• Anúncios

Geocaching e a vossa mãe!

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Geocaching e a vossa mãe!

Mensagempor rifkinda » domingo mai 05, 2013 22:22

Tendo sido hoje o dia da Mãe, lembrei-me de vos perguntar se alguma vez já levaram a vossa mãe a fazer geocaching?
Caso a resposta seja afirmativa, o que é que ela achou da atividade? Ajudou a procurar? Até foi ela que encontrou a cache?
Depois desse dia, voltou a pedir-vos para ir fazer geocaching?
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Geocaching e a vossa mãe!

Mensagempor RuiJSDuarte » domingo mai 05, 2013 22:34

Por acaso já... uma vez que fui dar uma volta com o filhote ao estádio universitário levei-a e aproveitei para fazer duas que lá estavam.
Achou piada ao ver o neto procurar as ditas nas árvores e debaixo das pedras. Mas foi só.
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Mensagempor geopate » segunda mai 06, 2013 14:20

A primeira e acho única que fizemos juntos foi a "Historical Villages - Idanha-a-Velha". Lembro-me do entusiamo dela em ajudar a procurar e foi ela que a encontrou :-D . Embora as coisas tenham ficado por ali, foi memorável! [^]
Imagem
geopate
Large

Registado: segunda abr 28, 2008 12:06

Mensagempor rifkinda » segunda mai 06, 2013 14:51

Cá por casa as mães não são grandes fãs...
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor Pcalisto » segunda mai 06, 2013 19:39

A minha apenas colabora com containers: como é diabética dá-me os cilindros idênticos aos rolos fotográficos, que já não me servem para nada...
Imagem
Pcalisto
Small

Registado: segunda mai 30, 2011 11:06

Mensagempor Verdolas » segunda mai 06, 2013 22:11

Cá por casa as mães também não são fãs, mas já participaram em vários passeios com caches á mistura...

Uma das "nossas mães" esteve presente na nossa primeira tentativa de encontrar uma cache, quando tentávamos ainda perceber como funcionava este jogo que tínhamos descoberto na net por acaso...
Andámos às voltas com a GPS até que nos fixámos em volta de uma pedra com uma fenda por baixo, mas estávamos receosos... pois a mãe perante o nosso impasse, meteu a mão na fenda e retirou um saco preto que viria a revelar conter a primeira cache encontrada por nós. Ou pela mãe! [:D]
Verdolas
Regular

Registado: sexta jul 03, 2009 15:18

Mensagempor biscas » terça mai 07, 2013 15:22

levei-a uma vez e gostou.
Já foi mais uma vez. Diz ela que lhe faz bem andar. Uma das vezes na aldeia, fui ao Piodão fazer o PT, mas ficou toda rebentada. Devo ter exagerado :oops:
biscas
Small

Registado: terça set 04, 2012 21:57

Mensagempor geo-amd » sexta mai 10, 2013 13:30

Há cerca de 5 anos eu e os meus pais fizemos uma visita guiada à Casa Estúdio Carlos Relvas (foto abaixo) na Golegã. No final, eu quis fazer a cache que se encontra no jardim. Dessa primeira vez, ela gostou verdadeiramente. Ficou muito admirada quando viu o contentor aparecer.

Imagem

Da segunda ocasião, já não gostou e ficou impaciente por ter de esperar pelos outros.Foi numa fortaleza antiga na parte ocidental do Algarve. O meu grupo de meia dúzia de familiares procurou o contentor durante algum tempo mas ele nunca apareceu.

Atualmente acha a atividade engraçada, mas desde que não participe nela!? Isto faz sentido porque que ela gosta mais de estar em esplanadas ou cafés do que no campo ou na praia, por exemplo.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor RuiJSDuarte » sexta mai 10, 2013 14:16

Ha.... tambem fiz essa, com a minha Sogra! Aliás, com a minha Sogra ao Fim de Semana já fiz várias e até fiz o meu Sogro servir de degrau para alcançar uma perto do Paul do Boquilobo. :D
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Mensagempor MAntunes » sexta mai 10, 2013 22:54

Nos últimos dois anos tenho tido alguma atenção em levar a minha Mãe a locais onde ela já não iria sozinha - ela foi mulher do campo e guardadora de rebanhos - e sinto que tem sido uma grande alegria para ela voltar a locais que já não estariam no seu imaginário.

Agora foi operada, este mês, a uma rótula mas, se recuperar bem como esperamos, hei-de levá-la à Penha, na Serra da Guardunha - aqui está ela, à esquerda, numa foto de família de quando eu tinha cerca dois anos.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor lynxpardinus » sexta mai 10, 2013 22:59

Manuel, a fotografia (e o teu log) estão fabulosos!
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor jasafara » sábado mai 11, 2013 07:45

lynxpardinus Escreveu:Manuel, a fotografia (e o teu log) estão fabulosos!

Também acho :)
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes