• Anúncios

Isto será... uma grande lata? ou quê?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Isto será... uma grande lata? ou quê?

Mensagempor mr.reis » quinta jul 29, 2010 16:29

o calor anda a afectar-me ou tu tens memoria curta.

mas eu estou aqui é para me divertir, conhecer locais novos e pessoas fixes.
por isso este assunto para mim encerra aqui.
mr.reis
Micro

Registado: quarta jul 28, 2010 07:26

Mensagempor NecaXing » quinta jul 29, 2010 16:39

Lima_Paço Escreveu:Ahhh, isto tudo começou tudo por causa do stress.
Estamos mesmo todos a precisar é de ir cachar... :roll:
(...)
Daqui a um bocado lá levo outra vez roda de incendiário e depois ainda vem o amigo Necaxing a querer-me queimar vivo na fogueira. [}:)] [}:)] [}:)]

AH AH AH! Até parece, eu aqui tão sossegado. Realmente uma boa duma cachada está-lhe a fazer falta, tenho que "plantar" mais uma na Serra da Boa Viagem, daquelas que obrigam a caminhar [;)] , para lhe aliviar o stress. E se precisar de companhia avise, a partir de segunda já estou pela Figueira.
NecaXing
Regular

Registado: sexta abr 17, 2009 21:11

Mensagempor Lima_Paço » quinta jul 29, 2010 16:44

NecaXing Escreveu:E se precisar de companhia avise, a partir de segunda já estou pela Figueira.

Já cá devias estar à muito tempo, ainda não regaste o nascimento do rebento, pelo menos comigo ;)) . Ainda por cima tenho umas revistazitas que preciso de vender senão o "patrão" despede-me [}:)] .

O que gosto mais é de me tratares por você, mas pronto, sempre fica mais fino. [:D]
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor bicho felpudo » quinta jul 29, 2010 21:11

Silvana Escreveu:Exactamente! Tenho ECs assim publicadas e nem por isso os geólogos que participaram são owners das mesmas

:shock: Quem é que se lembra de uma comparação destas?!?!?

Silvana Escreveu:Assim com tenho caches em que me facultaram stashnotes (O mesmo team de sempre [;)] ), fotos tratadas, containers, e nem por isso faz deles owners da cache.

Isso é verdade, mas alguns amigos têm direito a um "& friends" e outros ao próprio nome. Deve ter haver com a "categoria" de amigo...

Silvana Escreveu:Sem dúvida!
O owner será sempre soberano quanto ás pessoas que quiser referenciar na sua cache.

Portanto, quando dizes " o owner" estás a referir-te a que criou a página. Mas isso está mal, porque ás vezes quem constrói a página nem é geocacher, mas sim um amigo com jeito para a informática.Imagem

Silvana Escreveu:O owner será sempre quem pensou a cache, a colocou no local, criou a página no seu profile e é responsável pela sua manutenção.

Já percebi, algumas vezes o owner é o que teve menos trabalho na elaboração da cache.

mr.reis Escreveu:falando agora em particular da minha cache. o owner na qual a cache esta registada sou eu e como tal eu não tenho nenhum log na cache, o outro owner esta lá como owner pois, primeiro estavamos a falar e comentamos que estavamos os dois a pensar colocar uma cache naquele local, entao decidimos colocar a cache juntos, eu tratei do conteiner e o outro owner tratou do texto para a pagina.

:clap: :clap: :clap: Ora aqui está uma pessoa, com carácter reconhecendo a ajuda de um amigo. Parabéns mr.reis!
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
bicho felpudo
Extra Large

Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50

Mensagempor poetagps » quinta jul 29, 2010 23:02

Lima_Paço Escreveu:Palavras sábias essas meu caro.

Apenas lamento a hipocrisia de alguns que escondem/omitem a colaboração de "terceiros" na feitura das suas caches, chegando ao ponto de dizerem que não foram esses, mas sim outros que colaboraram.

mr.reis Escreveu:falando agora em particular da minha cache. o owner na qual a cache esta registada sou eu e como tal eu não tenho nenhum log na cache, o outro owner esta lá como owner pois, primeiro estavamos a falar e comentamos que estavamos os dois a pensar colocar uma cache naquele local, entao decidimos colocar a cache juntos, eu tratei do conteiner e o outro owner tratou do texto para a pagina.

bicho felpudo Escreveu:Ora aqui está uma pessoa, com carácter reconhecendo a ajuda de um amigo. Parabéns mr.reis!

Portanto deixa-me ver se eu percebo:

É uma questão de ética e de carácter a menção dos que colaboraram/ajudaram? :clap: E da sua falta no caso da sua omissão? [}:)]
poetagps
Micro

Registado: segunda jul 13, 2009 21:07

Mensagempor rifkinda » sexta jul 30, 2010 10:20

O que dá para chegar à conclusão é que cada caso é um caso.
Nós já tivemos caches em conjunto com outros geocachers e optámos por soluções diferentes ao preencher o campo do owner.

Numa optámos por criar um user novo, a que todos os geocachers envolvidos na criação da cache (éramos 4) podíamos aceder e todos respondíamos a e-mails e todos tratavam da cache.
Noutra, optámos por escrever como owner o nosso nick e o de outro geocacher (ambos somos autores da dita), mas como a groundspeak só permite que o owner seja um user, a cache ficou apontada no nosso profile, mas não é por isso que o outro geocacher é menos owner do que nós. Simplesmente, não quisemos criar mais um user, que nos representaria às duas equipas, como tínhamos feito numa cache anterior.

Pelos vistos há aí caches que mencionam mais do que um owner no campo respectivo, mas nalguns casos, são mesmo owners as pessoas mencionadas, noutros casos, são só menções a pessoas que forneceram a stash note ou um contentor, mas que nem foram lá com o owner colocar a cache, nem tiveram nada a ver com a construção da página.

Se realmente um owner deve mencionar ou não quem o ajudou na construção da cache, isso é lá com ele. Pode mencionar só no corpo da página da cache ou nem mencionar sequer. Para mim, o campo do owner serve-me só para enviar um mail, no caso das earth caches, para poder logar o found. Normalmente quando preparo cachadas, nem reparo de quem é a cache. É uma cache simplesmente.

Rifkinda
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor ajsa » sexta jul 30, 2010 10:44

rifkinda Escreveu:. Normalmente quando preparo cachadas, nem reparo de quem é a cache. É uma cache simplesmente.

Rifkinda

Precisamente!
Muito mais importante que o nome do owner da cache, é o conteúdo da cache e a cache propriamente dita.
O resto são conversas. :)
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor NecaXing » sexta jul 30, 2010 12:59

Eu gosto de saber quem me está a dar o prezer de fazes a chache. E, em longas cachadas, se não me lembrar de todos, na altura do log vou rever sempre. Especialmente aquelas que me proporcionam melhores momentos. Penso que seja o minimo de consideração que se possa ter para com quem tem o trabalho e a despesa, acompanhado de um log digno desse nome e não de apenas meia duzia de letras.

Sem os owners esta actividade não era possivel. Portanto devemos respeitar as suas decisões. Apesar de sabermos que controvérsias existirão sempre, e isso é bom, pois é sinal não somos robots, somos seres humanos capazes de formular opiniões e ideias próprias.
NecaXing
Regular

Registado: sexta abr 17, 2009 21:11

Mensagempor Diez10 » sexta ago 13, 2010 12:40

Resumindo e concluíndo...
Para alguns os números dos outros causa muita comixão!
E depois claro, dá nesta e outras discuções sem sentido nenhum.

É óbvio que para a GS essa questão dos números não faz parte das regras do jogo (nem podia).
Agora, quem quer jogar com os números, muito bem. Poderá até servir de incentivo, criar objectivos etc...mas que o faça a nível pessoal, ou a nível de um grupo restrirto de pessoas que partilhem desse mesmo jogo dentro do jogo (GC).

Não tentem é inventar regras e criar discuções por causa disso. Esse jogo não pode nem deve ser superior ao próprio jogo GC.

Todos os casos aqui citados e muito mais, já aconteceram e acontecerão e cada 1 "joga" à sua maneira, pois o Geocaching pelas suas regras permite isso mesmo, cada 1 joga à sua maneira. É como procurar caches: se não quizer fazer MC não faço, se não me apetecer fazer caches urbanas não faço. Sou livre e faço as caches que me apetecer, quando me apetecer, as que me apetecer e onde me apatecer e ninguém tem nada com isso.

Há que ter é respeito pelos outros, como fazer manutenção às suas caches, ter a informação do estado das suas caches sempre actualizado, respeitar as caches dos outros owners, etc...isto sim, é importante.
Agora se o Joaquim tem 1500 só porque logou 5 ou 6 caches em que ele participou na sua elaboração e já sabia onde estavam, ou por isto ou por aquilo...
Imagem
Diez10
Micro

Registado: quarta abr 08, 2009 22:11

Mensagempor bicho felpudo » sexta ago 13, 2010 13:10

Ist é que é a verdadeira grande lata...
Imagem
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
bicho felpudo
Extra Large

Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado: