• Anúncios

A tragédia na Madeira levou a esta triste história

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: A tragédia na Madeira levou a esta triste história

Mensagempor TPFernandes » terça fev 23, 2010 22:07

vsergio Escreveu:Impressionei-me.
Now you see it, now you don't!
Uma imagem que exemplifica bem a trágédia ocorrida.

TPFernandes Escreveu:Ainda não percebi o porquê do log de found do criador deste post.

Eu ainda não percebi porque é que tens que perceber.

Desculpa lá, mas sendo assim, vamos todos fazer founds em caches que supostamente foram por água abaixo. Já viste que bom? Eram mais uns founds ao fim do mês.

Podia fazer-se uma note, mas não, um smilezinho é mais bonito de se ver. :clap:
Imagem

Blog Novo- aventurasdeumgeocacher.tpfernandes.com
Blog Antigo- tpfernandes.wordpress.com
TPFernandes
Regular

Registado: sábado jan 10, 2009 20:17

Mensagempor fire4me » quarta fev 24, 2010 01:44

Eu neste momento estou de Ferias na Madeira... Ainda tentei desmarcar mas foi impossível.

As coisas aqui na ilha (a parte das perdas humanas e materiais) estão razoáveis, em termos de estradas (excluindo o Funchal e a Ribeira Brava onde o transito esta praticamente cortado) em todos os outros locais por onde já passei notam-se as marcas do mau tempo, muitas derrocadas a cobrir parte de faixas nas estradas, mas em todo o lado se vêem maquinas e trabalhadores a desimpedir, já consegui dar a volta completa a ilha pelas estradas que ficam junto ao mar sem problemas, apenas tive de apanhar a Via rápida quando foi para passar na zona da Ribeira Brava e Funchal.

Em relação as caches a maioria delas deve estar de boa saúde eu já conto 9 founds e nenhum DNF.

Amanha darei mais noticias
Imagem
fire4me
Micro

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor kidloco » quarta fev 24, 2010 11:47

Ora ai está uma boa noticia no meio de tanta desgraça [8D]
Honi soit qui mal y pense
kidloco
Regular

Registado: sábado fev 24, 2007 22:15

Mensagempor lmcadete » quarta fev 24, 2010 16:49

Para tranquilidade de muita gente a cache irá ser desactivada brevemente e irá ser reformulada com um novo enigma. :lol:

Para intranquilidade de alguns, o meu found irá ser mantido, até que a voz me doa. [:P]

Obrigado a todos aqueles que compreenderam a mágoa e tristeza desta tragédia. [;)]
Imagem Imagem Imagem
lmcadete
Small

Registado: segunda nov 05, 2007 23:06

Mensagempor fire4me » sexta fev 26, 2010 00:17

As Ultimas noticias que posso dar da Madeira em relação a caches desaparecidas devido ao mau tempo são as 2 do Funchal

Funchal Walkabout GC12RXH pode não ter desaparecido mas neste momento todos os acessos a avenida do mar estão cortados o que não me permitiu procurar, mas se a cache final estava escondida na Avenida do Mar o mais provável é ter desaparecido... o grau de destruição é bastante grande.

Zona-Velha GC1B428 também não é possível procurar pois todos os acessos a Rua D. Carlos estão cortados.

e esta Bom Sucesso GC17GEG a cache fica numa levada mas a entrada para essa levada desapareceu....
Imagem
fire4me
Micro

Mensagempor kidloco » sexta fev 26, 2010 11:06

fire4me Escreveu:e esta Bom Sucesso GC17GEG a cache fica numa levada mas a entrada para essa levada desapareceu....

Fala-me das levadas, como é que está isso, há muitas com grandes danos ou ainda estão transitáveis e qual será o grau de segurança?
Honi soit qui mal y pense
kidloco
Regular

Registado: sábado fev 24, 2007 22:15

Mensagempor papaleguas » sexta fev 26, 2010 17:35

Para além das caches (de que fala este f+orum) que podem sempre ser repostas nestes ou noutros locais e da perda de vidas humanas; essa sim sem qualquer recuperação, entristece sempre ver desaparecer pedaços de património que fazem parte da nossa história.

É realmente impressionante e triste a imagem do após...

Quanto aos founds, smiles ou notes... whatever.

Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor fire4me » sábado fev 27, 2010 21:02

kidloco Escreveu:Fala-me das levadas, como é que está isso, há muitas com grandes danos ou ainda estão transitáveis e qual será o grau de segurança?

A meteorologia não permitiu fazer as levadas que eu tinha planeado, mas atendendo ao estado da ilha as levadas perto do Funchal devem estar afectadas.
A levada do monte esta seriamente afectada , a entrada desapareceu, ainda tentei entrar mais acima mas mesmo assim não é possível.
As levadas que fiquem mais afastadas do Funchal principalmente na zona norte e oeste devem ter escapado sem grandes problemas, mas um pouco por toda a ilha existiram pequenas derrocadas, que se ocorreram nas estradas fica uma faixa bloqueada e a circulação alternada, se tal acontecer numa levada não da mesmo para passar...

Só quando os turistas começarem a percorrer as levadas é que se vai perceber quais é que estão ou não afectadas.
Imagem
fire4me
Micro

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes