• Anúncios

Funcionalidade de escolher caches online para cachada conj.

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Funcionalidade de escolher caches online para cachada conj.

Mensagempor MAntunes » terça dez 18, 2012 14:11

Hoje, um "Duende" holandês publicitou uma funcionalidade que me parece bastante interesante. O Search Geocaches together, a possibilidade de, online, se escolherem as caches a visitar numa cachada conjunta. Tem suporte de chat, e as alterações que um utilizador faz nas caches escolhidas, reflectem-se em todas as sessões activas, para os outros geocachers que estão online a fazer a escolha/planeamento conjunto. Parece-me muito bem este conceito. Vejam o video. [^]

infelizmente, é só para a Holanda, Bélgica e Itália. Eu ainda tentei "pendurar-me" mas não deu. 8-)
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Re: Funcionalidade de escolher caches online para chada conj

Mensagempor lynxpardinus » terça dez 18, 2012 14:48

Isso parece ser excelente! Há algum plano para fazer roll-out para outros países?
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor MAntunes » terça dez 18, 2012 14:52

Há uma sugestão nos foruns da GroundSpeak (link acima). Foi assim que fiquei a conhecer esta nova funcionalidade.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor hfilipe » terça dez 18, 2012 15:03

Não é exatamente a mesma coisa mas, se quiserem combinar uma cachada conjunta e ver que caches um e outro (só dá para 2 geocachers de cada vez) já descobriram ou melhor, que ainda não foram descobertas por ambos numa determinada área: http://project-gc.com/Maps/MapCompare

Para testar, fiquei a saber que, em Portugal, eu e o MAntunes temos 12 caches descobertas em comum!

PS: jasafara, mais uma função do projetc-gc que ficas a conhecer e, se calhar, mais uma ideia para a trivia!
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor rifkinda » terça dez 18, 2012 16:39

Os mapas das stats antes davam para esconder as caches que um grupo de geocacher já tivessem encontrado, para ver apenas as caches que ninguém tinha encontrado.
Era uma ferramenta que usava muito para as cachadas de grupo. Infelizmente foi uma das que teve de ser removida, depois do acordo com a groundspeak.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor jasafara » terça dez 18, 2012 18:34

hfilipe Escreveu:Não é exatamente a mesma coisa mas, se quiserem combinar uma cachada conjunta e ver que caches um e outro (só dá para 2 geocachers de cada vez) já descobriram ou melhor, que ainda não foram descobertas por ambos numa determinada área: http://project-gc.com/Maps/MapCompare

Para testar, fiquei a saber que, em Portugal, eu e o MAntunes temos 12 caches descobertas em comum!

PS: jasafara, mais uma função do projetc-gc que ficas a conhecer e, se calhar, mais uma ideia para a trivia!

É. Essa ainda não tinha reparado. Com o MAntunes tenho 94, contigo é que só tenho 3 :)
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes