• Anúncios

Site: GeoTurismo

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Site: GeoTurismo

Mensagempor Lima_Paço » segunda jun 07, 2010 14:37

Mas porque será que de uma coisa tão simples se passa para uma grande complicação?
Fale-se ou não da mesma actividade, as coisas têm dono, logo não vejo porque não pedir autorização, ou citar o proprietário, será assim tão difícil?
Conheço gente jovem que antes de abrir a janela de um autocarro, pergunta a quem vai ao lado se não se importa com isso.
É tudo uma questão de educação, civismo e saber viver em comunidade. Voilá. ;))
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor Carlytos » segunda jun 07, 2010 14:48

Nova postagem: Castelo de Santa Maria da Feira - Santa Maria da Feira (Aveiro)

in: http://www.geoturismo.pt.vu
Carlytos
Large

Registado: quinta abr 02, 2009 10:03

Mensagempor Carlytos » segunda jun 07, 2010 14:57

Após conversar com amigos, colegas e conhecidos, decidimos colocar um texto no site, que passo a citar:

Direitos de Autor
A equipa do Geo-Turismo publica textos e imagens retirados de sites e blogs de outros autores.
Assim sendo, se algum dos autores dos referidos textos e/ou imagens não concordar com a publicação dos mesmos, por favor, contacte-nos através do email carlosmferreir@gmail.com, para procedermos ao pedido de autorização de publicação ou na pior das hipoteses, a retirada dos textos e/ou imagens!

Atenciosamente,
Equipa Geo-Turismo

Espero que assim, problemas futuros sem resolvidos sem picardias e insinuações desnecesárias! Da minha parte um pedido de DESCULPAS a todos os que se sentiram ofendidos, "violados" nos seus direitos e restantes leitores do nosso site!

Cump,
Carlytos
Carlytos
Large

Mensagempor elpombero » segunda jun 07, 2010 15:14

Sem comentários! Fiz-te a vontade, oh meu caro colega![/quote]

È pá, este forum estava a precisar de pessoas com criatividade e iniciativa. E tu és,definitivamente, uma dessas pessoas. Em vez de vires para aqui simplesmente dizer mal de tudo e de todos tens apresentado trabalho.Continua assim... :clap:
Agora,em relaçãoàs fotos/créditos que é que te custa mencionares o autor? Pode ser picuinhas da parte doTorgut, mas o homem é capaz de ter alguma razão. Afinal foi ele que tirou as fotos! Não sei, nem quero, avaliar a legalidade ou não desta situação mas parece-me de bom senso. Se fossem fotos minhas provavelmente estava-me nas tintas para a sua utilização, mas podia não estar e gostaria de ver "o seu a seu dono". Custa assim tanto? Pra quê mais "guerrinhas"?
Mais: porquê privar o acesso, a quem vai ao site, às fotos?
Também não me parece que o Torgut tenha proibido a utilização das fotos.Só quer os créditos. Dá-lhos! A bem do site, que concerteza te está a dar trabalho... E que eu gosto de visitar, sem "censuras"...
Um abraço
Imagem
elpombero
Regular

Registado: terça Oct 09, 2007 19:34

Mensagempor Lima_Paço » segunda jun 07, 2010 15:21

Compadri, antão já semos 2. :lol:
Acho que não custava nada ao gaiato botar o nome dos donos das coisas, mas esta gente nova só pensa em despir-se [}:)] e depois dá nisto... [:P]
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Lima_Paço
Extra Large

Mensagempor Carlytos » segunda jun 07, 2010 15:23

elpombero Escreveu:
Carlytos Escreveu:Sem comentários! Fiz-te a vontade, oh meu caro colega!

È pá, este forum estava a precisar de pessoas com criatividade e iniciativa. E tu és,definitivamente, uma dessas pessoas. Em vez de vires para aqui simplesmente dizer mal de tudo e de todos tens apresentado trabalho.Continua assim... :clap:
Agora,em relaçãoàs fotos/créditos que é que te custa mencionares o autor? Pode ser picuinhas da parte doTorgut, mas o homem é capaz de ter alguma razão. Afinal foi ele que tirou as fotos! Não sei, nem quero, avaliar a legalidade ou não desta situação mas parece-me de bom senso. Se fossem fotos minhas provavelmente estava-me nas tintas para a sua utilização, mas podia não estar e gostaria de ver "o seu a seu dono". Custa assim tanto? Pra quê mais "guerrinhas"?
Mais: porquê privar o acesso, a quem vai ao site, às fotos?
Também não me parece que o Torgut tenha proibido a utilização das fotos.Só quer os créditos. Dá-lhos! A bem do site, que concerteza te está a dar trabalho... E que eu gosto de visitar, sem "censuras"...
Um abraço

Boas,
Começo por agradecer os elogios, fico contente.

Como poderás ver pela minha anterior postagem, já estou a adoptar outra postura, e o site irá sofrer alterações, para melhor.
Irei postar um comentario por cada sugestão que colocar.
Irei também pedir alturização do postagem das fotos e textos, como o respectivo crédito!

Cump,
Carlytos
Carlytos
Large

Mensagempor elpombero » segunda jun 07, 2010 16:45

Lima_Paço Escreveu:Acho que não custava nada ao gaiato

Eu não te conheço, mas vamos admitir que o Lima_Paço tem razão e és um "gaiato". Calma! Esta é uma expressão alentejana, carinhosa!

Lima_Paço Escreveu:Como poderás ver pela minha anterior postagem, já estou a adoptar outra postura, e o site irá sofrer alterações, para melhor.
Irei também pedir alturização do postagem das fotos e textos, como o respectivo crédit

Eu, que já sou cota, fico satisfeito por ver estas atitudes dos mais "novos". Saber emendar a mão, reconhecer, pedir desculpas, trabalhar em prol de uma comunidade! :clap: :clap:
Eu sei que parece lamechas, mas que se lixe. Estes "gaiatos" são o futuro. Quer os "velhos do Restelo" queiram ou não!!
Ès grande, puto, és GRANDE :clap: :clap: :clap:
Abraços
Imagem
elpombero
Regular

Mensagempor Lima_Paço » segunda jun 07, 2010 16:53

elpombero Escreveu:
Lima_Paço Escreveu:Como poderás ver pela minha anterior postagem, já estou a adoptar outra postura, e o site irá sofrer alterações, para melhor.
Irei também pedir alturização do postagem das fotos e textos, como o respectivo crédit

Alto aí oh compadre, essas palavras acima, citadas com o meu nick nunca foram minhas, foram do "gaiato", atenção. :mrgreen:

Então eu não lhe hei-de chamar gaiato, o rapazinho é tão tenrinho que podia ser meu filho (salvo seja, claro). [:D]
Lima_Paço
Extra Large

Mensagempor elpombero » segunda jun 07, 2010 17:59

Lima_Paço Escreveu:
elpombero Escreveu:

Alto aí oh compadre, essas palavras acima, citadas com o meu nick nunca foram minhas, foram do "gaiato", atenção. :mrgreen:

Então eu não lhe hei-de chamar gaiato, o rapazinho é tão tenrinho que podia ser meu filho (salvo seja, claro). [:D]

Eles a darem-lhe e a burra a mij*ar par trás!!!
Ò caraças! Compadri... as minhas desculpas... alambazei-me... até ceguei de todo... borrei a pintura... escagateei-me todo quando vi a bela p***a que tinha fêto!
Já cá nã tá quem falou...
As minhas desculpas.. para o Carlytos tamém!!
Tenho que ir à benzedura do cura cá da parvalheira...
Prontos! Disse!
Imagem
elpombero
Regular

Mensagempor bicho felpudo » segunda jun 07, 2010 19:02

Torgut Escreveu:(...) utilização do trabalho criativo de outrém (no caso das minhas fotografias) (...)

:shock: Não pensei que estivesse-mos a falar sobre Trabalho Criativo de alguém.
Quando vi as imagens, julguei tratar-se apenas de um pequeno registo informativo dos locais por onde passou...Uma coisa sem importância. Mas tratando-se de "Trabalho Criativo", há que respeitar!
O que não tem importância para uns, para outros tem extremo valor, e neste contexto dou-lhe inteira razão. :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

De qualquer forma este tipo de assuntos deveriam ser tratados entre os principais intervenientes: "os abusadores e os abusados".Não faz muito sentido este tipo de situações ser discutido assim em praça pública:
envio de pm:
O abusado: - Oh "abusador", não queria nada que mantivesses o meu "trabalho criativo" no teu site, pá!
O abusador: -Ok meu, eu tiro isso. Desculpa lá o mau jeito.
O abusado: - Não tornes a fazer isso!
O abusador: - Ui! Que medo! Eu prometo!
...e ficava resolvido.
Imagem Imagem Imagem
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
bicho felpudo
Extra Large

Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50

Mensagempor Carlytos » terça jun 08, 2010 14:02

Nova postagem: The Lost Nazi Mine [Arouca] - Rio de Frades (Arouca)

in: http://www.geoturismo.pt.vu[/quote]

P.S: Tem novidades! Está diferente!
Carlytos
Large

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes