• Anúncios

Caches reversíveis

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Caches reversíveis

Mensagempor lynxpardinus » terça dez 25, 2012 18:20

Já alguma vez tinham ouvido falar de caches que apenas abrem se as levarem a uma determinada área geográfica? Como esta - gpstracklog.com/2012/12/waypoints-december-21st-2012.html . Ao que parece, são caches com um GPS incorporado e ligado a um sistema automático para trancar / destrancar o fecho.

E, já agora, alguém sabe se são permitidas pela Groundspeak?
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Caches reversíveis

Mensagempor rifkinda » terça dez 25, 2012 19:51

Gostava de ver uma dessas!
É uma ideia gira.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor patinhofeio » quarta dez 26, 2012 22:48

A ideia até é gira. Pena não ser à prova de "geocachers".lol
Se um simples cadeado por vezes dita a violação de caches, este tipo de cache acho que ganhava logo um novo GZ.
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
patinhofeio
Regular

Registado: quinta fev 10, 2011 19:09

Mensagempor lynxpardinus » quinta dez 27, 2012 18:27

Desculpa Patinhofeio - estás a dizer que já viste uma cache com um cadeado "rebentado" para que um logbook fosse assinado?
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor clcortez » sexta dez 28, 2012 10:07

Ele não precisa de dizer. Eu também o posso afirmar. Sim, há geocachers que rebentam cadeados para assinar o logbook, ora porque não conseguiram abri-lo por erro de código ou contas mal feitas, ou simplesmente porque encontram a cache final e não estão para saber o código.
Não existem hoje caches à prova de geocachers. Qualquer cache pode ser destruída por um geocacher caso não haja cuidado da parte de quem a procura. E entendo por "destruir" uma cache também o facto de a fazerem desaparecer ou não terem o cuidado com os muggles para que estes a descubram e por sua vez a destruam.
Por isso, cache elaboradas são meio caminho andado para muitas manutenções e frequentes.
clcortez
Extra Large

Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Mensagempor hfilipe » sexta dez 28, 2012 14:41

Já tinha ouvido falar das geocaches reversíveis há algum tempo. Até pensei que já tivesse sido falado por cá, mas não encontrei nada.

Uma breve procura no Google e encontrei a que já conhecia e que merece uma leitura atenta sobre a sua história. Só para abrir um pouco o vosso apetite, digo-vos que foi um presente de casamento! A história pode ser lida aqui: http://arduiniana.org/projects/the-reve ... he-puzzle/

Quanto a ser permitidas pela GS não sei mas já foram alvo de um dos vídeos Lost & Found pelo que se quiserem ouvir o criador é só carregar em play:

http://www.youtube.com/watch?v=Lu7IysgaZf8

Em relação ao assunto mais triste deste tópico, sim, também já ouvi falar de destruição, não de um container final mas de um passo mais difícil de uma letterbox [V]
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor rifkinda » sexta dez 28, 2012 19:55

Gostei de ver o video. 8-)
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor RuiJSDuarte » sábado dez 29, 2012 15:41

Eu estou a acabar uma Letter e optei por colocar um cadeado com código no final, para poder ser possível alterar o código sempre que me der na veneta e assim "obrigar" os mais preguiçosos a percorrer todos os pontos para recolher os dados. Claro que não estará a salvo "desses" que também se dizem geocachers.
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes