por RuiJSDuarte » sábado jul 13, 2013 11:05
Ia abrir um tópico para isto (de nome "Um improvável favorito" ) mas não vale na realidade a pena, acho que se encaixa aqui...
Ora, fui passear pela PR6 TVD Rota da Luz e pelas duas dezenas e pouco de caches que a totalidade do percurso encerra e não ia a fazer conta de encontrar nenhuma cache extraordinária. Ia, aliás, com toda a expectativa voltada para o passeio e zero (ou quase) para as caches (não tivesse eu feito dois DNFs em locais onde provavelmente lá estão as caches mas que tinha de voltar algumas pedras e não me apeteceu) não deixando na mesma de tentar encontrar meia dúzia delas (foram nove).
O caso deu-se quando cheguei aqui, à "[17/23] PR6TVD - Rota da Luz [Torres Vedras]", local tão insuspeito quanto qualquer outro, a comprovar isso mesmo o nome da cache, uma designação que retira qualquer individualidade à cache e colocando-a ao mesmo nivél da [18/23] ou da [21/23], escondidas ao longo dos bonitos caminhos da região.
A verdade é que se me perguntarem do que trata ou mostra o local das outras duas, não me lembro mas o desta, está marcado naquela maneira tão especial, no espaço reservado no baú das nossas memórias para AS caches, Aquelas, sim, Essas.
E tinha tudo para correr mal, a cache estava deslocada uns 15 metros, do outro lado do caminho, com o logbook feito em pasta de papel, num container improvisado (corrigi essas situações, como usualmente faço).
Então o que aconteceu de especial? É algo que não consigo bem expressar mas posso tentar... caminhava eu por um bonito caminho, igual aos outros de onde vim, acompanhado à esquerda pelo verde de mais uma vinha quando ao chegar perto da cache estou à beira do primeiro terreno de cereal que ainda não foi ceifado... e foi Isto!
O que vi... uma belíssima mancha verde, de parreiras bem alinhadas, descendo a encosta de um lado da estrada, e o dourado de um enorme campo de cereal (Cevada? Trigo?) descendo a encosta do outro. Uma ave de rapina no topo de um poste no meio do campo a perscrutar em busca de almoço e andorinhas, muitas, a esvoaçar terreno abaixo, terreno acima...
...só me faltou um banco na sombra do pinheiro para passar o resto da tarde a preguiçar...
Acho que foi na realidade a primeira vez que tal me aconteceu... totalmente inesperadamente salta um Favorito e se o dia estava a correr bem, foi mesmo o coroar!