• Anúncios

Caches arquivadas desaparecem do GC.COM?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Caches arquivadas desaparecem do GC.COM?

Mensagempor mrwho » segunda set 29, 2008 15:37

Após estar a ler logs antigos da cache "Era uma vez... No Jardim da Sereia", vi mais do que uma vez referências a uma cache do Jardim da Manga. Mas por mais que procure, não encontro essa cache no GC.COM. Será que sou eu que sou nabo, ou as caches arquivadas há mais do que x tempo são eliminadas?
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
mrwho
Large

Registado: quinta mai 08, 2008 18:58

Mensagempor SUp3rFM » segunda set 29, 2008 15:45

Nenhuma cache publicada e arquivada é apagada do gc.com.

Para veres quais as caches arquivadas, consulta as GEOSTATS. Na secção Caches, escolhe o link Listing. Verás as caches publicadas até agora recolhidas pela equipa das Stats. Entre elas, as arquivadas.

Respondendo directamente à tua busca, eis a cache GCY7RT - Jardim da Manga [Coimbra].
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor larkeecalcopirite » segunda set 29, 2008 15:49

A cache do jardim da manga foi segundo me lembro enterrada em cimento por obras que houve no local da cache , e e um local que bem que merece uma cache se eu ai estivesse ja teria descoberto uma maneira de a recolocar ....
Imagem
larkeecalcopirite
Micro

Registado: segunda set 22, 2008 16:32

Mensagempor mrwho » segunda set 29, 2008 15:51

Obrigado.

É precisamente por estar a pensar em colocar lá uma que queria saber como era a que lá estava e o porquê do seu desaparecimento. Conto dar lá um salto ainda hoje ou amanhã para sondar a área. :)

E respondendo à minha própria pergunta: sou um grandessíssimo nabo! :oops: :D
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
mrwho
Large

Registado: quinta mai 08, 2008 18:58

Mensagempor btrodrigues » segunda set 29, 2008 21:18

SUp3rFM Escreveu:Nenhuma cache publicada e arquivada é apagada do gc.com.

Clarificando, as caches continuam lá, só que não aparecem nas listagens de "caches mais perto de" ou nas procuras por nome, país ou coordenadas (e pocket queries). Continuam a aparecer nas listas de caches escondidas e encontradas de cada utilizador.

-B
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor pimigas » terça set 30, 2008 22:14

Algumas já foram apagadas de certeza... pelo menos uma já foi apagada de certeza.
A 1ª vez que ouvi falar de geocaching (neste caso a 1ª vez que li a palavra geocaching) foi durante uma caminhada pela Serra da Lousã, mais concretamente na levada que abastecia a Central Hidroelectrica da Ermida. Encontrei um "taparoé" debaixo de um penedro e até brinquei com o meu colega de caminhada que alguem se tinha esquecido do resto da merenda na serra. Quando peguei nele (raisparta a curiosidade) reparei logo no autocolante exterior, com o nome da cache (já não faço a minima ideia como ela se chamava), e no interior uns pingarelhos (os objectos para troca), e um bloco de notas, que explicava o que era o Geocaching e para que estava aquilo ali, etc... Bem, mas ja estou para aqui a descrever a minha 1ª cache e a fugir do tema. O que é certo é que essa cache hoje não existe em lado nenhum, nem aparece em lado nenhum, arquivada ou por arquivar.
pimigas
Small

Registado: terça abr 24, 2007 17:13

Mensagempor SUp3rFM » terça set 30, 2008 22:30

pimigas Escreveu:Algumas já foram apagadas de certeza... pelo menos uma já foi apagada de certeza.

Tem que se ter algo mais para se afimar com certeza.

Se não encontras referências à cache pode ser por dois motivos:

- Ter sido publicada e arquivada. Pode ser uma multi-cache, mistério, etc. Consulta com atenção a listagem das caches.

- Nunca ter sido publicada, apesar de ter sido escondida uma caixa com um autocolante todo catita.

Antes era frequente haver muitas caches submetidas em más condições o que levava a uma elevada taxa de "chumbos". Creio que actualmente, não serão assim tantas.

Volto a afirmar, nenhuma cache publicada e arquivada é apagada.

Nem mesmo aquelas que são rejeitadas são apagadas. Neste caso, só nós as podemos ver.
SUp3rFM
Extra Large

Mensagempor pimigas » terça set 30, 2008 23:02

Publicada estava, porque eu vi-a no site na altura. E tinha varios log´s feitos no loogbook, não fui eu o 1º a encontra-la.

As caches listadas nos stats incluem todas as que alguma vez existiram em Portugal ou so de uma determinada data para cá?

Além dos stats, mais algum local para procurar caches desaparecidas?
pimigas
Small

Mensagempor vsergio » quarta Oct 01, 2008 00:15

Efectivamente estou aqui a navegar no gmapsdas geostats e não encontro nada que tenha sido arquivado na serra. (os mapas das geostats, com a opção de Mostrar Arquivadas no menu das configurações, mostra as caches que já não estão no terreno).

Mas na Lousâ há outras actividades de aventura que podem muito bem ter usado alguns contentores para uma Geocachada... eu conheço quem tenha feito isso (no entanto duvido que os tivesse depois deixado lá ao abandono).

E pode ser uma cache que nunca tenha tido sido publicada, que é o mais certo.

Agora uma coisa é garantida: todas as caches que FORAM publicadas estão na base de dados das Geostats (e visiveis nos Gmaps, portanto).
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor pimigas » quarta Oct 01, 2008 09:23

vsergio Escreveu:E pode ser uma cache que nunca tenha tido sido publicada, que é o mais certo.

O loogbook tinha sido assinado por varias pessoas quando eu a descobri. No site Geocaching.com na altura existia essa cache. Isto tenho eu a certeza absoluta.
pimigas
Small

Mensagempor rifkinda » quarta Oct 01, 2008 09:38

Não estarás a falar desta cache

http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... 5139a5eb11

cuja parte final é na Ribeira de Quelhas?

Como o superfm disse, podes ter encontrado um contentor final de uma multi apenas...

Rifkinda
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor SUp3rFM » quarta Oct 01, 2008 09:47

Uma ressalva apenas... Até há bem pouco tempo, a primeira cache publicada em Portugal não estava listada nas Geostats.

Link. Imagem

Suponho que agora estejam mesmo todas. :)
SUp3rFM
Extra Large

Mensagempor pimigas » quarta Oct 01, 2008 11:58

SUp3rFM Escreveu:Uma ressalva apenas... Até há bem pouco tempo, a primeira cache publicada em Portugal não estava listada nas Geostats.

Link. Imagem

Suponho que agora estejam mesmo todas. :)

Nem aparece nos mapas do Geocaching.com, nem na listagem do geocaching.com. Só mesmo com o codigo se consegue descobrir... Ora, pode não ser a unica... :?
pimigas
Small

Mensagempor SUp3rFM » quarta Oct 01, 2008 12:15

Na altura foi um lapso. Creio estarem todas nas geostats. :)
SUp3rFM
Extra Large

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes