• Anúncios

CACHE SÓ PARA ALGUNS

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: CACHE SÓ PARA ALGUNS

Mensagempor NaNdiNi » segunda mar 16, 2009 15:39

Filme "Shine - Simplesmente GEOnial"

1ª parte: [tradicional-] :?: :?: :?: :?

2ª parte: Imagem

The End: Imagem Imagem

:pop: :pop: :pop: :pop: :pop: :pop: :pop: :pop:
You (cache) can hide, but you can´t run...
Imagem
NaNdiNi
Regular

Registado: segunda jun 04, 2007 15:28

Mensagempor bolacha » segunda mar 16, 2009 20:57

homemdomacaco Escreveu:[b] Já faz hoje 1 mes que esta cache "25 de Abril" foi desactivada há quem diga no log de dia 1 de Março que esteve a fazer a colocação/manutenção com o owner e aproveitou…, se assim foi porque é que o container ainda não esta no local? Já lá estive 3 vezes e ainda não vi nada.
Será esta uma cache só para alguns?
Será uma nova forma de geocaching?
Será que só posso logar se for ao geopizza?
Já questionei o owner mas ainda não obtive respostas por isso ainda tenho a duvida
[url=http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=5b624a1d-ad1b-4faf-82b3-4d9b4d6fc191]

O que tem a GeoPizza tem a ver com a cache?! :?
A GeoPizza foi criada por mim e pelo MightyReek, nada temos a ver com a cache 25 de Abril e não é necessário ir ao meetup para fazer o log, houve quem fizesse logs uns dias antes e depois da realização deste.
A única coisa que tem é comum é ser relativamente perto do meetup, nada mais além disso.

homemdomacaco Escreveu:[b] Será que posso fazer o found desta cache? Parece que sou um dos que estive no local e ela nao estava lá mas fiz o DNF. Há quem diga no log de dia 1 de Março que esteve no local a fazer a colocação/manutenção com o owner e aproveitou…, se assim foi porque é que o container ainda nao esta no local? Ja lá estive 3 vezes e ainda não vi nada mas como nao estive a limpar “o sebo a velhinha” será que mesmo assim posso logar????
Acho que anda aqui batota isto nao é geocaching.

E o CITO também não tem nada a ver com a cache... :wink:

Depois do meetup, houve quem fosse "fazer" a cache na companhia do owner e ela não estava lá, como descobriram o esconderijo dela, o owner desta deu permissão para fazerem os logs on-line. e foi nesse mesmo dia que a desactivou.

Espero que com isto tenha tirado algumas duvidas. Quanto à cache só mesmo o owner sabe o que se passa e para quando a sua reactivação.

Quem participou no evento e no meetup merece um pouco de respeito e um pedido de desculpas, acho que as palavras utilizadas foram um bocado "fortes".

E volto a afirmar que o meetup e o CITO, em nada estão relacionados com a cache.
Imagem Imagem Imagem Imagem
bolacha
Extra Large

Registado: segunda dez 17, 2007 19:57

Mensagempor golfinho100 » segunda mar 16, 2009 21:38

olá a todos

Não gosto muito de me meter nestas discussões pois para mim á varias partes com razão, mas aqui entre nós, esta cache começou muito mal logo quando foi lançada, pois já ia com ftf incluido, sem data mas com ftf, depois o owner pediu desculpas e explicou a situação que se havia passado como podem ler nos logs da cache.
Agora na minha opinião desvirtua um pouco o espirito do jogo a forma como alguns logs foram feitos, (atenção que não estou a pôr em causa as pessoas que os fizeram). Pois para quem não sabe que os logs foram feitos apenas virtualmente e não com a cache no local, vai acabar por tentar ir ao local para fazer o seu log, e se a cache não está lá acaba por ir em vão. e como devem imaginar não é nada agradavel.

divirtam-se com o jogo pois o resto não interessa :-)
Imagem Imagem
golfinho100
Micro

Registado: sábado set 20, 2008 09:20

Mensagempor MightyReek » segunda mar 16, 2009 21:39

[micro] ...
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor papaleguas » terça mar 17, 2009 01:41

Bem.

Lá atrás estava a brincar mas deixo aqui os meus dois centimos de conversa a sério.

A cache desapareceu antes de 1 de Março porque já havia DNFs. A cache encontra-se relativamente perto do owner.
Eu já fui contactado pelo owner dessa cache noutra situação e foi-me dada uma resposta rápida.

Após contacto do homemdomacaco ao owner sem resposta fui com ele ao local e verificou-se que tinha desaparecido. Novo DNF.
Miraculosamente logam a cache no dia 1 de Março durante o meetup pois o meetup é no restaurante do owner da cache (Daí a relação do zé com o meetup... se o meetup é no restaurante do owner e se o owner anda com a cache, é provavel que indo ao meetup consigam logar a cache :) ; nada tem a ver com a organização do meetup que são outras duas equipas a fazer e essas duas equipas nada têm a ver com a cache) . O que ficou subjacente é que iria ser colocada nesse dia (já que foi logada) mas tal não aconteceu.

Não vale a pena cruxificar o dono dessa ou outra cache:

Agora, e por isso fiz o comentário atrás, por vezes o pessoal esquece que há pessoal que passa pela zona e faz desvios de propósito para poder fazer algumas caches. Essa estava desactivada, mas foi logada "virtualmente" subvertendo as regras. De facto testemunho a ida ao local do Zé por 3 vezes.

As brincadeiras pessoais são da responsabilidade de cada um e de facto estamos a falar de um jogo. Jogo esse no qual existem grupos de pessoal que se conhece melhor e brincam de forma mais familiar uns com os outros. Tudo isto é correcto mas não se podem esquecer das pessoas que não conhecem ou que de alguma forma não querem entrar na brincadeira.

Eu antes, num café que frequentava, o pessoal todo gostava de brincar, especialmente no verão. Eu tinha por hábito colocar um copo de plástico com água por cima da porta, mas isto só acontecia com os meus amigos... o café tinha outros clientes e com esses não havia brincadeira.

Fundamentalmente uma coisa devia ficar no ar: a não ser que se arranje um servidor privado para um grupo poder colocar as suas caches e fazer as suas brincadeiras, todas estão sujeitas ao da groundspeak e como consequência todas estão ao abrigo de regras do geocaching.

Eu enviaria outro mail ao owner...

Eduardo

Aproveito o edit que fiz para clarificar para fazer minhas as palavras do TMOB que posta a seguir :)
Editado pela última vez por papaleguas em terça mar 17, 2009 11:00, num total de 3 vezes.
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor tmob » terça mar 17, 2009 08:22

e que tal deixarem essa de lado e ir procurar cache em sítios interessantes?
Imagem
tmob
Regular

Registado: quinta set 13, 2007 16:39

Mensagempor homemdomacaco » terça mar 17, 2009 15:14

Agora que o owner da cache ja explicou a situação e o mal entendido está resolvida, a questão e as duvidas foram todas tiradas, mas também quero desde já informara que nada tenho contra os eventos mencionados nem contra os geocachers que estiveram a fazer o log de dia 1 de Março, espero que nao interpretem esta opinião de forma negativa ou contra eles se assim foi aqui fica o pedido de desculpas, a intenção nao era essa. Mas a realidade é que estive 1mes e 2 dias a espera de uma resposta, como não a obtive teve de ser tratado desta maneira, mas volto a salientar nunca foi minha intenção falar contra os geocachers que fizeram os log’s nem contra os referidos eventos.
homemdomacaco
Micro

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor bolacha » terça mar 17, 2009 18:30

Ainda bem que tudo se resolveu e ficou esclarecido. [^]
bolacha
Extra Large

Mensagempor god_herodes » terça mar 17, 2009 18:35

Já???

Irra que as novelas cada vez estão mais curtas.... :twisted:
Imagem
Regular

Registado: terça jan 22, 2008 09:59

Mensagempor bolacha » terça mar 17, 2009 18:39

god_herodes Escreveu:Já???

Irra que as novelas cada vez estão mais curtas.... :twisted:

Ao preço que a Gasolina está e andas tu a gastar nas fogueiras :lol:
bolacha
Extra Large

Mensagempor janusov » quarta jun 03, 2009 18:31

Isso aconteceu-me à dias.
Estava eu mais alguns Geocachers na conversa quando um deles, que estava a consultar a pagina do Geocaching e vê uma cache a 190 metros do local onde se encontravam. Essa cache não se encontrava lá minutos antes, garantiu quem estava a fazer a pesquisa. Claro que fomos a correr e logamos um FTF conjunto.
Os nossos logs ficaram todos antes da publicação do Garri. Será por terem sido feitos logo a seguir a ele a ter publicado? Garanto que nem conhecemos o Owner, embora isso vá acontecer mais cedo ou mais tarde. Confesso que fiquei incomodado com a situação, embora estejamos todos de consciência limpa.
janusov
Micro

Registado: quinta nov 13, 2008 21:36

Mensagempor lamas » quarta jun 03, 2009 21:34

Desde algum tempo para cá passaram os logs a serem ordenados pela ordem de entrada na base de dados no mesmo dia.
Ou seja, o log de aprovação da cache num determinado dia será o primeiro log a aparecer e se houver um outro qualquer log nesse mesmo dia aparecerá imediatamente abaixo desse mesmo log.
Já se o primeiro log for num dia posterior ao da aprovação aparecerá por cima do log inicial.

Penso que este aspecto esteja ralcionado com isto:

5791: Arrange log activity on Profile page in chronological order
/My/ page will now arrange cache finds in reverse chronological order by date

Tens aqui o link para o Forum da Groundspeak que menciona isto: - http://forums.groundspeak.com/GC/index. ... pic=214112

Uma nota final para o facto da hora oficial no GC.com não ser a nossa.
Imagem
ImagemImagem
lamas
Regular

Registado: terça ago 31, 2004 00:09

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes