Só comecei a vasculhar o geocaching.com a sério na passada segunda-feira. Fiz três caches em dois dias para começar. Ontem e anteontem fiquei por casa e, em mais pesquisas pontuais no site, fiquei a conhecer melhor o conceito de Virtual Caches.
Descobri algumas Virtual Caches demasiado básicas. Nalgumas, como esta, o owner pede para respondermos a 3 perguntas como forma de provar que estivemos no local. Ora, recorrendo ao Google, é fácil ficarmos a saber que o herói em questão é o Davy Crockett, e a partir daí descobre-se o nome da mulher e dos filhos... Fiz o log e enviei o mail para "provar" que fiz a cache porque, na verdade, preenchi os requisitos (pesquisa e resposta às perguntas)
Há outras VC, como esta, em que podemos fazer download de um "certificate of accomplishment" que só se abre mediante uma password (o apelido do jovem a quem o Memorial em questão está dedicado) para provarmos que fizemos a cache - mas no caso desta, há spoilers que nos indicam a resposta!!

Fiz estas duas caches e outras três do mesmo estilo. Para que desse algum "gozo" fazê-las, procurei fotografias, sites, histórias, enfim, tudo o que pudesse encontrar para "conhecer" minimamente a história e o aspecto dos locais em questão.
Mas em acabando estas "aventuras", ficou um gosto amargo na boca. Será que isto é verdadeiramente geocaching? Só tem a componente da pesquisa, mas a aventura, o gozo de descobrir as caixinhas (aquela satisfação que tive apenas por duas ocasiões), nada disso existe. Não seria preferível, em vez de tornaram as VC's mais antigas "grandfathered", apagá-las de vez? É que até tenho vergonha de passar por "batoteiro" por fazer alguma destas cahces e por as ter logado

Digam de vossa justiça!
Daniel C.