• Anúncios

Avarias/acidentes/atascamentos a caminho das caches

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Avarias/acidentes/atascamentos a caminho das caches

Mensagempor vsergio » sábado fev 23, 2013 19:32

Uma vez em Caneças, teimoso para fazer uma cache à hora do almoço, numa ruela paralela à ribeira, e sem saída, fiquei sem embraiagem.
O reboque não chegava sequer lá, valeu-me, já à noite, a ajuda de um amigo LandRoverista:
http://coord.info/GL378A0X

Uma vez fiquei sem gasóleo a fazer avarias meio melindrosas de TT, no VG Romã em Freiria de Torres Vedras.
A descer uma inclinação muito respeitosa, em curva apertada e com degraus de mais de meio metro de altura, consegui controloar o range Rover de 2 toneladas desligado, sem travões, sem direção assistida, só travão de mão (que trava o veio de transmissão)
http://coord.info/GL2BBQVQ

Uma vez ficámos atascados e aflitos no Powertral de Castelo de Bode. Chegámos só à cache #5, mas vencemos o obstáculo com muito suor e força bruta do Range Rover, e com a porta traseira avariada, sem fechar:
http://coord.info/GL57QB4C

Lembrei-me agora destes.

Felizmente acidentes pessoais que marcassem não foram muito relevantes.
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor Kelux » domingo fev 24, 2013 03:36

vsergio Escreveu:Lembrei-me agora destes.

Mais uma troca de pneu atribulada e demorada ali para as bandas da serra de Lousa, após uma batida no murete de uma drenagem de águas pluviais demasiado dentro da estrada.
Kelux
Large

Registado: quarta jun 27, 2007 08:31

Mensagempor Cadeva Team » terça nov 12, 2013 16:22

Na nossa 2ª saída, para o Geocaching, ficamos sem bateria no carro :( ..... A nossa princesa dormia dentro do carro. Lá tive eu que andar a empurrar :cry: ....

Mas não nos desanimou...
Cadeva Team

Imagem
Cadeva Team
Micro

Registado: quinta nov 07, 2013 21:53

Mensagempor rifkinda » terça nov 12, 2013 19:41

E não é mesmo para desanimar! Normalmente até dá para se ir a mais uma cache, enquanto não vem o reboque! [:D]
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor bitpt » terça nov 12, 2013 22:06

Prefiro chamar-lhe "parque de estacionamento radical" a esta primeira experiência (espero que última) de geoatascanço.

Parque de Estacionamento
bitpt
Micro

Registado: domingo set 16, 2012 15:29

Mensagempor 2 Cotas » terça nov 12, 2013 22:36

Olha... ficaram com o carro atascado e acham isso relevante?
Eu já deixei um pára-choques traseiro completo, aos bocados, numa cache na serra da Estrela; uma junta da cabeça no meio do Ribatejo; um diferencial na serra d'Aire; um turbo perto de Vila Franca; ia perdendo a maria no castelo dos Mouros; a paciência no Geo@pt; e a piada ao género humano na Eusébio.
Deixem-se de pormenores, contem mas é as peripécias que envolveram sangue. :twisted:
Imagem
2 Cotas
Regular

Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Mensagempor Verdolas » terça nov 12, 2013 23:45

A nossa não envolve sangue, felizmente!

Mas no mês passado ficámos sem bateria no carro, numa cache feita ao anoitecer na zona da Figueira da Foz...

E com uma familiar "muggle" connosco, a criticar-nos pelos sítios onde nos metemos por causa do Geocaching. :?

Depois da toda a família se estafar a empurrar várias vezes sem sucesso, lembrámo-nos de um contacto de um geocacher que conhecemos há já uns anitos, num daqueles encontros casuais no GZ de uma cache...e que já reencontrámos em eventos. E tínhamos a sensação que morava na zona. Contacto estabelecido e, por sorte, estava a chegar a casa, morava perto e em menos de 15 minutos estava ao pé de nós com os cabos necessários para nos desenrascar...

Obrigado pferreira1!
Verdolas
Regular

Registado: sexta jul 03, 2009 15:18

Mensagempor rifkinda » quarta nov 13, 2013 08:18

A alternativa era esperarem que outro geocacher aparecesse para procurar a cache! :wink:
Mas isso podia ser só no dia seguinte ou mesmo daí a vários dias... :roll:

Ainda bem que se conseguiram desenrascar. Ficámos a saber no Verdes Castanhas, que o Melg@ e outro geocacher foram assaltados (quer dizer, os seus carros), na zona do grande PowerTrail da Figueira da Foz e que infelizmente ficaram sem uma série de bens, enquanto foram e vieram de fazer manutenção a uma cache. Para além do roubo, ainda lhe furaram os pneus, por isso, eles também devem ter precisado de ajuda para sair dali.
Isso, só nos fez relembrar para temos de ter mais cuidado com o que deixamos no carro e em caso de acidente ou avaria, termos sempre à mão o contacto de alguém que nos possa safar.
rifkinda
Moderador

Mensagempor vsergio » quarta nov 13, 2013 09:40

2 Cotas Escreveu:Olha... ficaram com o carro atascado e acham isso relevante?
Eu já deixei um pára-choques traseiro completo, aos bocados, numa cache na serra da Estrela; uma junta da cabeça no meio do Ribatejo; um diferencial na serra d'Aire; um turbo perto de Vila Franca; ia perdendo a maria no castelo dos Mouros; a paciência no Geo@pt; e a piada ao género humano na Eusébio.
Deixem-se de pormenores, contem mas é as peripécias que envolveram sangue. :twisted:

Ah ca ganda Land Rover!!!! [}:)] [}:)]
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor 2 Cotas » quarta nov 13, 2013 09:59

Não foi só com o jipe!
"Acidentes" foi mais com o Mondeo, as "Avarias" é que ficam a cargo do Discovery.
Já fiquei atascado no meio de uma ribeira, com as rodas no ar assentado em cima dum calhau, a patinar que nem um maluco numa calçada, ter que mudar um pneu em chão de areia. etc.

Só mesmo sangue em barda ou osso partidos é que ainda não. Nem perdi equipamento, maquinas fotográficas, GPS ou tm, (knokknokknok), Agora o resto? You name it, já me deve ter acontecido...
Imagem
2 Cotas
Regular

Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Mensagempor CarlosDBG » quarta nov 13, 2013 14:22

ahhhh que lembranças me trazem este tópico... ainda nos primeiros tempos que comecei a jogar, um dnf ficou-me na memória pelas peripécias em que me meti para chegar à cache e de lá sair... caminhos agrestres para um carro rasteiro levaram a um valente atascanço. Que por sua vez me fez andar 2km a pé em caminhos lamacentos para pedir ajuda. Hoje tem piada recordar, mas naquele dia fiquei deveras frustrado lol

http://www.geocaching.com/seek/log.aspx ... 77abc2e58f

Mas o dia de cachadas mais grave que me aconteceu foi quando já vinha para casa, depois de um dnf again... e tive um acidente de mota. Felizmente não passou de um grande susto :-(
Imagem Imagem
CarlosDBG
Regular

Registado: domingo set 06, 2009 23:51

Mensagempor rifkinda » quarta nov 13, 2013 14:28

Também com uma cache de nome Achigã... tinhas de meter água! :lol:
Fora de brincadeiras, ainda bem que encontraste alguém que te safou. Em caminhos lamacentos e com poças de água e/ou irregulares, convém sair do carro várias vezes e com um pau, testar a profundidade da poça onde nos queremos meter.
E também, sempre que avançamos uns metros, ter a certeza que conseguimos fazer o percurso em sentido contrário... é que o caminho que estamos a tomar pode ser um beco, e lá por o carro ter descido até lá, não quer dizer que tenha "força" para o subir.
rifkinda
Moderador

Mensagempor CarlosDBG » quarta nov 13, 2013 14:36

É verdade, na altura ainda era muito novato na matéria e arrisquei mais do que o que devia... é com estas peripécias que vamos aprendendo a não repetir os mesmos erros no futuro :wink:
Imagem Imagem
CarlosDBG
Regular

Registado: domingo set 06, 2009 23:51

Mensagempor rifkinda » quarta nov 13, 2013 14:40

Por falar em carros a meter água, lembrei-me deste log! [:D]
rifkinda
Moderador

Mensagempor ViperUnderground » quarta nov 13, 2013 16:43

ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
ViperUnderground
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes