• Anúncios

Recorde Mundial... 504 caches num dia.

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Recorde Mundial... 504 caches num dia.

Mensagempor Kinder » segunda jan 04, 2010 12:06

Já agora as caches afectadas a cada um são as suas próprias caches :D
Assim fica mais rápido! [:D]
Imagem
Kinder
Large

Registado: segunda dez 24, 2007 01:01

Mensagempor Torgut » segunda jan 04, 2010 12:22

Como é tendência na nossa sociedade, há demasiadas pessoas a confundir democracia com anarquia. E já agora, regras com ética específica (no caso, ética do Geocaching). A assinalar neste tópico mais um triste tique dos nossos tempos: o deixa andar, o mesmo deixa andar que conduz às criancinhas a correr pelo hipermercado a chatear toda a gente (ena, se calhar são só 5% das criancinhas, que mas que chateiam à brava, chateiam), o mesmo deixa andar que permite que bandidinhos de meia-tigela assustem comunidades porque toda a gente prefere virar a cara para o lado. É sempre mais confortável não nos chatearmos. Quando uns quantos bandalhos avacalham o espírito de um jogo, devem ser denunciados como tal. O silêncio é encorajador, e o povo já há muito diz "quem cala, consente". Ora por mim, não tenho muita vontade de consentir estas porcarias. O jogo é comum. Não é um tabuleiro de monopólio estanque, disposto da mesa de jantar de um qualquer apartamento. Ai, que se faça batota à descrição. Mas à mesa deste tabuleiro global do Geocaching, também eu estou sentado, e se calhar é defeito de educação mas foi assim que aprendi: quando nos sentamos com um grupo de amigos e começamos um jogo, ouvimos as regras, aprendemos o que é permitido ou não, como se fazem as coisas, e quando chega a nossa vez, respeitamos. Mas nesta sociedade a tendência é para deixa o respeito de fora. Qualquer galifão chega onde chegar e acha-se no direito de subverter a seu gosto; as regras, o jogo de éticas. E se me perguntarem, diria que na sociedade portuguesa essa tendência é mais acentuada como reacção ao período de 40 anos de totalitarismo. É simples dizer "o tempo da PIDE já passou", sobretudo quando o chavão serve para defender interesses privados que nada têm a ver com política. Como se a partir dai tudo fosse justificado em nome da liberdade e da democracia. Como se tal sistema político legitimasse à partida a inexistência de regras e regulamentação. De novo, a enorme confusão entre democracia e anarquia. Em 1975 começou-se logo a ver onde isto ia dar. A orgia anárquica foi mais intensa no pós-Revolução mas ainda se faz sentir.

Não é preciso ir muito mais longe. Muitas das minhas opiniões sobre Geocaching parecerão absurdas a quem ler este fórum pela primeira vez, pelas reacções negativas que suscitam... e depois, em chats, conversas privadas e de café, é que aparecem os apoios... de novo, é mais simples não ir contra o politicamente correcto em público. É o laxismo generalizado, uma praga da nossa sociedade e da nossa época. Ou talvez um virus simplesmente humano.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor ViperUnderground » segunda jan 04, 2010 13:20

:clap: :clap: :clap: :clap:
ViperUnderground
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Recorde Mundial... 480 caches num dia.

Mensagempor Team HCCD » segunda jan 04, 2010 13:22

elpombero Escreveu:E eles a darem-lhe com o desvirtuar o jogo!!

E eles a darem-lhe com o que eles quiserem, porque, tal como disseste, cada um interpreta o jogo da forma como quer ( desde respeite as guidelines) e como ainda estamos num sítio livre, eu posso interpretar o jogo como EU quero, e Eu interpreto que fazer as coisas à pressa, para mim desvirtua o jogo, é a MINHA opinião, e não faz que seja melhor nem pior que a tua, é simplesmente diferente.

Cumprimentos

H
Team HCCD
Imagem
Team HCCD
Small

Registado: domingo mar 01, 2009 21:53

Mensagempor papaleguas » segunda jan 04, 2010 13:58

Torgut Escreveu:O jogo é comum. Não é um tabuleiro de monopólio estanque, disposto da mesa de jantar de um qualquer apartamento. Ai, que se faça batota à descrição. Mas à mesa deste tabuleiro global do Geocaching, também eu estou sentado, e se calhar é defeito de educação mas foi assim que aprendi: quando nos sentamos com um grupo de amigos e começamos um jogo, ouvimos as regras, aprendemos o que é permitido ou não, como se fazem as coisas, e quando chega a nossa vez, respeitamos.

Antes de mais um bom ano a todos.

Há já algum tempo que queria dizer isto mesmo que o Torgut disse e por essas palavras, mas não tinha encontrado a forma correcta de o fazer e aqui está... tudo resumido :)
Quando entrámos no jogo, soubémos as regras, aceitámos jogar e acima de tudo com muitas pessoas que não nos conhecem. Aceitar as regras significa que se concorda com elas.

Agora... também concordo que é impossivel controlar ou sequer discutir o assunto de x ou y caches por dia. Concordo também com o Fernando... Se eu gosto de olhar para o jardim e fazer apenas nem que seja aquela cache em vez de coleccionar um grande número e nem olhar o que está à volta... isso é um problema meu.
As pessoas que correm pelas caches divertem-se por exemplo a ver quantas conseguem fazer num dia numa determinada rota... não vejo no que vai contra as regras...
As que assinam sem lá ir são conhecidas e já ninguém liga a isso...

Desde que não estraguem caches, o número de pessoas que faz A ou B não é importante e também não é importante ter um caixe num belo jardim ou num caixote... só a faz quem quer...

Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor Kelux » segunda jan 04, 2010 14:32

manelov Escreveu:
Kelux Escreveu:Qual será o número limite... ou "humanamente" possível?

O limite só depende do número de elementos da "equipa".
Imagina que se juntam 50 achadores, criam uma conta, vai cada um para seu território de caça, cada um faz 50 founds (coisa que cada vez é mais fácil) e voilá, tens 2500 caches num dia.

Percebeste a ironia?
Hummm... não parece.
Kelux
Large

Registado: quarta jun 27, 2007 08:31

Re: Recorde Mundial... 480 caches num dia.

Mensagempor CoolWrangler » segunda jan 04, 2010 15:12

salprata Escreveu:... assim como tb deviam de acabar com os FTFs
[}:)]

Mas... não é inevitável que alguém seja o primeiro? :geek:
Imagem

Imagem
CoolWrangler
Small

Registado: sexta ago 29, 2008 13:11

Mensagempor rmatosinhos » quinta jan 07, 2010 23:27

geocaching é geocaching desde que sirva o seu proveito...

servir de diversão de entretenimento, algo para espairecer as ideias.

20 ou 30 caches num dia... ok pode ser divertido...

504... não obrigado
ImagemImagem
rmatosinhos
Large

Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Mensagempor bicho felpudo » domingo jan 17, 2010 14:48

Boas,
Tou nisto à relativamente pouco tempo e comecei a convite de uma pessoa amiga :D .Saio para cachar com alguma regularidade,não a quantidade de vezes que gostaria mas as que o meu tempo permite :-( . Encaro isto como um jogo, um passatempo, um divertimento e não como uma colecção. Fazer 504 e tal caches num dia ??????? :shock: Isto já parecem os “chavalos“ adolescentes que fazem colecçção de amigos no Hi5 só para dizer que têm mais de 30.000.000 amigos...
Continuem a cachar,normalmente...
Geohugs
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
bicho felpudo
Extra Large

Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50

Mensagempor elpombero » domingo jan 17, 2010 16:11

Team HCCD Escreveu:
elpombero Escreveu:E eles a darem-lhe com o desvirtuar o jogo!!

E eles a darem-lhe com o que eles quiserem, porque, tal como disseste, cada um interpreta o jogo da forma como quer ( desde respeite as guidelines) e como ainda estamos num sítio livre, eu posso interpretar o jogo como EU quero, e Eu interpreto que fazer as coisas à pressa, para mim desvirtua o jogo, é a MINHA opinião, e não faz que seja melhor nem pior que a tua, é simplesmente diferente.

Cumprimentos

H
Team HCCD

Das duas uma: ou não percebeste nada do que escrevi ou não me expliquei bem! Talvez a ironia tenha desvirtuado o que pretendi dizer. Logo não me expliquei bem!! Mea culpa... [:I]
Mas é assim, caro H do Team HCCD: não podíamos estar mais de acordo, Eu também acho que fazer as coisas à pressa (a que Eu chamo procurar taparuéres) desvirtua o jogo, também é a Minha opinião. Provavelmente não terás lido algumas opiniões que aqui deixei, senão terias percebido isso...
E as opiniões são isso mesmo: opiniões. valem o que valem e não vinculam nada nem ninguém, não são melhores nem piores, são simplesmente diferentes. Como vês mais uma vez de acordo...
Quanto às guidelines, aí "é que a porca torce o rabo"! Já percebi, através de opiniões manifestadas aqui no forum, que são como os números: "Quando bem torturados dizem aquilo que se quiser". Umas vezes são para cumprir (se der jeito e cair bem) outras nem por issso (se for para "armar" em mente aberta e logar as próprias caches ou outra qualquer aberração). Mais uma vez é só a Minha opinião!

Em relação ao que o Torgut escreveu acima: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Cumprimentos
Imagem
elpombero
Regular

Registado: terça Oct 09, 2007 19:34

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes