• Anúncios

E a ti? O que é que te dá aquela energia extra?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

E a ti? O que é que te dá aquela energia extra?

Mensagempor rifkinda » sexta set 27, 2013 19:58

De certeza que já foram a algumas caches em que a certa altura já arrastavam os pés e se questionavam se ainda faltava muito para lá chegar ou para regressar a bom porto.
Há algum alimento a que o vosso corpo reaja especialmente rápido e que vos dê a energia extra que precisam para chegar à cache ou para conseguir regressar ao carro?

Ou têm algum truque para "activar" o resto das energias que ainda vos restam? Param um pouco para descansar e depois de uma sesta ficam prontos para mais uns kms? Ou pelo contrário, se pararem ainda é pior?
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: E a ti? O que é que te dá aquela energia extra?

Mensagempor rifkinda » sexta set 27, 2013 20:27

No meu caso, por exemplo, aqui, uma maçã fez milagres! [:D]
E depois disso já por várias vezes, a frutose fresquinha de uma maçã fez maravilhas e transmitiu-me a energia necessária para os kms que faltavam.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor RuiJSDuarte » sexta set 27, 2013 20:44

Ainda ontem, ao fazer 50 e poucos kms de bike, em terrenos bem durinhos, uns figos que apanhei ainda antes do km 20 fizeram maravilhas... era capaz de jurar que sentia o corpo a transformar os ditos em energia... das 09:00 às 15:00 apenas comi isso, uma pequena banana e ao km 45 uma tortita da Malveira.
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Mensagempor luis_pt » sexta set 27, 2013 21:10

Geralmente, chocolate preto. Também levo um ou dois pacotes de sumo "natural" de fruta (não são para substituir a água, que vai de forma independente).

Parece anedótico, mas já obtive excelentes resultados lavando a cabeça com a água de um fontanário público, num dia particularmente quente.
luis_pt
Small

Registado: sábado abr 07, 2012 19:12

Mensagempor hfilipe » sexta set 27, 2013 21:14

Eu não tenho nada em especial que me dê a sensação de energia extra.
Nas caminhadas levo o comum: barras de cereais e fruta.
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor RuiJSDuarte » sexta set 27, 2013 21:18

Tenho um amigo que leva sempre, ou bolachas recheadas com marmelada ou um saquinho com alperces|damascos secos, tipo passas...
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Mensagempor hfilipe » sexta set 27, 2013 22:42

Num fórum de BTT já vi uma receita energética caseira para levar no camelback: água misturada com duas ou três colheres de mel, sumo de um limão e uma pitada de sal.
Já experimentei e não senti grande diferença para além de que esgotei o camelback bem mais depressa que o habitual. Talvez por ser doce!
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor clcortez » sexta set 27, 2013 22:44

Tudo conselhos e experiências sábias, mesmo aquela de molhar a cabeça no fontanário.
São exemplos concretos de práticas que devemos tomar quando cachamos "no limite": levar frutas calóricas, marmelada, doce, e manter a cabeça fresca não é anedótico, é mesmo verdade. Apenas estamos a aumentar aquilo que o suor tenta fazer de um modo automático, tentar manter a nossa temperatura estável. Well done!
clcortez
Extra Large

Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Mensagempor lynxpardinus » sábado set 28, 2013 17:34

O chocolate preto faz maravilhas. Mas, o meu truque a correr é mais simples - apesar de manter os sentidos focados no percurso, se conseguir pôr a cabeça a pensar noutra coisa, as pernas fazem o seu trabalho e eu nem sinto o cansaço.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor RuiJSDuarte » sábado set 28, 2013 17:44

Confirmo que resulta... Naquelas subidas intermináveis (de bike) convêm pensar noutra coisa ou baixar a cabeça e deixar-se embalar pelo rolar do pneu... [:D]
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes