Olá a todos. Eu concordo que esta discussão não é propriamente nova, eu próprio fui um dos que alertou para algo semelhante neste tópico
http://forum.geocaching-pt.net/viewtopic.php?t=3351 em relação ao pedido de arquivamento à toa.
No entanto, também admito que muitas vezes estes novos geocachers que aderiram ou por ser moda ou por outra razão qualquer, se enganam muitas vezes por falta de conhecimento das regras.
O que acontece é que há pessoas com mais "bom senso" e outras com menos... e outros ainda com nenhum

Acho que um geocacher com bom senso deve procurar conhecer as regras e respeitá-las! Isso é que é o mais importante! Quando se enganam por falta de experiência, como me aconteceu com um novato que não encontrou uma cache minha e fez um log e pedido de manutenção em vez de um DNF, temos de ter paciência e explicar-lhes o B.A.BA
O que me mete alguma confusão (e não se admite!) é que um novato se ponha logo a mandar postas de pescada sem respeitar o trabalho dos owners e as caches. Infelizmente esse tipo de indivíduos vão existir em todo o lado e aí é esperar que lhes passe a onda do geocaching e arranjem outro hobby.
Concordo também que o mais certo é esses indivíduos não porem os "pés" no fórum e aí... não estaremos a perder tempo com este assunto? Espero que não e que alguns mais conscienciosos aprendam com isto.
Boas caches
Daraopedal