• Anúncios

caches para grávida

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

caches para grávida

Mensagempor utupiar » sábado ago 21, 2010 16:50

olé!!
adoro fazer daquelas caches no meio da natureza, com caminhadas pelo meio, etc.

só que estou grávida e neste momento não posso fazer grandes esforços físicos, nem convém caminhar por zonas sem rede de telemóvel, etc.

ando a ver algumas caches engraçadas aqui pelo norte, principalmente com água perto (rio/ lagoas de preferência) mas nunca consigo perceber se exigem uma grande caminhada ou não, muitas caches nem sequer dizem quantos kilometros tem de se percorrer!!

portanto,
será que alguém me pode aconselhar algumas caches fora da cidade (sou do Porto) nas quais seja preciso caminhar um bocadinho mas nada de mais, pela zona do Gerês, Arouca, etc? se for assim com alguma lagoa, cascata, rio com águas límpidas, ainda melhor!!!!

Qualquer coisa não muito longe do Porto!

Muito obrigada
diana
utupiar
Micro

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: caches para grávida

Mensagempor Torgut » sábado ago 21, 2010 18:29

Em princípio as caches com uma estrela de terreno são adequadas até para pessoas em cadeira de rodas. Nunca estive grávido e é pouco provável que venha a estar, pelo que não sei se se pode fazer uma equiparação da mobilidade física de um deficiente motor em cadeira de rodas e uma grávida. Se se puder, então já sabe como identificar as caches adequadas. Claro que pode haver defeito de avaliação por parte dos owners, mas na generalidade o critério deve funcionar.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor NecaXing » sábado ago 21, 2010 19:15

Isso será sempre relativo. Dependerá sempre da avaliação classificação do terreno por parte do owner, o que por si só raramente é uma classificação consensual, e também do estado de gravidez e da própria grávida.

Posso dizer que a minha namorada estava grávida de quase 3 meses, quando fizemos algumas caches de [*5] no Gerês. Já com 5/6 meses fizemos algumas de [*3].

Penso que uma cache de terreno até [*2] , se for minimamente bem classificada, é acessivel a qualquer grávida, salvando as gravidezes de risco e estados terminais. Aliás, as caminhadas são bastante aconselhadas pelos médicos. Uma grávida pode perfeitamente fazer 5\6 kms a pé, desde que o terreno não seja muito acidentado e não requira outros esforços, por exemplo: escalada, saltos, etc...
NecaXing
Regular

Registado: sexta abr 17, 2009 21:11

Mensagempor Xinderella » domingo ago 22, 2010 22:45

Por esta altura no gerês aconselho uma vistas de olhos pelas paisagens e uns passeios perto da água!
Isto por dois motivos: (e tanto quanto me lembro)
1º as caches por aki maioritariamente tem distancias para percorrer e quanto às cascatas o risco de queda com consequências para a gravida é considerável;
2º andar sozinho na montanha ainda que seja para um quase "drive-in" é desaconselhado porque todos nós nos arriscamos a ser considerados incendiários. É de salientar que, por esta altura, não andam só bombeiros e vigias do parque florestal na mata. A GNR também esta presente a paisana com direito a interrogatórios e tudo!

Ainda assim, do ponto de vista técnico, penso que enquanto gravida podes perfeitamente fazer:

Pontes de Rio Caldo

A Barca (com ajuda de quem por ti saiba nadar)

Salamonde

Have a pen?

Sr.ª da Lapa

PS: se me permites um conselho: "gravidez não é doença" portanto não olhes tanto às recomendações clínicas e sê tu a procurar as caches que te agradam, quando la chegares fazes a tua própria avaliação. Se vires que consegues e te sentes bem para ir até ao fim, força... O mais importante é ter capacidade para reconhecer que não estamos bem e voltar a traz, ou mesmo sentar/comer/descansar e continuar.
Afinal de contas o que não é de todo aconselhado é o esforço de alta competição... [;)]

Já me estou a esticar... :lol: :lol:
Fica bem!
E que tenhas uma santa gravidez [;)]
Xinderella
Micro

Registado: terça jun 02, 2009 00:10

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes