• Anúncios

As desculpas de um geocacher para um DNF

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

As desculpas de um geocacher para um DNF

Mensagempor Carlytos » quarta jul 31, 2013 12:01

Venho por este meio lançar-vos um desafio.
Quais a(s) desculpa(s) que arranjam ou "ouvem" quando não encontram uma cache (DNF)?

Eis as minhas:
- "A culpa é do GPS!"
- "Não deve cá estar.."
- "Hoje o tempo não ajuda."
- "Estão aqui muitos muggles a olhar..."
Carlytos
Large

Registado: quinta abr 02, 2009 10:03

Re: As desculpas de um geocacher para um DNF

Mensagempor RuiJSDuarte » quarta jul 31, 2013 12:21

Quando efectivamente não encontro uma cache, o que me acontece muitas vezes, julgo ser quase sempre por falta de paciência para procurar caches escondidas daquela maneira (sem dica, contentor desajustado para o local, coordenadas erradas, etc).
Por vezes não está lá mesmo mas não são assim tantas como isso.
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Mensagempor lynxpardinus » quarta jul 31, 2013 12:39

O "é melhor não arriscar a cache, agora que estão muitos muggles à volta" é um clássico. Mas, normalmente, a minha falta de paciência também costuma ser um factor importante. E, por vezes, há que o admitir, a minha total inépcia em encontrar algo escondido (que não tenha um chocolate lá dentro).
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor andreia238 » quarta jul 31, 2013 13:08

Por aqui, para já, tem sido "ela nao deve estar ca" lol mas so aconteceu a 1 ou 2 ate agora.
O rol tambem nao e grande :P
andreia238
Micro

Registado: sexta jul 26, 2013 10:09

Mensagempor rifkinda » quarta jul 31, 2013 13:12

Acho que as desculpas mais recorrentes são:
"Hoje não estamos inspirados"
"Andamos enferrujados... isto de estar muito tempo sem procurar caches faz-nos mal"
"Mas que raio de sítio para colocar uma cache... não apetece nada meter a mão em todos os esconderijos possíveis" (presumo que seja equivalente à já falada falta de paciência em procurar certo tipo de caches)
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor adolfo dias » quarta jul 31, 2013 14:02

lynxpardinus Escreveu:O "é melhor não arriscar a cache, agora que estão muitos muggles à volta" é um clássico.

Nao deixa de ser um facto.
Ha caches em locais completamente inacessiveis a horas normais e uma cache que me "obrigue" a ir a um sitio de noite para procurar caixinhas é um grande turn of
adolfo dias
Micro

Registado: domingo fev 03, 2008 11:44

Mensagempor RuiJSDuarte » quarta jul 31, 2013 14:20

Então eu levanto uma questão relacionada...

Chego a um local e vejo claramente onde está a cache. Sei que provavelmente vou ser visto a mexer e chamar a atenção.

Para MIM e enquanto Owner não me importo nada, e até prefiro que neste caso e dando-se o caso do Geocacher não passar ali com muita frequencia, que faça o log de "found it" e diga isso mesmo, que não lá mexeu porque não estavam garantidas as condições e que visto ter-se deslocado lá e gozado do que o spot tinha para oferecer não via razões para regressar (já o fiz, claro, em casos em que o que estava mesmo em causa era a descrição e não o desafio. Isso tentei numa cache do Claúdio e levei um puxão de orelhas).

E para vocês?

PS - Claro que o found implica a assinatura mas se eu assinar o logbook e com isso provocar o seu desaparecimento, perdem todos (e tenho a certeza que acontece muitas vezes).
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Mensagempor adolfo dias » quinta ago 01, 2013 13:33

Eu tenho umas quantas caches identificadas, que farei qd se proporcionar.
Nao sinto necessidade de fazer found so pq sim. Nao perco o sono por ter apenas 59 caches

Isto para mim e a aventura, nao os numeros
adolfo dias
Micro

Mensagempor hfilipe » quinta ago 01, 2013 14:00

RuiJSDuarte Escreveu:Então eu levanto uma questão relacionada...

Chego a um local e vejo claramente onde está a cache. Sei que provavelmente vou ser visto a mexer e chamar a atenção.

É muito simples, faço um DNF!
Se não escrevi o log para mim não conta. A exceção é quando não tenho material de escrita e aí tiro uma foto com o container na mão e peço autorização ao owner para fazer o found.

Ainda no domingo estava quase a acontecer isso. Uma cache junto a uma ponte com uma velhota sentada perto do GZ. Ainda estivemos a visitar a ponte, fomos à oura margem, demos umas voltinhas para ver se encontrávamos o GZ correto mas a velhota não se mexia. Pareceu-me ter visto umas pedras suspeitas que coincidiam com a dica mas era demasiado exposto. Entretanto começamos a lanchar e a discutir isso mesmo. Eu dizia que era um DNF, outros diziam que era uma Note a dizer que lá estivemos. O found nem passou pelas nossas cabeças.
Já com a sande e a nectarina no bucho resolvi dar mais uma vista de olhos e fui encontrar a cache numa zona um pouco mais distante e, sem a muggle ver, retirei-a, fiz o log e voltei a colocá-la no lugar.
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor adolfo dias » sexta ago 02, 2013 00:06

Porque hei-de fazer um DNF se n pude procurar ou vi onde estava mas n consegui assinar?
adolfo dias
Micro

Mensagempor andreia238 » sexta ago 02, 2013 08:17

adolfo dias Escreveu:Porque hei-de fazer um DNF se n pude procurar ou vi onde estava mas n consegui assinar?

Na minha opinião e vale o que vale, fazer geocaching é encontrar e logar, se não se faz log acho que nao seria valido.
Eu cá só faço found it se tiver estado com a caixinha na mão e assinar o papelzinho.
andreia238
Micro

Registado: sexta jul 26, 2013 10:09

Mensagempor hfilipe » sexta ago 02, 2013 08:29

adolfo dias Escreveu:Porque hei-de fazer um DNF se n pude procurar ou vi onde estava mas n consegui assinar?

Se estiveste no local com a intenção de descobrir a cache é porque foste à procura dela, certo?
Se viste onde (supostamente) estava mas não a conseguiste tirar do "esconderijo" para mim é DNF porque não assinaste o logbook. Só isso prova que efetivamente descobriste a cache.
Mas esta é a minha opinião.

Ultimamente, a maior parte dos logs que tenho visto quando alguém não encontra uma cache é "Needs Maintenance". :shock:
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor alieri » sexta ago 02, 2013 08:55

adolfo dias Escreveu:Nao sinto necessidade de fazer found so pq sim. Nao perco o sono por ter apenas 59 caches.
Isto para mim e a aventura, nao os numeros

Se viste onde estava a cache mas não conseguiste assinar (pela presença de mugles, por exemplo), em teoria deve ser um DNF, da mesma forma que uma bola que bate no poste da baliza não conta como golo.

Todavia, como foi dito antes, há situações em que, apesar de se ter encontrado a cache mas não ter sido possível assinar o logbook, é aceitável que se registe o found (estou a pensar também em casos de logbooks cheios, falta de caneta e outros casos).

Porém, como as regras dizem que a única forma de validar um log é que o nosso nome esteja lá no logbook, acho que se deve sempre explicar a situação ao owner e solicitar autorização para registar found it.

Quanto a registar DNF, e se percebi bem a tua pergunta , acho que se procuro e não encontro, faço DNF.

Se não consigo procurar, não há procura, não há DNF, embora já tenha feito DNFs do tipo "cheguei lá perto, mas havia muitos mugles e vim-me embora sem procurar."
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor Torgut » sexta ago 02, 2013 20:02

RuiJSDuarte Escreveu:Chego a um local e vejo claramente onde está a cache. Sei que provavelmente vou ser visto a mexer e chamar a atenção.

Faço uma análise da situação. Se vejo que é um caso de puro azar, num local onde apenas por má sorte está um muggle posicionado a hipotecar a cache, vou-me embora. Se vejo que a cache onde está colocada está mesmo a pedir sarilhos, pois que seja, sai uma dose de sarilhos para a cache. Exemplo que costumo usar: uma cache em Castelo Branco em frente ao liceu, com um desvio de uns 30 m nas coordenadas, enfiada no poste do sinal de transito a uns 3 m de altura. Sim? Companhia às cavalitas, e vai de tirar. O que é que o owner está à espera? Que só se vá lá as 3 da manhã de uma noite de Inverno? Com tantos locais é ali que a quer colocar? Tudo bem. Que seja. Uma cache bem colocada, devidamente ponderada, pode ser retirada no meio de uma multidão de muggles sem ninguém se aperceber. E reposta.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor adolfo dias » sexta ago 02, 2013 23:32

hfilipe Escreveu:

Se estiveste no local com a intenção de descobrir a cache é porque foste à procura dela, certo?
Se viste onde (supostamente) estava mas não a conseguiste tirar do "esconderijo" para mim é DNF porque não assinaste o logbook. Só isso prova que efetivamente descobriste a cache.
Mas esta é a minha opinião.

Ultimamente, a maior parte dos logs que tenho visto quando alguém não encontra uma cache é "Needs Maintenance". :shock:

Se o meu ingles n me falha "did not find" significa " nao encontrei"
Ora eu encontrei as caches, apenas n tive oportunidade de a assinar, da mesma forma que n considero DNF ter chegado a uma cache as 7 da manha com um romeno a tomar o pequeno alomoço em cima dela e nao a poder procurar.
Qd la voltar , virar o sitio do avesso e n a encontrar entao sim, posso dizer DNF
adolfo dias
Micro

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes