• Anúncios

Eventos / Visitas a caches perto

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Eventos / Visitas a caches perto

Mensagempor rifkinda » quarta abr 17, 2013 19:30

Ainda este domingo no evento Parabéns a você, GEOCACHING-PT! Pic-Nic, ouvi uma geocacher dizer:

"Amanhã quero ver quem foi à minha cache aqui perto depois de sair do evento!" :wink:

Será que em geral, os geocachers estão atentos a eventos que vão existir perto das vossas caches, e até se deslocam para irem fazer manutenção, antes ou depois do evento, para verificar o estado da cache ou colocar um novo logbook?
Ou pelo contrário, só se apercebem dos eventos, depois de estes terem ocorrido, por receberem muitos logs numa determinada cache vossa (em que nalguns desses logs, referem terem vindo desse evento)?

Havendo um evento perto de uma cache vossa, acham que faz sentido estarem à espera de muitos logs nos dias seguintes ao evento? Ou como há agora tantas caches por aí, é tão provável irem à vossa cache, como a outra qualquer na zona e sabem que o tempo não dá para tudo?
Ainda me lembro se ser possível ir para uma zona e "limpar" o mapa... mas hoje, com tanta concentração de caches, torna-se quase impossível, principalmente depois de se estar umas boas horas a descontrair e à conversa num evento.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Eventos / Visitas a caches perto

Mensagempor RuiJSDuarte » quarta abr 17, 2013 19:35

rifkinda Escreveu:Ainda este domingo no evento Parabéns a você, GEOCACHING-PT! Pic-Nic, ouvi uma geocacher dizer:

"Amanhã quero ver quem foi à minha cache aqui perto depois de sair do evento!" :wink:

Será que em geral, os geocachers estão atentos a eventos que vão existir perto das vossas caches, e até se deslocam para irem fazer manutenção, antes ou depois do evento, para verificar o estado da cache ou colocar um novo logbook?
Ou pelo contrário, só se apercebem dos eventos, depois de estes terem ocorrido, por receberem muitos logs numa determinada cache vossa (em que nalguns desses logs, referem terem vindo desse evento)?

A mim acontece-me na cache da Fonte da Mata Grande quando a Geocacherzone faz um passeio por Cheleiros. Mas não faço a manutenção... o Nuno de Loja já ma fez por duas vezes nessas alturas.

rifkinda Escreveu:Havendo um evento perto de uma cache vossa, acham que faz sentido estarem à espera de muitos logs nos dias seguintes ao evento? Ou como há agora tantas caches por aí, é tão provável irem à vossa cache, como a outra qualquer na zona e sabem que o tempo não dá para tudo?
Ainda me lembro se ser possível ir para uma zona e "limpar" o mapa... mas hoje, com tanta concentração de caches, torna-se quase impossível, principalmente depois de se estar umas boas horas a descontrair e à conversa num evento.

Ainda há pessoal que fica a descontrair num evento? :-(
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Mensagempor dmdias » quinta abr 18, 2013 08:57

RuiJSDuarte Escreveu:
Ainda há pessoal que fica a descontrair num evento? :-(

Sim é bastante possível e acontece :-D
Se já tivesses vindo a um dos nossos eventos sabias que isso é possível e já vai sendo uma prática comum em todos os nossos eventos quando se consegue cativar o publico para que fique à conversa em vez de andar na corrida dos founds 8-)
Chamem-lhe mística como o Benfica ou outra coisa qualquer, mas o que é certo é que vamos conseguindo cativar as pessoas a passar um bom momento na nossa companhia e acabam por gostar e voltar em eventos próximos..vai tudo da atitude que um owner de evento coloca no mesmo 8-)

Mas como ainda nem viste buscar a coin :D percebo o teu ponto de vista [:D]
ImagemImagemImagemImagemImagem
dmdias
Micro

Registado: quarta jul 14, 2010 11:08

Mensagempor dmdias » quinta abr 18, 2013 09:04

Podes sempre vir agora no nosso evento dos 10 anos do geocaching-pt em Olhos de Água e verificar se realmente digo a verdade em relação aos eventos :D

Challenge accepted? ou nem por isso? :pop:
ImagemImagemImagemImagemImagem
dmdias
Micro

Registado: quarta jul 14, 2010 11:08

Mensagempor hfilipe » quinta abr 18, 2013 09:09

RuiJSDuarte Escreveu:Ainda há pessoal que fica a descontrair num evento? :-(

Mas há outro tipo de eventos?!
Pelo menos no meu caso, e no pessoal que me costuma acompanhar, os eventos são para conviver e conversar. As caches ficam em segunddo plano.

Quanto ao tópico, sim, costumo notar nas minhas caches do centro de Guimarães quando houve algum evento (de geocaching ou não!) pois há um maior número de logs na mesma data e é normal isso ser referido no próprio log.
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor lynxpardinus » quinta abr 18, 2013 11:09

Os eventos a que tenho ido têm sido do estilo "country club" - o pessoal está lá, vai conversando, lançando umas piaduchas aqui e ali. Por vezes, cruza-se uma cache no caminho, mas, o que parece que falta mesmo, é uma bebida na mão - talvez uma falha a colmatar se fizermos o evento de Julho, de que falámos no último geo-photowalk...
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor geo-amd » quinta abr 18, 2013 12:50

Nos eventos que envolvem caminhadas, é habitual fazerem-se as caches que aparecem pelo caminho; geralmente são poucas caches e nunca vi uma caminhada ser marcada para um power trail, por exemplo.

Noutros tipos de eventos (e.g. CITO, plantação de árvores, comemoração duma data, etc.), alguns dos participantes (incluindo eu) vão fazer as caches da proximidade, mas normalmente só depois do evento acabar.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor RuiJSDuarte » quinta abr 18, 2013 14:07

Podes sempre vir agora no nosso evento dos 10 anos do geocaching-pt em Olhos de Água e verificar se realmente digo a verdade em relação aos eventos :D
Challenge accepted? ou nem por isso? :pop:

Ainda na ultima sexta estive para fazer esse passeio mas optei por ir à Mata, a Tomar.

Assim, falhei o evento da mata por uma semana, e o vosso por outra. Não vai dar, estou a trabalhar. [B)]
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Mensagempor jasafara » quinta abr 18, 2013 14:15

geo-amd Escreveu:Nos eventos que envolvem caminhadas, é habitual fazerem-se as caches que aparecem pelo caminho; geralmente são poucas caches e nunca vi uma caminhada ser marcada para um power trail, por exemplo...

Tens de ver melhor ;))
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor RuiJSDuarte » quinta abr 18, 2013 14:43

Bem melhor! [:P]
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Mensagempor rifkinda » quinta abr 18, 2013 14:54

Ultimamente quando vamos a eventos, acabamos por não fazer mais nenhuma cache nesse mesmo dia, ou pelo menos não na zona do evento. Pelo menos foi esse o caso, nos últimos 3 ou 4 eventos a que fomos.

E isso só significa que os eventos foram bastante agradáveis e quando demos por nós eram horas de regressar a casa, sem serem possíveis paragens pelo caminho.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante