• Anúncios

micros/small/regular...

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

micros/small/regular...

Mensagempor lgass » domingo ago 08, 2010 21:30

os tamanhos das caches tão-me a começar a fazer confusão. já encontrei micros que são maiores que small's... é que há quem considere os containers da essencial como micros...

sou só eu?
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Re: micros/small/regular...

Mensagempor SMF Team » domingo ago 08, 2010 21:38

Aqui tens os tamanhos
http://wiki.geocaching-pt.net/index.php ... _de_Caches

infelizmente, nem todas as caches estão catalogadas correctamente, mas isso acontece!

SMF Team
Imagem
SMF Team
Regular

Registado: domingo ago 03, 2008 08:38

Mensagempor bicho felpudo » domingo ago 08, 2010 21:57

A mim já me aconteceu muitas vezes. Principalmente quando se está a começar nestas "andanças" tudo é importante e sabermos o tamanho da cache que estamos a procurar é uma grande ajuda. Quando se é maçarico tudo é um problema, lembro-me que uma das primeiras caches que fiz foi Faculdade de Engenharia que tinha uma cache tamanho regular [regular] e depois de muito procurar lá demos com ela...A coitadinha devia ter apanhado com muita água e mingou, porque o tamanho era de uma micro [micro]. Nessa altura fiquei tão furiosa [:(!] ...
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
bicho felpudo
Extra Large

Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50

Mensagempor SMF Team » domingo ago 08, 2010 22:13

bicho felpudo Escreveu:lembro-me que uma das primeiras caches que fiz foi Faculdade de Engenharia que tinha uma cache tamanho regular e depois de muito procurar lá demos com ela...A coitadinha devia ter apanhado com muita água e mingou, porque o tamanho era de uma micro . Nessa altura fiquei tão furiosa ...

Pois a mim, a 1ª nem sabia o que estava a procurar.
Era tudo tão divertido e novidade que não dava para ficar furioso com nada... :wink:
Hoje em dia é diferente :| , mas o facto de estarmos os 3 alí a procura de uma cache, é uma sensação unica :wink: (eu por um lado, a minha esposa por outro, e depois o miudo... [8D] ).
Imagem
SMF Team
Regular

Registado: domingo ago 03, 2008 08:38

Mensagempor lynxpardinus » segunda ago 09, 2010 11:09

Já agora, uma pergunta. Costumam classificar o tamanho de uma cache pelas dimensões interiores ou exteriores?
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor mrwho » segunda ago 09, 2010 11:23

Pessoalmente uso as dimensões interiores, para os outros geocachers contarem com a possibilidade de haver ou não items para troca ou caneta para escrever.
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
mrwho
Large

Registado: quinta mai 08, 2008 18:58

Mensagempor geopate » segunda ago 09, 2010 13:08

lynxpardinus Escreveu:Já agora, uma pergunta. Costumam classificar o tamanho de uma cache pelas dimensões interiores ou exteriores?

Acho que quando há muita discrepância entre o interior e o exterior, por exemplo em Caches com contentores trabalhados, o melhor é usar Not Chosen ou Other. Lembro-me de uma Cache que se vê a 10 metros e não está camuflada e depois no verdadeiro container não cabe quase um lápis.

Mas claro que estas denominações também têm outros propósitos...
Imagem
geopate
Large

Registado: segunda abr 28, 2008 12:06

Mensagempor Sagitario » segunda ago 09, 2010 17:15

Classifico pelo que lá cabe...

Acredito que tenhas dificuldade, mas no meu caso nem isso importa, nas minhas menos de 200 achadas já vi algumas discrepâncias, já me chateei com isso, já roguei pragas... e de nada valeu ter ficado "azedo"...

SMF Team Escreveu:[...]
Pois a mim, a 1ª nem sabia o que estava a procurar.
[...]

Já somos 2, foi aqui, em 2005, e estava às escuras de todo, só sabia que o meu, na altura, Garmin V apontava para um local qq que se revelou quando já estava a desistir [^]
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor lgass » segunda ago 09, 2010 18:36

eu de inicio também nao sabia o que procurar.

fui com a minha namorada e távamos feitos totos a procura no chão de alguma coisa. e nada.

de repente eu disse: ve ai debaixo do caixote.

ela é meio envergonhada (e um cado pitosga :p) baixou-se e disse: não tá la nada... so um papel agarrado...

ora eis que se me fez luz. baixei-me eu e li logo 'oficial geocaching point'. YEAHHHHH

nao era so o papel. estava numa caixa. nao tinha ainda visto as dimensões mas as vezes ha discrepancias... so me chateia porque não sei nunca o que procurar.
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor rifkind » terça ago 10, 2010 12:13

Os critérios para os tamanhos das caches estão definidos no Geocaching.com:

Cache Sizes
These sizes apply to all caches that have a physical container.
* Micro (35 mm film canister or smaller – less than approximately 3 ounces or .1 L – typically containing only a logbook or a logsheet)
* Small (sandwich-sized plastic container or similar – less than approximately 1 quart or 1 L – holds trade items as well as a logbook)
* Regular (plastic container or ammo can about the size of a shoebox)
* Large (5 gallon/20 L bucket or larger)

Na prática que observámos, os tamanhos definidos nas caches não correspondem bem a estes critérios.

Quando vamos procurar uma cache, praticamente só usamos o critério "Micro ou maior", mais relacionada com o volume da caixa. Se a cache estiver declarada como "Micro", procuramos algo do tamanho de uma caixa de rolo fotográfico, caixa de cigarros (daquelas de metal) ou algo mais pequeno, como uma Nano magnética. O frasco de essencial costuma ser um caso de fronteira, entre a Micro e Small.

Se fôr maior do que Micro, a confusão aumenta na designação (são raras as regulares que levam 1L ou mais), mas na prática, para a busca, o tipo de esconderijos é muito parecido.

Normalmente assumimos que o tamanho da cache refere-se ao tamanho exterior (ou seja, àquilo que realmente vamos procurar) e não ao interior (o que lá conseguimos trocar). É isso que influencia o tipo de esconderijos que imaginamos.

Mesmo para as caches maiores, o formato do contentor pode ser um problema para conseguir lá colocar alguns TBs, que não dão para achatar. [:D]
rifkind
Site Admin

Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes