Olá.
-A primeira vantagem está nas pocket queries, que consistem em "consultas de bolso" feitas à base de dados do site.
Aí pode-se por exemplo dizer: quero a listagem de 500 caches activas, em que eu não seja owner, que possam ser feitas com cães e crianças num raio de 750 Km de minha casa. Pode-se ainda pedir para serem enviadas para o meu email ou outro todas as quintas-feiras.
-ou então.. .quero a listagem de todos as caches à espera que eu vá lá fazer um FTF, em portugal e espanha
permite ainda dizer vou fazer este percurso "porto, aveiro, coimbra" (faz-so o upload do percurso) quero 500 caches num raio de 8 km da estrada.
Ou seja é bastante interessante... mas ganha outros moldes para os utilizadores que tenham oregons, colorados, pocketpcs ou outros equipamentos que consigam ler gpx. (com isto faz.se geocaching sem papeis... mas aqui para nós dá também para andar "aos papeis"

- A Segunda vantagem tem que ver com as listas e alertas. permite criar as minhas listas de DNF e pedir que sempre que alguem encontre eu receba um email. Os alertas permitem avisar a malta sempre que o garri estiver a publicar caixotinhos.
- Há ainda algumas caches que só aparecem listadas para os premium members.
- Por ultimo (não sei se há mais alguma) está-se a contribuir de alguma forma para a continuação do jogo. Com maiores receitas a GS pode criar novas funcionalidades no site (claro que aqui as opiniões divergem, mas isso é outro assunto)