• Anúncios

Logar as próprias caches?... e os eventos?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Logar as próprias caches?... e os eventos?

Mensagempor Capitao_Mostarda » quarta dez 30, 2009 00:15

manelov Escreveu:Digo isto porque já fiz 3 DNFs em caches minhas, apesar de elas estarem lá. Se calhar devia ter feito os logs dos DNFs.

LOLOLOL oh Manelov essa nunca tinha ouvido!!! [:)]

Torgut Escreveu:Que um encontro seja um found é que é uma aberração. Simplesmente não faz sentido, a não ser para aqueles a quem dá directamente jeito.

Desta vez (mas só desta vez) sou obrigado a concordar com o Torgut :D O facto de 1 attended contar como found foi algo que para mim nunca fez sentido. Tal como não faziam sentido as Virtuais, que a Groundspeek entendeu e bem extinguir. Ora se uma virtual, que normalmente consistia em simplesmente deslocarmo-nos a um dado local e pouco mais, contava como found mas foi abolido, porque razao continuam os eventos a somarem-se aos founds? Entendo que se deva fazer o attended, mas que este não deveria contar como found. É a minha opinião (e nesse caso já não se punha a questão dos "owners" fazerem ou não os attended nos proprios eventos)

Quanto a fazermos found das nossas próprias caches... acho que nem merece comentários :lol: :lol:
Imagem
Capitao_Mostarda
Small

Registado: terça ago 26, 2008 18:54

Mensagempor Torgut » quarta dez 30, 2009 00:48

Capitao_Mostarda Escreveu:
manelov Escreveu:Digo isto porque já fiz 3 DNFs em caches minhas, apesar de elas estarem lá. Se calhar devia ter feito os logs dos DNFs.

LOLOLOL oh Manelov essa nunca tinha ouvido!!! [:)]

Torgut Escreveu:Que um encontro seja um found é que é uma aberração. Simplesmente não faz sentido, a não ser para aqueles a quem dá directamente jeito.

Desta vez (mas só desta vez) sou obrigado a concordar com o Torgut :D O facto de 1 attended contar como found foi algo que para mim nunca fez sentido. Tal como não faziam sentido as Virtuais, que a Groundspeek entendeu e bem extinguir. Ora se uma virtual, que normalmente consistia em simplesmente deslocarmo-nos a um dado local e pouco mais, contava como found mas foi abolido, porque razao continuam os eventos a somarem-se aos founds? Entendo que se deva fazer o attended, mas que este não deveria contar como found. É a minha opinião (e nesse caso já não se punha a questão dos "owners" fazerem ou não os attended nos proprios eventos)

1) Nunca ouviste? Então agora ouves duas vezes. Quer dizer, minto. Por acaso mas só por acaso é que ainda não fiz DNF's nas minhas proprias caches, mas já andei lá muito perto. Num caso, se não fosse um tal de helpdesk tinha mesmo acontecido. É que a minha cache foi avistada pela última vez uns 20 m afastada do local onde a deixei inicialmente.

2) A GS entendeu e bem extinguir as caches virtuais. Esqueceu-se até agora foi de extinguir, igualmente bem, as outras caches virtuais, as dos calhaus. Ou alguém no seu perfeito juizo poderá dizer que um navio histórico vale menos do que uma formação rochosa? Será que é correcto ser permitida uma cache virtual que exige que se meça um diâmetro de um calhau, e não ser permitida uma cache virtual que exiga que se meça a altura de uma árvore?
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor RaspaPT » quarta dez 30, 2009 02:02

Ora bem parece-me que já nos estamos a afastar do tema...

Acho que já se está a por em causa a existência de tipos de caches, e neste capítulo o que eu tenho a dizer é:

Por mim bem que podiam existir os tipos todos, mesmo os que já foram extintos, como as virtuais e webcams (salvo erro). Isto é um jogo livre, e cada qual joga como quer. A mim não me faz confusão que alguem ande a logar as próprias caches. Nem que andem a logar caches que não encontraram, nem outras atrocidades do genero. Eu defini desde cedo a minha maneira de fazer geocaching. Não estou aqui pelos número, se bem que gosto de os ver crescer. Eu faço geocaching pela experiência em si. Dá-me gozo andar meia duzia de Km para encontrar uma vista fantástica (e também o tão almejado caixotinho, se o tal existir). Dá-me igualmente gozo ter de disfarçar no meio de um mar de gente de maneira a ir buscar uma cache que está debaixo de uma máquina de bebidas numa das mais movimentadas ruas de uma cidade. Já loguei uma webcam e uma virtual, e não me sinto um geocacher inferior por causa disso. Eu estive lá, (no caso da webcam ainda esperei uns valentes minutos até conseguir resolver a logística de obter uma foto) e como o log serve (ao contrário do que se pensa por aí) para contar a experiência, foi isso que eu fiz. Se me soma mais um ao número de caches encontradas ou não, pouco me importa.

Não estou contudo a censurar quem pratica o geocaching pelos números. Cada qual é livre de fazer o que lhe apetece desde que respeite as guidelines. E se não respeitarem, só para terem mais números, o pior é para eles. Ao fim e ao cabo há de chegar o dia em que quando confrontados com a vivencias de quem o faz pelas experiências, vão sentir que realmente andam a fazer as coisas de maneira errada. Ou então não, mas eu também não me chateio com isso.

Voltando ao assunto em questão: Eu logaria a minha própria cache? Nop. Logaria o meu proprio evento? Sem dúvida.

Espero não ter ferído susceptibilidades, não é essa a minha intenção, de todo.
RaspaPT
Small

Registado: terça jul 07, 2009 15:06

Mensagempor Kelux » quarta dez 30, 2009 09:41

RaspaPT Escreveu:Ora bem parece-me que já nos estamos a afastar do tema...
... Espero não ter ferído susceptibilidades, não é essa a minha intenção, de todo.

Bem exposto.
Ou me engano muito, ou por ti, os psicoterapeutas estavam todos no desemprego. :D
Kelux
Large

Registado: quarta jun 27, 2007 08:31

Mensagempor vsergio » quarta dez 30, 2009 21:44

Ganda cumbersa que para aqui vai.
Mas isto não tem mesmo nada que saber.
1o Eu faço o que me apetecer.
2o Se não pudesse fazer o que me apetecesse achava ainda que as nossas caches não são para logar como Founds mas os Eventos sim. Um evento é uma festa, uma confraternização de geocachers onde, apesar de ter sido eu a organizar, tive o prazer de participar de "attend"er.
Qual é a dúvida Xôr Rui?
Tou farto de dizer ao touperdido que acho mal ele não fazer o Attend aos seus eventos.
Mas enfim, é mais uma coisa que me passa ao lado.
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor Coruja » quinta dez 31, 2009 11:45

No que diz respeito a eventos, já tenho uma maneira mt propria de pensar.

Por exemplo, se organizo um evento ou um cito em que ando lá, participo na mesma como os outros e/ou apanho lixo como os outros, não vejo mal em fazer o attend.

Já no caso de organizar algo em que fico apenas a controlar ou a observar como as coisas correm, já não o faço, pois de facto não participei, fiz parte de assim se pode dizer do STAFF.

Aqui fica mais uma opinião!
ImagemImagem
Imagem
Coruja
Regular

Registado: domingo Oct 07, 2007 10:33

Mensagempor GeoDuplaP&F » quinta dez 31, 2009 12:15

Quando criei o nosso primeiro evento, o famoso 1º Jantar Saloio em Sintra, não fiz o log, porque para mim não tinha sentido. Mas depois alguém me perguntou "mas não estiveste lá?" e aí mudei de opinião. De facto estive lá, como podia não ter estado. Assim, para mim, justifica-se o "Attended". Quanto às escondidas, como diz o Coruja, eu não as vou procurar, por isso não justifica o "Found". Mas também concordo que devia fazer parte de outra contagem que não dos "Founds".
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor NecaXing » quinta dez 31, 2009 12:24

GeoDuplaP&F Escreveu: Quanto às escondidas, como diz o Coruja, eu não as vou procurar, por isso não justifica o "Found". Mas também concordo que devia fazer parte de outra contagem que não dos "Founds".

E faz, a dos "Hidden". Estão lá todas contabilizadinhas.

Quanto aos eventos, na minha prespectiva, não existem dúvidas: Participou? Logou!
NecaXing
Regular

Registado: sexta abr 17, 2009 21:11

Mensagempor GeoDuplaP&F » quinta dez 31, 2009 12:28

NecaXing Escreveu:
GeoDuplaP&F Escreveu: Quanto às escondidas, como diz o Coruja, eu não as vou procurar, por isso não justifica o "Found". Mas também concordo que devia fazer parte de outra contagem que não dos "Founds".

E faz, a dos "Hidden". Estão lá todas contabilizadinhas.

Quanto aos eventos, na minha prespectiva, não existem dúvidas: Participou? Logou!

Daniel, eu referia-me aos "Attended". Esses é que acho que não deviam fazer parte da contagem dos "Found".
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Mensagempor Lima_Paço » quinta dez 31, 2009 12:43

Eu até agora só organizei 2 eventos, dos quais infelizmente para mim, só participei em um :shock: , por estar hospitalizado aquando do outro.
Nesse em que não pude participar ainda fui à procura de algo parecido com o DNF nas caches para, por brincadeira, mostrar oficialmente a minha não participação e agradecer e ajuda e participação de todos os outros geocachers. Como não existem "DNFs" nos Eventos escrevi uma nota ;)) .
Agora no outro que recentemente co-organizei com outros geocachers amigos (tendo ficado o nome deles como co-organizadores, mas direccionado para o meu nick, dado que fui eu que fiz a listing) fiz o Attended e por acaso ontem ao falar neste tópico quando nos juntámos para nos despedirmos de 2009 (as desculpas que arranjamos para nos juntarmos e beber umas "bjecas" ;)) ), houve quem não concordasse que eu tivesse feito o "Attended", mas por acaso ele e todos os outros co-organizadores fizeram-no, qual será a diferença [mistery-]

A minha opinião é de que:
Caches próprias: Found não
Evento: Attended sim

Se os Eventos devem ou não contar para as estatísticas, acho que sim (mas isso sou eu que me estou a borrifar para os números, mesmo quando fiz "couch caches"), está considerado um tipo de cache portanto deve contar (já sei que vai já aparecer gente a dizer que se é um tipo de cache não deve haver Attended, mas esta é a minha opinião, respeitem-na como eu respeito a dos outros ;)) ).
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor Coruja » quinta dez 31, 2009 12:47

Eu só falei em relação a eventos, não a caches...

Quanto ás caches, não o faço, mas às vezes dá vontade, quando temos um espertinho que não coloca uma cache nossa da mesma forma que a encontrou e quando temos de lá ir para fazer manutenção ou verificar se continua lá, temos de a procurar...ai acreditem que dá vontade :)
ImagemImagem
Imagem
Coruja
Regular

Registado: domingo Oct 07, 2007 10:33

Mensagempor GeoDuplaP&F » quinta dez 31, 2009 14:26

... ou quando não nos lembramos do local exacto onde a escondemos, e temos que lá ir pelas coordenadas. :lol: Já me aconteceu. :lol: Quando tive que arquivar a cache do farol do Esteiro, fui à procura da caixita e não dei com ela. Só a consegui descobrir com o GPS. :)
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Mensagempor Insano » domingo jan 03, 2010 18:58

Who fuckin' cares...?
Insano
Regular

Registado: sexta set 07, 2007 21:56

Mensagempor papaleguas » segunda jan 04, 2010 14:11

Fiquei baralhado...

"estive lá a confraternizar" é o mesmo que "encontrei"???

Estranho....

Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor MAntunes » quarta jan 06, 2010 23:47

Kelux Escreveu:Após conversa ligeira num chat, lançaram-se algumas dúvidas sobre se se deve logar os nossos próprios eventos.
E se temos esse hábito, por que não logamos também as nossas caches físicas?
Colocando as coisas ao contrário... se não logamos as nossas caches (se o não fizermos), por que achamos normal logar os nossos eventos?

Opiniões, opiniões, por favor!

Podem também acompanhar o debate no fórum ali do lado http://forums.groundspeak.com/GC/index. ... getnewpost

Baseando-me um pouco na evolução dos eventos e na minha experiência particular;

No evento que criei, juntamente com o "PH", o primeiro CITO em Portugal, pareceu-me estranho estar a "encontrar" o nosso evento (ou cache). Então loguei uma Note. Ainda se estava muito no início dos eventos (ainda não havia will attends) e isso até se nota por, de entre os 10 presentes (uma multidão na altura!), apenas 3 logaram attend e todos os outros ainda usaram o "found" para registar a sua presença. Depois, os eventos passaram generalizar-se (na altura só havia dois ou três por ano :-) ) e a haver um maior suporte para a sua realização. Agora parece-me perfeitamente natural que os criadores os loguem como qualquer outro geocacher que compareceu (evoluí na minha opinião). Talvez fosse interessante ter as estatísticas do gc.com a separar "founds" de "attends" mas não me parece que a GS vá por aí - não traz retorno e diminui os números de muita gente.

Já quanto a logar como encontradas as próprias caches ... parece-me... enfim.... que alguém não percebeu que o objectivo do geocaching não é ter números cada vez maiores na sua conta ou perfil mas, sim, o de visitar locais de que outra maneira não conheceria. Sim, é uma visão purista e romântica do geocaching mas é com ela que me identifico e é ela que me permite ainda cá andar. ;-)
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes