• Anúncios

Pequenas falhas...

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Pequenas falhas...

Mensagempor geo-amd » quarta dez 12, 2012 12:58

Trata-se duma insignificância, mas não deixa de ser interessante: Uma cache publicada ontem, de acordo com a notificação abaixo, mas que se mantém no estado "Unpublished".

For GC42PPC: CACHE DO SENTIMENTO 3 (Traditional Cache)
7mi NW (11.2km NW)
SUp3rFM published CACHE DO SENTIMENTO 3 (Traditional Cache) at 12/11/2012

Log Date: 12/11/2012
Published

Visit Traditional Cache
CACHE DO SENTIMENTO 3:
http://coord.info/GC42PPC
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Re: Pequenas falhas...

Mensagempor rifkinda » quarta dez 12, 2012 13:07

Provavelmente é porque o reviewer publicou e despublicou logo a seguir porque se apercebeu de alguma falha.
Mas como não há um tipo de log para despublicar, é uma operação interna e depois acontecem casos como o que relataste.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor jasafara » quarta dez 12, 2012 15:27

Isso tem acontecido com alguma frequência nos último tempos, o que é perfeitamente normal tendo em conta as muitas centenas de caches mensais que os revisores têm de analisar para eventualmente publicarem ou não. É natural que existam situações só percebidas após a publciação (e já aconteceu mesmo de alguns founds...). No caso de ontem a retratação foi feita poucos minutos depois da publicação. Uma das situações que apontei a corrigir nas GeoStats é que algumas destas publicações são capturadas mantêm-se na BD após a despublicação o que não me parece correcto por deturpar os números...
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor rifkinda » quarta dez 12, 2012 15:41

Não acho que seja deturpação dos números.
A cache foi publicada. Teve um código associado e esteve visível para todos os procurarem. Digamos que a cache nasceu e teve o azar de morrer logo a seguir.
Logo podia ter sido encontrada entre a sua publicação e a sua despublicação. Mesmo que esse tempo seja apenas de alguns minutos.
Lembro-me de caches a serem encontradas poucos minutos depois de ter sido colocada (provavelmente porque sabiam que ia ser publicada e estavam no local à espera que saísse).
Para além disso, não há um log do tipo "despublicar" (que eu saiba), por isso, o sistema informático nem consegue apanhar essas situações.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor jasafara » quarta dez 12, 2012 15:52

Discutível a meu ver. Teve um código atribuído como têm milhentas caches que nunca viram a luz do dia por falta de iniciativa de quem a começou a criar ou por ter sido rejeitada pelo revisor.
É verdade que estas caches chegaram a ser publicadas, mas a partir da despublicação deixaram de estar acessíveis.
Não haveria nenhum prejuízo em ela se manter na BD se o estado fosse diferente do (A)rquivado normal.
As caches arquivadas continuam a ser pesquisáveis e são retornáveis pela API. Só não estão disponíveis em pesquisas pelo que é necessário saber o GCCode.
As despublicadas darão erro tanto numa situação como noutra. Técnicamente não sei qual a melhor forma de detectar a situação, mas que haverá uma, isso não tenho dúvida ;))
Mas é uma questão menor...
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes