Já se sabe que a "cada cabeça sua sentença" e que no geocaching não é diferente, antes pelo contrário... uns são Puristas (á sua maneira) na procura, outros ao esconder, outros têm "regras" menos apertadas em relação a uma coisa ou outra e sobre os DNF´s... sobre esses nem se fala!

O que vos trago hoje é outra coisa... talvez...
A quem é Owner ou pretende sê-lo coloco umas questões, misto de Purismo e Conceito sabendo sempre que o resultado na realidade parte do compromisso entre que esconde as caches e quem as procura, individualmente.
Não me é estranho fazer Founds menos Puristas, aqueles de agarrar a cache, sacar-lhe a tampa e rabiscar o livrinho... seja por não ter com que escrever, não ter espaço para escrever, não ter um logbook em condições onde escrever, não querer retirar a cache para não dar nas vistas apesar dela estar ali mesmo à mão e outros... agora o que pergunto é, quantos de nós têm caches em que nos sabe a pouco, muito pouco, o registo normal (e não estou a falar do TFTC ou do "na companhia de...") em que com meia dúzia de linhas sabemos que até gostaram da dita e do local escolhido mas que não cumpriram de todo o "Conceito"?
Ora, destas tenho uma... adotada em Torres Novas e relativa ás Ruínas Romanas que, mesmo com estrada à borla contam-se por uma mão (talvez duas, mas duvido) os pequenos relatos sobre o interior do local!
Ora, quem de vocês é que trocava a assinatura no livro por um relato, mesmo que curto, do local e da experiencia?? Quem é trocava o "não visitei o local por estar apertado de tempo" pelo "acabei por não logar na cache porque estive uma hora à conversa com o pessoal no interior e a ver o local"?
E isto vem de onde? Vem do facto de que prefiro "viver a experiencia" ANTES de procurar as caches dedicadas e por vezes não tenho tempo para procurar as ditas. Isto é especialmente verdade se estamos a falar de Monumentos e similares...
Ora, fui ver no dia 18 Maio quatro monumentos/museus cada qual com as suas caches, mais ou menos dedicadas ao tema. Apesar de nem ter as ditas caches (de três dos locais) no GPS acabei por encontrar o Arquelobo no exterior do Aqueduto das Águas Livres e de fazer um saboroso found do outro lado da rede.

Nos outros locais, o Aquário Vasco da Gama, o Museu do Ar e o Museu Nacional da Arte Antiga, só este ultimo tem uma cache verdadeiramente dedicada e foi ao único que fui de propósito com o intuito de a encontrar. E não tive tempo!!! As três horas que lá estive não foram suficientes para ver as Exposições E para ir ao Jardim procurar a dita... por outro lado, foram três horas muito bem gastas e já tive de fazer um dos corredores em passo acelerado para sair de lá a tempo de apanhar o filhote no Aquário. Pergunto quantos de nós teriam agido dessa forma, mesmo que a cache fosse o real motivo para a deslocação, desses quem é que, no papel de Owner trocaria a assinatura pelo relato e quem é que, no papel de Quem Procura achava que isso lhe chegava para fazer o found?
É mera curiosidade, não mais que isso...