• Anúncios

Quando acaba o hábito de publicar caches não colocadas?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Quando acaba o hábito de publicar caches não colocadas?

Mensagempor manelov » terça abr 22, 2008 14:29

Mais uma vez, andámos a procura de gambuzinos.
Podem ver um log em:

http://www.geocaching.com/seek/log.aspx ... 4889070c86

Foram três logs iguais nas caches:
GC1BE26
GC1BF8G
GC1BEPD

Pensamos que o minimo de respeito que um geocacher deve ter por outro é infomar que as caches não estão disponiveis.
manelov
Regular

Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Mensagempor alieri » terça abr 22, 2008 14:50

Provavelmente se tivesse andado no meio do mato aos gambuzinos também estaria lixado...
no entanto, nos comentários que li na cache referida, faltou explicar à senhora que podia ter pedido ao Garri para apenas publicar a cache na data x, coisa que ele costuma fazer sem falhar.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor Malok0 » terça abr 22, 2008 15:39

bastava uma nota na página da cache. mas enfim..
Malok0
Regular

Registado: domingo jan 21, 2007 01:18

Mensagempor alieri » terça abr 22, 2008 16:17

bastava uma nota na página da cache. mas enfim..

Também é verdade, claro...apesar de não o ter escrito no post anterior.
provavelmente estas foram as primeiras caches escondidas por esse(a) geocacher e ainda não domina a problemática da questão...daí o meu comentário.
alieri
Moderador

Mensagempor Compadri » quarta abr 23, 2008 11:16

Bom dia a todos,

A mim também me aconteceu algo parecido.

http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... ddc5451b40

Desloquei-me para fazer esta cache, mas esta não se encontrava no "ponto 0". Pelo menos penso que seria aquele o sitio.
Vi bocados de saco de plástico preto espalhado pelo chão(que os apanhei e coloquei em local próprio) e também uma borracha no chão, que penso ser um item de troca, o que me leva a pensar que foi vandalizado. Enviei mail ao "dono" a avisar o que se passava, mas até agora não foi arquivada.
Eu por acaso moro pertissimo do local, mas imagino quem por qualquer razão tivesse feito Km's para lá ir, o "galo" com que não ficaria.

Cumprimentos alentejanos
Compadri
Small

Registado: sábado mai 12, 2007 14:47

Mensagempor vsergio » quarta abr 23, 2008 15:22

alieri Escreveu:Provavelmente se tivesse andado no meio do mato aos gambuzinos também estaria lixado...
no entanto, nos comentários que li na cache referida, faltou explicar à senhora que podia ter pedido ao Garri para apenas publicar a cache na data x, coisa que ele costuma fazer sem falhar.

Eu expliquei-lhe todinho, tim tim por tim tim, via email.
Fui simpático e delicado, ao contrário dos comentários desagradáveis que fizeram por lá.
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor Malok0 » quarta abr 23, 2008 15:28

Quem nunca errou que atire a primeira pedra.
Toda gente erra, seja duma forma perceptível ou não pelos outros... Mas ler comentários deste TIPO são mesmo desagradáveis. Não merece qualquer respeito.
Malok0
Regular

Registado: domingo jan 21, 2007 01:18

Mensagempor vsergio » quarta abr 23, 2008 16:09

Deixa, em melhor pano cai a nódoa, ou lá como a minha avó costumava dizer...
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor alieri » quarta abr 23, 2008 18:31

A brincar diria que foi uma partida que fizeram ao Eltarik, que está habituado a "limpar" todos os FTF da sua (enorme) àrea de influência :D :D

Para o owner das caches em causa: que estes comentários não o/a demovam de continuar a esconder caches e a participar no jogo.
alieri
Moderador

Mensagempor Gonças » quinta abr 24, 2008 21:28

Há malta que gosta de bater no ceguinho! Mas cá vai:

Mea culpa! Já pedi desculpas pessoalmente ao Manelov, e até tentei falar com o eltarik q, aparentemente, julga que nem devo ter direito a resposta! Enfim.

Foi uma questão de mau timming, "maçariquice" (palavra nova) e algum azar pelo caminho!
Propus-me a ajudar um amigo a publicar umas caches de uns spots bem à maneira na herdade dele. O Homem é um apaixonado pelo montado, por aquela herdade, pela natureza em geral e pretende publicitar práticas sustentáveis de manutenção da paisagem endémica seguindo uma ética que defende os valores e população locais. Gostou da ideia das caches e queria partilhar aos apaixonados do GC estas 3 maravilhas por altura do encontro da primavera q se realizará este fds. (um encontro gratuito e aberto a todos que se enquadra no que foi dito em cima).
Estive com ele e com quem preparou o material para as caches e que de futuro as vai manter para explicar como funciona o jogo e a colocá-las no sítio. Não as deixou no sítio mas sim um "calhau" a marcar o sítio pois queria deixá-las mais "apresentáveis", mas prometeu-me colocá-las a tempo! Na primeira cache q coloquei, o Garri demorou cerca de 2 dias a publicá-la, desta vez foram horas! Eu descansei-a dizendo-lhe que o garri ainda demoraria algum tempo e que também não estava a ver ninguém a correr para uma cache assim em horário de expediente e longe de aglomerados urbanos (silly me).
Portanto, não tem nada a ver com falta de respeito ou tentativa de suplantar as regras do jogo e tal! TAKE IT EASY.....

Detesto que, com isto, tenha causado tamanha frustração e SARNA de carraça ;o) na procura de uma cache virtual, mas espero, sinceramente, que tenha valido a pena o passeio, a descoberta de tesouros naturais antiquíssimos, a visita aos porcos pretos ladrões, o barulho do Almansor, o vôo da cegonha, etc., etc., etc........que isso tb faz parte do jogo!

Às palavras de apoio e incentivo, e em especial pelas palavras de ensino e esclarecimento de dúvidas, um bem-haja ao Alieri e ao Vsergio.....não se preocupem, sei q o GC é feito de humanos!! ;o)

Abraços
Gonças
Micro

Registado: quinta ago 23, 2007 14:53

Mensagempor manelov » quinta abr 24, 2008 23:51

A expressão "falta de respeito" é um bocado forte. Foi escrita logo depois da caça aos gambuzinos. Certamente que o owner das caches não queria faltar ao respeito a ninguém. Houve foi uma falta de previsão, da rapidez da publicação das caches.
É bom que este tópico sirva de aviso a mais alguém que queira publicar caches. Devemos ter tudo pronto, porque assim que a enviamos para publicação, ela pode ser publicada a qualquer momento. Já nos aconteceu enviar uma cache para publicação e ela ser publicada 10 minutos depois.
Temos de esperar também, que a partir do momento em que é publicada, pode haver quem a procure. Uma das nossas caches foi publicada num dia à noite e no outro dia fomos lá para ver se estava tudo em ordem e tinha já 7 logs, tendo sido encontrada antes de nós sabermos que estava publicada (não tinhamos visto o mail de aviso).

Como infelizmente (por motivos de saúde),vamos ter de voltar à zona, iremos procurar essas caches, quando o problema estiver resolvido.
Esperamos que este pequeno problema, não desanime o autor a colocar novas caches, porque até agora gostámos dos sitios escolhidos e já tínhamos sido clientes da primeira.
manelov
Regular

Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes