• Anúncios

FTA

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

FTA

Mensagempor rmatosinhos » quarta mai 20, 2009 21:50

Boas noites.
Não sei se há regulamentos sobre o assunto. Mas se existem os FTF não deveria existir os FTA. First to attend?
Assim sendo quem estivesse mais atento às publicações, aquele que primeiro "willattendasse" na página do log poderia ganhar uns pontos extra nas stats, e poder dizer aos colegas que também vai a esse evento.

Outra coisa porreira era colocar nas stats o número de convidados.... ou seja o numero de pessoas que se convenceram ou não a ir a um evento.

Não sei o que acham da ideia. Atirem-me pedras se quiserem, mas acho que eram umas stats diferentes :D
ImagemImagem
rmatosinhos
Large

Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Re: FTA

Mensagempor Sagitario » quinta mai 21, 2009 01:07

Aqueles FTA que aparecem com dois dias de antecedencia ao dia de publicação do evento tb contam?
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor rmatosinhos » quinta mai 21, 2009 08:49

Esses ainda são mais fixes.
São graças a esses que os seguintes decidem se querem ir ou não. Pois geralmente nos eventos assiste-se ao efeito domino:
1 Faz will attent, ninguem liga, basta que 2 ou 3 que conhecemos façam o will attend e de repente já há mais 20 ou 30 inscrições. Por último há os late attenders que vão de arrasto já com as inscrições a fecharem.
Por essas razões digo que os FTA são importantes e deveriam existir.
ImagemImagem
rmatosinhos
Large

Mensagempor Daniel C. » quinta mai 21, 2009 13:41

E porque não o FGTBAF, First Geocacher To Buy A Ferrari, ou caso já haja algum feliz proprietário de um desses veículos, o FTBADI, First to Buy A Deserted Island, e por aí adiante...

Tudo isto para dizer que acho muito sinceramente que há estatísticas que não fazem sentido. O primeiro a fazer o Will Attend ou a chegar a um evento são exemplos disso.

P.S.: Caramba, eu fiz um FAAP! First A Atirar Pedras! Shame on me! :oops:
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular

Registado: quarta ago 22, 2007 20:05

Mensagempor rmatosinhos » sexta mai 22, 2009 00:11

Estatísticas são como os tipos de cache. Quem não gosta de multis não faz, quem não gosta de mocros não faz, quem não gosta de etc....

Estatísticas são isso, ja ouvi dizer que 1% delas são inúteis... ou seria 3% ou seria 50% ou 90%...?

De qualquer forma as pessoas continuam a olhar para elas. Será pelos números ou porque em algumas tiram-se conclusões e noutras nem conclusões de tiram mas é engraçado.
ImagemImagem
rmatosinhos
Large

Mensagempor rifkind » quarta mai 27, 2009 09:52

Oi!

O ranking de FTAs teria de ser um ranking mantido manualmente e por iniciativa dos próprios participantes, como foi este e como é agora este. Normalmente, os eventos não se prolongam por mais de um dia, portanto a vasta maioria dos logs são "possíveis FTAs". A única forma de saber ao certo, é pela iniciativa dos autores dos logs e/ou por iniciativa dos eventos.

Portanto, primeiro precisas de um voluntário para manter e actualizar o top sistematicamente (após cada evento, por exemplo?). :)
rifkind
Site Admin

Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Mensagempor prodrive » quarta mai 27, 2009 10:06

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large