• Anúncios

Os Atributos das Caches - Levam-nos em consideração?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Mensagempor the_ateam » quarta jul 16, 2008 09:44

truta Escreveu:Numa única página há 4 referências a cobras!
Acreditem que quando escondemos a cache "Cobra Bilhete", a cobra que encontrámos assustou-se muito mais com a minha amiga que começou aos saltos e aos gritos do que ela se assustou com a cobra.
As cobras são animais pacíficos e geralmente afastam-se se nos aproximarmos delas. Só atacam quando se sentem atacadas e se não tiverem possibilidades de fugir.
São muito sensíveis às vibrações e se estivermos a remexer em pedras e houver uma cobra por perto ela vai-se afastar, não vai esconder-se debaixo de uma pedra para nos atacar quando a levantarmos.
As cobras que podem constituir algum perigo são as venenosas mas em Portugal são pouco tóxicas, raras e difíceis de avistar.
É mais provável sermos mordidos por um cão ou atropelados numa cache urbana mas nos "Hazards" não aparecem cães ou carros...

tá bem tá!!! Sinto-me muito mais sosseado (not)!! :lol:
the_ateam
Regular

Registado: terça abr 24, 2007 21:53

Mensagempor prodrive » quarta jul 16, 2008 11:47

Raramente ligo aos atributos, e por vezes tenho surpresas, principalmente quando há horários.
Seja como fôr, o modo de preparação das caches, sejam elas quais forem é sempre o mesmo: GPS e folha de papel com a hint.

Este é um bom exemplo do nosso nível de profissionalismo :? .

Ainda esta semana estive a ver umas fotos bem giras por sinal de uns prezados Geocachers que visitaram a RUDIAN de capacete e todos artilhados. Quando lá fomos, tínhamos acabado de saír da praia do Portinho da Arrábida, só faltou mesmo irmos de chinelinho.

Felizmente a coisa tem corrido bem, mas qualquer dia somos capazes de ter um azar com tanto facilitismo...

Recomendo uma leitura atenta de toda a informação disponibilizada na cache, dos atributos, etc., etc..
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor the_ateam » quarta jul 16, 2008 12:31

e porque razão esses logs ainda não estão naquele post dos Logs de qualidade ?? :?
the_ateam
Regular

Registado: terça abr 24, 2007 21:53

Mensagempor prodrive » quarta jul 16, 2008 13:12

the_ateam Escreveu:e porque razão esses logs ainda não estão naquele post dos Logs de qualidade ?? :?

Porque ainda não os puseste lá :wink:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor ajsa » quarta jul 16, 2008 13:39

Ora aqui está um tópico interessante.

Quem me conhece sabe perfeitamente que não ligo nada nem aos atributos, nem ao terreno, nem à dificuldade.
Vou à cache, chego ao local, se achar viável para mim continuo senão tiro fotos e está feito.

Cobras, Picos, Insectos?!

Existe alguém neste jogo que ache que não haverão cobras, picos ou insectos nas caches rurais? Até nas urbanas existem, quanto mais nas rurais!

E lacraus, ninhos de vespas, aranhas, centopeias, ratos e ratazanas, bodes e touros onde estão os atributos para estes “perigos”!

Como diz, e muito bem, o Truta, as cobras são seres que não fazem mal a ninguém, antes pelo contrário, deus nos livre se não houvessem cobras. Experimentem, com o devido cuidado para não magoar a cobra, pegar numa cobra e sintam a forma como ela se desloca no vosso braço, Acreditem que será uma sensação agradável e inesquecível.
Não existe casos graves de cobras em Portugal, com a excepção às víboras cornudas e seoane (só no Gerês) e à cobra rateira, a maior do país, podem apreciar, se não conseguirem tocar, a beleza de uma cobra.

Já agora, só para saberem, o meu traje de verão (qualquer que seja a circunstância) é invariavelmente chinelos baixos (para o caso de ter de andar descalço que o faço muitas vezes) calções e t-shirt.

Podem encontrar cobras e muitos outros seres em qualquer cache, repito, em qualquer cache!
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor papaleguas » quarta jul 16, 2008 14:54

Boas

Alieri. Eu preencho sempre a parde da dificuldade e do terreno, mas por vezes tenho dificuldade em classificar.
Por exemplo. um enigma que para mim pode ser de nivel 4 para ti pode ser de nivel 3 ou 2, o memso se aplica ao terreno. Essa é a grande dificuldade que tenho.

Uma vez levei nas orelhas porque coloquei 1,5 de terreno numa cache que é à beira da estrada e uma equipa visitante achou que era 2,5. Mudei e depois levei porque 2,5???? "mas a cache está logo ali"

:)

É complicado definir dificuldades.
Geralmente também ponho atributos, mas eu pessoalmente não ligo para os atributos... qq dia ...

Papaleguas
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor truta » quinta jul 17, 2008 00:24

ajsa Escreveu: Experimentem, com o devido cuidado para não magoar a cobra, pegar numa cobra e sintam a forma como ela se desloca no vosso braço, Acreditem que será uma sensação agradável e inesquecível.

É verdade! Eu já peguei numa e é um animal com a pele macia e muito limpa . Estava à espera de ser semelhante a pegar num peixe por causa das escamas mas não tem nada a ver.
truta
Regular

Registado: quinta abr 27, 2006 23:47

Mensagempor Corvo » quinta jul 17, 2008 08:30

Agora que me iniciei nesta lide, a leitura atenta da discrição da cache bem como os seus atributos têm sido "ferramentas" úteis para o encontro das caches. :wink:

Aconselho a todos os rokies a leitura atenta, evitando-se sempre "dissabores".

Acredito que os mais experientes consigam "improvisar" pela experiencia já obtida com este jogo e em campo.
Corvo
Small

Registado: quinta abr 24, 2008 08:38

Mensagempor alieri » quinta jul 17, 2008 08:59

a leitura atenta da discrição da cache bem como os seus atributos têm sido "ferramentas" úteis

sem esquecer os logs anteriores. por vezes os geocachers que já encontraram a cache deixam dicas preciosas
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Eu ligo...

Mensagempor lamas » quinta jul 17, 2008 09:37

Eu ligo aos atributos, mas só a um...

CARRAÇAS
Imagem
ImagemImagem
lamas
Regular

Registado: terça ago 31, 2004 00:09

Mensagempor danieloliveira » quinta jul 17, 2008 19:13

Eu ligo aos atributos SÓ quando as caches me "cheiram mal" logo de início :!:
If you really must know, then click below:
http://img.geocaching.com/stats/img.asp ... 93eae3ea8f
danieloliveira
Large

Registado: sexta dez 26, 2003 09:12

Mensagempor CPTeam » quinta jul 17, 2008 21:26

Nós não fomos lá de chinelinho... quer dizer, 1/5 dos participantes foi!

Por outro lado, levámos carros não-TT (Mercedes C270 e Volvo S60 :shock:) até ao sitio recomendado para estacionar os TT. Tudo depende de até onde nós queremos arriscar. Considero que os owners quando colocam os atributos fazem-no para garantir a segurança. A partir daí "you're on your own". Quem vê, vê. Quem não vê, arrisca-se!

Num dos casos que despoletou este tópico, o log serve também para avisar os próximos para não esquecerem um atributo importante, ok? :wink:
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular

Registado: sexta fev 22, 2008 19:21

Mensagempor MightyReek » quinta jul 17, 2008 21:32

CPTeam Escreveu:
Num dos casos que despoletou este tópico, o log serve também para avisar os próximos para não esquecerem um atributo importante, ok? :wink:

Como digo no post inicial não tenho qualquer intenção de criticar o vosso log, pelo contrário. Apenas me alertou para a possibilidade de haver quem não ligasse muito aos atributos e acabasse por partir para o campo sem saber o que o esperava. :)
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes