• Anúncios

GPS proibido

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

GPS proibido

Mensagempor lynxpardinus » quarta ago 31, 2011 07:37

Há uns anos atrás, lembro-me de que alguns países proibiam o uso de GPS - normalmente, por razões de segurança nacional. Ao que parece, Cuba ainda é um deles - http://forums.groundspeak.com/GC/index. ... try4813073 . Ou seja, se vão cachar para lá, tenham cuidado...

P.S- Gostava de saber como é que eles fazem com os GPS no telemóvel...
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: GPS proibido

Mensagempor rifkinda » quarta ago 31, 2011 11:45

Já tinha conhecimento de Cuba. Alguém sabe de mais algum país onde isso se passe?
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor geo-amd » quarta ago 31, 2011 17:05

Este outro link, já com 2 anos, continua interessante: Countries where GPSr are forbidden
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor Torgut » quarta ago 31, 2011 22:59

Pensava que apenas na Síria a questão se punha. De resto, sobre a Síria, como ando a planear visitar há um par de anos já sei tudo e mais alguma coisa. O uso do GPS é proibido por lei, mas é uma lei pouco aplicada. "Toda" gente entre no país com GPS's, desde "handheld", passando pelos de estrada, já sem falar nos de telemóvel, e ninguém implica. Seja como for, só existem 2 ou 3 caches no país.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor lynxpardinus » terça mar 19, 2013 14:39

O uso de GPS é permitido na China. Mas, tenham atenção a uma questão - o desenvolvimento de mapas é proibido. O que está a trazer dissabores à Coca-Cola, que (como a maioria das empresas com distribuição granular), faz o rastreio de rotas utilizadas pelas suas equipas de distribuição. Podem ver mais detalhes em http://www.npr.org/templates/story/stor ... =174258679
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor hfilipe » terça mar 19, 2013 15:37

Isso levanta uma questão muito importante para o desenvolvimento do OpenStreetMap na China.
Se os mapas são "construídos" por pessoas individuais, estão todas fora da lei e sujeitas a penas de prisão :shock:

Mas eu fui ver e o mapa da China tem já algum detalhe nas cidades maiores e, contrariamente às pretensões chinesas, Taiwan está como país independente.
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor tonisimoes » terça mar 19, 2013 15:46

Segundo a minha opinião a China nesses assuntos não é exemplo para ninguém, tão desenvolvido tecnologicamente e tão pobre em justiça e afins.
Até me deu vontade de rir com o teu P.S. lynxpardinus, é verdade o que farão eles ao GPS dos telemóveis.
tonisimoes
Small

Registado: quinta abr 05, 2012 14:01

Mensagempor lynxpardinus » quinta mar 21, 2013 15:58

Esse é um bom ponto, HFilipe. Acho que, depende da maneira como depois eles aplicam a lei. Mas, se "lhes der para isso", podem mesmo ir atrás de quem contribua para o OpenStreetMaps - que, por acaso, alguém sabe se é acessível na China?
lynxpardinus
Moderador

GPS proibido

Mensagempor lopesco » quinta mar 21, 2013 23:16

Na China, andei de GPS em punho e ninguém me disse nada.

Em Cuba, assim que saio do avião, ligo o garmin para ter um track do percurso de autocarro até o hotel e a alfândega nem me deixou sair com ele do aeroporto. Ficou lá a dormir durante os 8 dias que estive no país. No fim ainda tive de pagar para me devolverem o meu aparelho...

Sent from my iPhone using Tapatalk
Imagem
lopesco
Extra Large

Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51

GPS proibido

Mensagempor lynxpardinus » quinta mar 21, 2013 23:38

Yep. Na China, nunca tive problemas com o gps. Acho que e so se estiveres a gravar uma track e a policia nao estiver num dia bom.
lynxpardinus
Moderador

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes