• Anúncios

Falsos found it

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Falsos found it

Mensagempor papaleguas » quarta dez 16, 2009 16:11

"Listas negras" é algo que não concordo... só faltava voltarmos à epoca da inquisição...

Quanto ao owner ter responsabilidades nas caches... é verdade, mas também é verdade que andar a perder tempo a apanhar meia dúzia de bacocos que têm o gozo de assinar por outros ou que nem sequer assinam é perda de tempo útil para estar a fazer outras coisas bem mais importantes. Toda a gente sabe quem eles são (eles é que têm a falsa ilusão que ninguém repara em 50 logs numa ponta do pais e mais 50 no mesmo dia na outra, ou nas 7 caches de nível 5 no mesmo dia, ou nos enigmas decifrados com a rapidez de um clique....) mas estar a valorizar isso é apenas dar protagonismo a meia dúzia de pessoas que nem sequer fazem geocaching... eles praticam outro tipo de jogo que me parece ser mais de construção de alguma autoestima (pelo menos ainda acham que mostram aos outros que têm mais caches feitas... ou acreditam nisso) e se esse é o objectivo...

Eu continuo a dizer que não apago logs a não ser que sejam ofensivos, mas gabo a paciencia de quem os apaga :)

Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor bolacha » domingo jan 03, 2010 14:05

vasconde Escreveu:Já estive perante esse problema duas vezes e das duas vezes apaguei o log e enviei um mail a explicar a minha acção, faz parte da manutenção. Penso que não se deve ignorar este tipo de situações, porque assim o jogo perde o seu sentido.

A tua acção também se aplica a criares uma nova conta com este nick, esconderes esta cache e o teu irmão ir fazer o FTF da cache e tu o STF?!
Só passado uma semana e depois de meia dúzia de GEOCACHERS irem lá, é que tu e o teu irmão fizeram os logs!? Nem uma note, a indicar o FTF....

Será que mandaste um mail a ti mesmo a explicar a tua acção?!

O Jogo começa a perder o sentido, é com o aparecimento de jogadores como tu, tem mas é vergonha na cara quando vens para aqui c#$%#% postas de pescada sobre falsos moralismos...
Imagem Imagem Imagem Imagem
bolacha
Extra Large

Registado: segunda dez 17, 2007 19:57

Mensagempor CarlosDBG » domingo jan 03, 2010 16:35

ui.. essa de colocar caches para o irmão, para a prima, para a amiga da prima e sei lá mais quantas.. fazerem FTF, tem muito que se lhe diga... Por isso tudo o que é correr atrás de FTF ou traveler's a mim não me interessa.
Imagem Imagem
CarlosDBG
Regular

Registado: domingo set 06, 2009 23:51

Mensagempor vasconde » domingo jan 03, 2010 16:50

bolacha Escreveu:
vasconde Escreveu:Já estive perante esse problema duas vezes e das duas vezes apaguei o log e enviei um mail a explicar a minha acção, faz parte da manutenção. Penso que não se deve ignorar este tipo de situações, porque assim o jogo perde o seu sentido.

A tua acção também se aplica a criares uma nova conta com este nick, esconderes esta cache e o teu irmão ir fazer o FTF da cache e tu o STF?!
Só passado uma semana e depois de meia dúzia de GEOCACHERS irem lá, é que tu e o teu irmão fizeram os logs!? Nem uma note, a indicar o FTF....

Será que mandaste um mail a ti mesmo a explicar a tua acção?!

O Jogo começa a perder o sentido, é com o aparecimento de jogadores como tu, tem mas é vergonha na cara quando vens para aqui c#$%#% postas de pescada sobre falsos moralismos...

Ainda não percebi para quê essa ira toda.
Eu criei uma conta especial apenas para a criação e manutenção das caches, ou seja, a conta vasconde deixou de criar novas caches e no futuro passarei as que ainda tenho com o nome de vasconde para essa conta.
O FTF é do meu irmão e não meu. A quando da concepção da cache e do seu mistério ele não esteve presente nem envolvido e depois da publicação disse-lhe e ele foi fazê-la. Qual é o mal?
Loguei uma cache minha? Mais uma vez qual é o mal? Eu não faço geocaching com ambição de subir o meu número como é visível pelo meu histórico. Publiquei o log 8 dias e até tiveram sorte porque já cheguei a publicar o log um mês depois. Qual é a urgência?
Imagem
vasconde
Small

Registado: domingo mar 08, 2009 14:06

Mensagempor bolacha » domingo jan 03, 2010 16:55

vasconde Escreveu:Ainda não percebi para quê essa ira toda.
Eu criei uma conta especial apenas para a criação e manutenção das caches, ou seja, a conta vasconde deixou de criar novas caches e no futuro passarei as que ainda tenho com o nome de vasconde para essa conta.
O FTF é do meu irmão e não meu. A quando da concepção da cache e do seu mistério ele não esteve presente nem envolvido e depois da publicação disse-lhe e ele foi fazê-la. Qual é o mal?
Loguei uma cache minha? Mais uma vez qual é o mal? Eu não faço geocaching com ambição de subir o meu número como é visível pelo meu histórico. Publiquei o log 8 dias e até tiveram sorte porque já cheguei a publicar o log um mês depois. Qual é a urgência?

É assim mesmo, cada um joga como lhe parece melhor :?
:clap:

PS: Se calhar também vou fazer o mesmo, crio uma nova conta, passo para lá as minhas caches e assim sempre são quase trinta founds, não é pelos números... é uma questão de manutenção e tal... e assim se todos fizermos isso é engraçado, FTF e founds na próprias caches... [V]
Imagem Imagem Imagem Imagem
bolacha
Extra Large

Registado: segunda dez 17, 2007 19:57

Mensagempor Capitao_Mostarda » domingo jan 03, 2010 17:31

vasconde Escreveu:Ainda não percebi para quê essa ira toda.

Oh vasconde então e diz-me uma coisa... tu encontraste a cache (o found, portanto) na altura em que a foste colocar no local (e nesse caso seria um auto-FTF, parece que não foi o caso) ou foste lá propositadamente passado uns dias da sua publicação procura-la?
Eu nem tinha nada a ver com a conversa, mas como é um forum aberto à participação dos users e há coisas que me fazem um bocado confusão decidi opinar também um pouco! Se fazes os founds de caches das quais és owner, qual é o motivo senão aumentar as tuas contagens? Aponta-me um motivo razoável para te dares ao trabalho de registares um found numa cache tua, quando não tens o mínimo interesse nos números..

Outra coisa que me faz muita confusão é essa história de só logar os founds quando o rei faz anos... Eu não sou dado a FTF's e acredita que para mim é-me exactamente igual fazer FTF ou não fazer... Nunca entrei em correrias desenfreadas para sacar um FTF (nem mesmo numa cache que publicaram a 50m da minha casa, vê lá!). Agora acho um bocado falta de respeito, quer em relação ao owner, quer em relação a todas as outras pessoas quando se põe essa questão do FTF. Imagina por exemplo que sou owner de uma cache pouco frequentada. Fico bastante tempo sem receber logs dela e começo a ficar preocupado, será que ela ainda lá está? Dirijo-me ao local e realmente confirmo que a cache se mantém intacta, e foi inclusivamente encontrada à pouco tempo. As pessoas que lá foram assinaram o logbook, mas não se deram ao trabalho de registar o found. É que parecendo que não, isto de registar os founds na net, além de aumentar a nossa contagem, também serve para dizer ao owner que a cache se encontra de saúde (e o mesmo se aplica aos DNF's, mas da forma contrária). Ao não registares os teus founds no devido tempo (e nem digo que seja no próprio dia ou no seguinte, as pessoas têm vida própria e nem sempre é possível, como é lógico, registar logo aquilo) só estás a arranjar problemas para a tua parte (podes, por exemplo, esqueceres-te de registar founds de caches que já fizeste à bastante tempo), e a privar o owner de uma informação que pode ser importante...

PS: Também já soube de uma história parecida com a tua: 2 amigos publicaram 2 caches no mesmo dia, bem pertinho uma da outra (cada um publicou uma). No próprio dia em que ambas as caches são publicadas, o amigo A vai sacar o FTF da cache do amigo B, e o amigo B saca o FTF da cache do amigo A. Estranho? Não sei, diz-me tu... A mim soa-me a FTF's por encomenda...
Imagem
Capitao_Mostarda
Small

Registado: terça ago 26, 2008 18:54

Mensagempor vasconde » domingo jan 03, 2010 17:54

É muito simples.
A cache está localizada na estaçao de Palmela e eu passo lá com frequência. Ora bem, pensei eu, já que estou aqui vou lá e assino, mas não seja por isso, hoje mesmo altero o meu log de found para note que já vi que ainda sou lançado à fogueira.
Quanto ao tempo entre o log fisico e o log virtual, isso é discutivel. Desde que o log físico esteja lá é o que interessa. Mas é claro que como dono da cache quero que seja o mais rapidamente possível.
Imagem
vasconde
Small

Registado: domingo mar 08, 2009 14:06

Mensagempor Maxado » domingo jan 03, 2010 18:55

Ja que falam na diferença de tempo entre log fisico e virtual, recebi hoje um log numa cache minha, de Outubro, que por coincidência ou não, foi desactivada recentemente devido às chuvadas recentes que levaram a cache a ficar tapada por agua e deve ate ter sido levada pela corrente, o que faz com que eu não tenha log fisico pra confirmar esse log.
O individuo em questao so è membro no GC.Com desde ontem.
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Maxado
Regular

Registado: quarta jul 01, 2009 13:21

Mensagempor ajsa » domingo jan 03, 2010 22:26

Maxado Escreveu:Ja que falam na diferença de tempo entre log fisico e virtual, recebi hoje um log numa cache minha, de Outubro, que por coincidência ou não, foi desactivada recentemente devido às chuvadas recentes que levaram a cache a ficar tapada por agua e deve ate ter sido levada pela corrente, o que faz com que eu não tenha log fisico pra confirmar esse log.
O individuo em questao so è membro no GC.Com desde ontem.

Uhmmm.... :lol: :lol:
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor peter santarem » domingo jan 03, 2010 22:43

No geocaching nao deveria haver estatisticas do que é que fosse, assim acabava-se com todas estas confusões e corridas pelos numeros.
peter santarem
Micro

Registado: domingo jan 04, 2009 01:41

Mensagempor allien » segunda jan 04, 2010 10:13

O que eu tenho andado a perder... :shock:
Tenho de readquirir o hábito de passar por aqui mais frequentemente!

A lista de barbaridades no geocaching vai aumentando e a imaginação parece não ter fim.
E depois ainda há quem fique chocado por se comemorarem dias festivos.
allien
Large

Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Mensagempor Torgut » segunda jan 04, 2010 12:33

peter santarem Escreveu:No geocaching nao deveria haver estatisticas do que é que fosse, assim acabava-se com todas estas confusões e corridas pelos numeros.

Peter. Quando chegaste ao Geocaching já havia estatísticas. Se não gostas, podias sempre não ter iniciado a fazer Geocaching. Não posso dizer que as estatísticas existem desde sempre, porque não seria verdade. Mas existem desde que o Geocaching pouco mais era do que o ovo que se abriu. Ou seja, estatísticas e uma certa competição fazem e por assim dizer sempre fizeram parte do Geocaching e não é legítimo a insurgência contra algo que já existia quando chegámos. Aceitamos ou não pegamos. Agora, o que não existia ou pelo menos menos nunca chegou ao meu conhecimento durante vários anos, eram chico-espertos a manipular e a aldrabar os números. Era um jogo de futebol sem árbitro e todos respeitavam as regras étícas - que me parecem evidentes. O problema é que o jogo prossegue sem árbitro mas agora há por ai (e falo especificamente em Portugal) muitos meninos que fazem tábua rasa dessas regras éticas.

Esta altercação em redor do acto do Vasconde. Pois ò Vasconde, parece-me que de facto isso que fizeste é uma subversão de uma das regras mais basilares desse conjunto de principios que todos encontramos quando chegamos ao Geocaching: não se logam founds nas nossas próximas caches, sejam lá as voltas que se derem. Quiseste ser diferente, alterar isso. Mas pronto. A conta tem lá bem explícito qual é o seu objectivo, não é uma conta criada com intenções dúbias.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor papaleguas » segunda jan 04, 2010 14:08

A minha alma anda parva com tanta barbaridade...

Fazer o log das suas próprias caches?
Epá em eventos eu ainda aceito porque é um "atended" e não um "found it". Para visitas de manutenção existe o owner maintence.

Já parece a cache logada um mês antes da publicação... um fenómeno :)

Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor Gertrudes » domingo fev 14, 2010 16:37

não ando nisto á mais de 3 meses e se calhar por isso tenho uma opinião algo virgem neste ponto...

Ao ler este tópico não deixo de ver a competitividade que existe aqui...

Sinceramente não percebo o MAU nem o BEM, de fazer uma cache, a correr, devagar, com calma apreciando a paisagem, pondo apenas o log no logbook ou escrevendo uma visão detalhada do momento do log.

Não entendo também o problema do "Falso found it". Espera-se que um utilizador ao ter encontrado uma cache, tenha partilhado de uma experiencia unica que é a visita a essa cache, o espaço que ronda e o percurso e aventura para lá chegar.
Penso que a única pessoa que perde ao fazer um "Falso found it" é o próprio tipo que apenas conta com as estatisticas e quer é "ter mais caches que voçes que são uns meninos".
Repito: penso que com o "Falso found it" a unica pessoa que fica mal é o tipo que perdeu todo o cenário onde está a cache, pois provavelmente nunca mais lá vai voltar.

Acho que estar a discutir este fenómeno desta maneira e arranjar esquemas como se da inquisição se tratasse para ver quem é que assina e esteve e quem é que assina e deixo de estar.... :roll:
Gertrudes
Micro

Registado: quarta fev 10, 2010 20:22

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes