• Anúncios

Pede-se Responsabilidade a Pedir Manutençao

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Pede-se Responsabilidade a Pedir Manutençao

Mensagempor Kinder » segunda jul 19, 2010 00:14

alieri Escreveu:Por essas e por outras é que a maioria dos últimos logbooks que tenho deixado têm logs numerados.
Nas micros é fácil de fazer, e se alguém quiser uma cópia do modelo (em excel) posso enviar.
Nos logbooks "normais", tem sido mesmo "à unha": divido cada página ao meio com um traço e numero os espaços resultantes sequencialmente. Cada folha passa a dar para 4 logs :-)
(sim tenho muito tempo livre entre mãos)

Podias era enviar-me uns logbooks numerados à mão cá para o Norte! [:D]
Imagem
Kinder
Large

Registado: segunda dez 24, 2007 01:01

Mensagempor alieri » segunda jul 19, 2010 07:01

o quê? atão vocemessê anda não sei quantas centenas de kms, para fazer aqueles caminhos manhosos com largura de centímetros, a não-sei-quantos metros de altura, e depois não tem energia para se sentar a numerar folhinhas?! :-P :-P :-P

pronto, tá bem, mas tens que vir cá buscar o caderninho e deixar umas cervejolas
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor CoolWrangler » segunda jul 19, 2010 07:31

ViperUnderground Escreveu:"O logbook é como o papel higiénico! É para usar dos dois lados!"

:D :D

O papel higiénico? :OO Dos dois lados? :shock: Hmmmmm!!!!!!.............
Imagem

Imagem
CoolWrangler
Small

Registado: sexta ago 29, 2008 13:11

Mensagempor manelov » segunda jul 19, 2010 10:37

CoolWrangler Escreveu:
ViperUnderground Escreveu:"O logbook é como o papel higiénico! É para usar dos dois lados!"

:D :D

O papel higiénico? :OO Dos dois lados? :shock: Hmmmmm!!!!!!.............

E depois é para reutilizar e seguidamente para reciclar. :-D
Imagem Imagem
manelov
Regular

Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Mensagempor ViperUnderground » segunda jul 19, 2010 11:25

alieri Escreveu:Por essas e por outras é que a maioria dos últimos logbooks que tenho deixado têm logs numerados.

E achas que isso resolve? :D
Já tenho apanhado muitos logbooks numerados e depois parece que o pessoal só conta os números pares ou ímpares. :D
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
ViperUnderground
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor alieri » segunda jul 19, 2010 11:36

E achas que isso resolve?

Talvez não, mas o certo é que o logbook fica todo arrumadinho, e dura mais tempo. Numero as páginas e versos destas de forma a, ao abrires numa folha qualquer, veres logo que se pretende.
Explicando, a numeração no fim de uma folha é continuada no verso desta...para evitar saltos.
Sei que não é perfeito, mas prefiro assim (até inventar outra parvoíce qualquer) do ver que folhas e folhas inteiras desperdiçadas por um TFTC enorme atravessado ao meio das páginas.
Se a maioria da malta apenas assina, escreve a data e um tftc, meia duzia de cms chegam perfeitamente.

E nos logbooks das micros, tenho deixado espaço apenas para a data e o nick. E o logbook dá para quase 150 logs!!! Se pensarmos que os que usava antes davam para uns 30...são 5 viagens a menos ;)
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor daraopedal » segunda jul 19, 2010 12:22

Eu já tive esse problema dos logbooks mal aproveitados uma série de vezes! Realmente é vergonhoso a falta de responsabilidade de alguns geocachers em relação aos owners, que se verifica não só neste aspecto, mas também em outros casos como por exemplo colocando a cache fora do local original, etc.. (mas isso é outro tema).
voltando ao assunto em questão, o que verifico muitas vezes nas micro-caches é que a malta insiste em colocar o autocolantes mesmo que isso signifique ocupar o espaço para 3 ou 4 logs. Inicialmente também era dos que metia o autocolante, no entanto tive o cuidado de imprimir uns em tamanho XS para caber num logbook micro. Quando não cabia, assinava simplesmente. Hoje em dia já me deixei disso e só assino, porque afinal o que interessa é mesmo isso. Não dou grande importância aos logs escritos no papel e prefiro relatar a minha experiência on-line, por isso para o meu nick, a data e o OPC ou TFTC, um espaço reduzido é muito suficiente.
Não sei se estou certo ou errado, mas é a atitude que recomendo.
Boas caches
Daraopedal
ImagemImagem
Imagem
Imagem
daraopedal
Regular

Registado: segunda dez 03, 2007 16:28

Mensagempor Torgut » segunda jul 19, 2010 12:33

Isto já é um bocado off topic mas aqui vai, em relação à última frase do último post... depois de uma primeira fase em que escrevia alguma coisa relativamente substancial nos logbooks, racionalizei e decidi apenas assinar para depoois desenvolver online. Afinal de contas, na net toda a gente lê, no logbook de papel, apenas os que lá vão. Mas olha... agora dou por mim a ler os logbooks que vou recolhendo, como o que deu origem a este tópico, e de facto tem outro sabor quando as coisas estão lá no papel, com bonequinhos e toda a fantasia. Se calhar quando fizer caçadas mais pausadas vou voltar ao velho hábito de escrever mais qualquer coisinha no logbook de papel.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor manelov » segunda jul 19, 2010 12:35

Na última cachada em grupo que fizemos, os nosso logs resumiam-se a: Carmig, AppleTeam, manelov e a respectiva data. Nunca temos falta de espaço porque... qualquer cantinho desperdiçado serve para fazer os logs. Acho que não adianta fazer mais porque, a esmagadora maioria dos logbooks vai desaparecer ou ficar ilegivel com o tempo. Depois, on-line, cada um escreve o que lhe vai na cabeça.
Imagem Imagem
manelov
Regular

Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Mensagempor vsergio » segunda jul 19, 2010 22:43

Torgut Escreveu:Isto já é um bocado off topic mas aqui vai, em relação à última frase do último post... depois de uma primeira fase em que escrevia alguma coisa relativamente substancial nos logbooks, racionalizei e decidi apenas assinar para depoois desenvolver online. Afinal de contas, na net toda a gente lê, no logbook de papel, apenas os que lá vão. Mas olha... agora dou por mim a ler os logbooks que vou recolhendo, como o que deu origem a este tópico, e de facto tem outro sabor quando as coisas estão lá no papel, com bonequinhos e toda a fantasia. Se calhar quando fizer caçadas mais pausadas vou voltar ao velho hábito de escrever mais qualquer coisinha no logbook de papel.

Idem!
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes