• Anúncios

Treinos?? Sim ou não?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Treinos?? Sim ou não?

Mensagempor rifkinda » quinta fev 07, 2013 20:25

Quando estão a pensar fazer uma cache de terreno mais elevado, tentam treinar primeiro, testando e aperfeiçoando o movimento/técnica que vão necessitar?
Ou seja, se estão a pensar ir a uma cache que envolva uma caminhada grande, começam com alguma antecedência e fazer caminhadas cada vez mais longas?
Ou se estão a pensar ir à Rota dos Tunéis, treinam antes o equilíbrio andando nas beiras dos passeios?
Ou se pensam ir fazer uma cache de escalada mais complicada, arranjam uns dias antes, para escalar paredes mais simples?

Ou simplesmente avançam para qualquer desafio, sem treinar antes, e sem se prepararem com tempo para o mesmo?
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Treinos?? Sim ou não?

Mensagempor lynxpardinus » quinta fev 07, 2013 21:59

Treinar... Confesso que o meu tipo de actividade geocachiana dos últimos tempos não obriga a treino específico - já há muito tempo que não tenho que trepar ou destrepar, o que para mim é sempre um desafio para as vertigens. Essa seria a minha área a treinar para melhorar - na realidade, o que sei é que, desde há 2,5 anos, que retrocedi nessa área. A ver vamos, como é será o tempo estiver mais seco e mais propício a olhar para rochedos com outros olhos.

De resto, tudo o que são caminhadas maiores (que são as cachadas que mais gosto) enquadram-se dentro do meu treino regular.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor RuiJSDuarte » sexta fev 08, 2013 07:51

Aparte os meus treinos regulares de bicicleta não faço outra preparação... mas asseguro que sofro bastante nos dias seguintes a uma boa caminhada pelas falésias do PNSC! Apenas uns bons alongamentos me safam de males maiores mas regra geral são dois dias de dores nas perninhas de que não me safo facilmente!
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Mensagempor MAntunes » sexta fev 08, 2013 20:01

Uma vez, em 2008, fizemos a multi da Serra de Loures (20 km) para treinar para a nossa Expedição ao Gerês (30 km).
A parte mais dificil foi interpretar os datums no OziExplorer. :mrgreen:
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes