• Anúncios

Bing

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Bing

Mensagempor rmatosinhos » quarta jul 15, 2009 00:11

Ainda não encontrei aqui nenhum tópico sobre o Bing Maps.
Não sei se já conhecem, mas parece excelente. (e foi feito pela microsoft... dá pra acreditar?)

Vejam como fica aqui o estádio do dragão

ou a rotunda da boa vista

Com isto dá pra fazer uns spoilers à maneira!
ImagemImagem
rmatosinhos
Large

Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Re: Bing

Mensagempor rifkind » quarta jul 15, 2009 08:43

rmatosinhos Escreveu:Ainda não encontrei aqui nenhum tópico sobre o Bing Maps.
Não sei se já conhecem, mas parece excelente. (e foi feito pela microsoft... dá pra acreditar?)

Não encontraste, porque até há pouco tempo, o "Bing" chamava-se Live e/ou Virtual Earth. :)
Mas já havia alguns tópicos relacionados aqui e aqui e aqui. Haverá outros, provavelmente...
A qualidade das imagens é igual, só mudou o nome.

Depois de usar as fotos aéreas (a que chamam Bird's Eye) durante algum tempo, cansei-me. Talvez por serem em perspectiva, a colocação de pontos acaba por ter um erro visualmente superior ao esperado (sendo em perspectiva, uma coordenada só está correcta se fôr colocada à altura do solo, na imagem correcta, ou parecerá estar numa parede ou simplesmente bem ao lado).

Quando às fotos de satélite, a Microsoft tem um acordo com o Governo Português (ver aqui), o que fornece uma cobertura nacional de boa resolução.
A questão é que a Google, pontualmente, tem imagens de muito melhor resolução (quem tem FF pode ver aqui, os mapas das Stats que usam fotos da Google ou podem ver no maps.google.com, sem a cache, comparado com o Live, perdão, com o Bing, aqui.

Bom, foi por haver vantagens nos dois, que acrescentei o Imagem na info das caches, nos mapas...
rifkind
Site Admin

Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Mensagempor vasconde » quarta jul 15, 2009 11:27

Pois isso é o antigo Virtual earth.
Já uso o birdeye à mais de um ano. Só mudou mesmo o nome.
Imagem
vasconde
Small

Registado: domingo mar 08, 2009 14:06

Mensagempor rmatosinhos » quinta jul 16, 2009 09:51

nem me tinha apercebido pois tenho assim um certo mau olhar para a microsofe, não há maneira de me dar bem com eles.
ImagemImagem
rmatosinhos
Large

Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes