• Anúncios

Influência das estatísticas

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Influência das estatísticas

Mensagempor geo-amd » segunda dez 10, 2012 10:53

As estatísticas do geo.com para utilizadores premium já influenciaram de alguma forma o vosso comportamento geocachiano? É que alguns geocachers têm as tabelas completamente preenchidas e isso não deve ter acontecido por acaso.

No meu caso, nunca liguei a esta questão, até que um colega de trabalho e geocaching me pegou o vício do preenchimento da tabela de "número de caches por dia do ano". Como é de esperar, este objetivo cria uma dinâmica diferente na forma de fazer geocaching: Agora fazem parte do nosso vocabulário as expressões "geoburaco" (buraco no calendário, bem entendido) e "sair para ir tapar um buraco".

Ainda não tenho a certeza, mas se calhar vou continuar a preencher a minha tabela até só restar um dia em branco. Depois tentarei manter para sempre esse dia em branco, e passarei a designar esse dia como "Dia da Geo-Abstinência".
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Re: Influência das estatísticas

Mensagempor rifkinda » segunda dez 10, 2012 11:02

"Dia da Geo-Abstinência"

:lol:

Sinceramente, dou uma espreitadela de vez em quando às stats do geo.com.
Mas não acho que tenhamos alterado o nosso comportamento só para melhorar alguma estatística em particular.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor hfilipe » segunda dez 10, 2012 11:05

Não, não ligo nada às estatísticas. Até as tenho escondidas!

Esse "Dia da Geo-Abstinência" acho muito bom!
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor lynxpardinus » segunda dez 10, 2012 11:43

Eu até posso dizer que não ligo a estatísticas... mas, quem olhe para o meu gráfico anual, cedo perceberá que não é assim. Em Novembro e Dezembro tenho mais caches encontradas - e isso deve lá estar claramente reflectido (nunca me dei ao trabalho de fazer "as contas"). E porque é que tenho mais caches encontradas nessa altura? Porque, muito sinceramente, começo a sentir a vontade de tentar ao menos chegar ao meu recorde pessoal de caches encontradas num ano - 138 (em 2006, quando não me importava mesmo nada com números). Quão séria é esta obsessão? Não muito - afinal, o ano passado não lá cheguei e este ano também não...

Outra estatística a que ligo (e que tem sido altamente prejudicada pelo facto de praticamente só andar a encontrar urbanas há 3 anos) - a de dificuldade de terreno.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes