nova cache da Rampa da Falperra e esqueci de colocar a data e hora, que até costumo colocar sempre. Era uma micro, e o espaço reduzido, pelo que nem me ocorreu ocupar espaço com esses dados...
Também já chamei FTF a primeiros founds em novos containers de caches que desapareceram e foram recolocadas, embora diga sempre que é uma "espécie de FTF" para o novo container.
Já não acho que seja um FTF estrear um novo logbook apenas porque o anterior foi substituído por se encontrar cheio ou deteriorado...

Mas é tudo uma questão de opinião... Eu ando nisto porque gosto do jogo, de descobrir novos locais, de caminhar, de fazer TT... Dá-me algum gozo fazer FTFs mas não acho que sejam motivo para andarmos irritados... Também acho que não são motivo para se andar a aldrabar o pessoal... essa história de FTFs combinados e coisas do género parecem-me coisas de miúdos...
pbrandao
Small

Registado: quinta ago 16, 2007 10:20

Mensagempor rmatosinhos » sábado fev 21, 2009 17:56

Temos que criar um fftfi "finger first to find identifyer"
Um identificador de ftfs por impressão digital. :d
Não se zanguem!
Estamos todos aqui para o mesmo cachar umas caches e divertirmo-nos à brava.

Lembrem-se: cache in trash out. Se o local não tem uma cache, armem confusão no fórum até que alguém coloque, se o local já tem cache óptimo, que interessa o ftf?
ImagemImagem
rmatosinhos
Large

Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Mensagempor rcoelho » sábado fev 21, 2009 18:30

lopesco eu assino por baixo.
Obviamente é a minha opinião pessoal, mas eu por acaso não me preocupo nada com isso!
Cada um é como cada qual, é assim mesmo lopesco, sejamos felizes todos e a cachar..... e cachem muito na Parede. :lol:
Imagem
Imagem
rcoelho
Regular

Registado: quarta abr 18, 2007 17:25

Mensagempor Daniel C. » sábado fev 21, 2009 19:07

MAntunes Escreveu:Prémio, é a satisfação pessoal. Que melhor prémio se obtém do geocaching do que a satisfação pessoal?

Pois, só mesmo numa questão pessoal. Sendo assim, qual o interesse nos tão badalados "FTF's falsos"? Que gozo dá isso?
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular

Registado: quarta ago 22, 2007 20:05

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes