Boas Noites,
Hoje tive a minha primeira experiência com o Geocaching e a coisa não correu lá muito bem. Bem, acho que fiz o trabalho de casa minimamente bem feito, já conhecia o Geocaching à algum tempo, li alguns fóruns, wikis, tinha mais ou menos a ideia do que me esperava, ganhei coragem e decidi experimêntar.
Consultei as caches no Geocaching.com, escolhi 3 aqui pertinho de casa, sítios já conhecidos, admito que li a descrição, o spoiler e grande parte dos comentários. Apontei num papel as coordenadas, o spoiler e outras informações que encontrei e fui a procura delas.
O equipamento não era mais adequado, tenho um Nokia com GPS interno e tinha visto no fórum, tanto neste como no do Geocaching.com que alguma gente usava estes equipamentos para estes fins. Instalei o Locify, o AFTrack e outro compasso que encontrei mas nada me valeu.
Bem, o GPS não serviu de grande coisa, sempre o usei para conduzir e nunca dei pelo enorme erro que aquilo pode dar. Tanto me dava num ponto como outro a 10 metros de distancia.
Das 3 caches não encontrei nenhuma. E elas estão lá, pelo menos foram visitadas as 3 nos últimos 10 dias. Bem, fiquei um pouco desanimado, as 3 caches eram de dificuldade fácil e eu não dei com nenhuma.
Pedi ao meu irmão o GPS "dinossauro" que ele tinha na gaveta, um Magellan SporTrak a ver se melhora um pouco mais a precisão que preciso. Agora o meu jeito já não sei se vai lá, começar isto do zero é um pouco estranho, não conheço mesmo ninguém que faça isto.
Como foram as vossas primeira vez? Algum conselho que possam dar ao inexperiente?