• Anúncios

Logar a cache errada por engano

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Mensagempor rifkinda » terça jun 18, 2013 08:31

Já alguma vez logaram a cache errada por engano?

Aconteceu-me recentemente que em vez de escrever o log online na cache Duque d'Ávila, enganei-me e loguei a cache Duque de Loulé. Elas nem são longe uma da outra e confundi os Duques. :oops:
Quando dei conta (estava a ver o mapa de Lisboa e que caches nos faltavam encontrar perto do Saldanha, e apercebi-me do erro), apaguei o log da Duque de Loulé e passei-o para a cache correcta, acrescentando um P.S. a explicar o sucedido. Curiosamente as duas caches são do mesmo owner, têm o mesmo tamanho e os mesmos graus de dificuldade/terreno.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Logar a cache errada por engano

Mensagempor alieri » terça jun 18, 2013 10:22

Já me aconteceu, e ainda por cima fiz um log muito critico devido a não haver dica, a recepção satélite ser uma porcaria e não haver um spoiler, além de a descrição estar apenas em alemão (foi na Suiça). Passados uns tempos apercebi da confusão e copiei o log para a cache correcta, e pedi desculpa ao owner da primeira :)
Ontem aconteceu-me algo ainda melhor: fui fazer manutenção a uma cache, e ao procurar um esconderijo alternativo encontrei parte de uma outra cache, com as coordenadas finais, que usei para encontrar a cache. Como ali perto há duas mistério, que não resolvi, não sei a qual pertence este ponto/cache :) e ainda por cima o geochecker dá-me sempre errado. Não percebo...
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Re: Logar a cache errada por engano

Mensagempor hfilipe » terça jun 18, 2013 10:43

Acho que nunca me aconteceu. Como nunca costumo ir a muitas caches, é relativamente fácil saber quais foram.
Além disso, agora faço sempre uma field note no smarphone (que também é usado na procura) e tal torna ainda mais dificil os enganos.
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor vsergio » terça jun 18, 2013 19:03

Errada não. Que as field notes não deixam enganar muito.
Mas quando faço mais que uma mão cheia daquelas para o número (if you know what I mean) é natural falar duma quando estou a logar a outra. Tipo, a chaminé era um espetaculo. E afinal a chaminé era só a seguir.
Mas ai tb as field notes ajudam. Basta colocar no campo de texto palavras de referencia que irão estar disponíveis online.
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes